Como é trabalhar na HP (Hewlett Packard)?

Empresa excelente, porém creio que eu tenha caído no lugar errado.

Analista de Suporte Sênior

Prós: Empresa sensacional para trabalhar quando se trabalha alocado dentro da própria HP.

Contras: Quando alocados trabalhamos fora da empresa, principalmente quando só temos cobrança sobre o que está errado e nunca recebemos nem um elogio e nem um feedback. Exemplo: Em 1 ano recebi 1 feedback onde meu gestor informou que eu era extremamente competente tecnicamente porém faltava um pouco de pró-atividade. Dentro do sistema de avaliação tem 15 avaliações e ele só me pontuou positivamente em 1 ou seja, não condiz com o feedback dado. Procedimentos que é nos passado é tudo de forma informal, porém ao cobrar algum erro cobra formalmente. Elogia uns e outros não. Resumindo: Minha opinião a HP serviços deveria re-avaliar a forma de gestão com os funcionários que trabalham dentro de cliente. Cobra mais de um e menos de outro. Fiz prova onde todos os meus conhecimentos foram apresentados e fui entrevistado por um coordenador e quando fui contratado era outro que não sabia nada sobre nosso nível técnico e experiências e perguntou na roda onde todos estavam presentes ao invés de chamar um por um e perguntar. Quando convém para o gestor ele cobra individualmente. Minha pró-atividade meu gestor usou como arma contra mim, pois ele me pediu para fazer faxina (faxina mesmo pois era só esteticamente) nas máquinas sendo que eu disse que eu não havia sido contratado para isso. Aí ele disse: "Você não foi contratado para fazer telefonia e mesmo assim você fez." Ou seja, fui pró-ativo sem ninguém ter que pedir para eu fazer uma tarefa (pró-atividade) e no final minha pró-atividade ele usou contra mim. Mesmo eu não concordando tive que fazer a tarefa pela qual nunca fui informado que teria que fazer que é a faxina. Não tenho nada contra essa profissão, mas para a minha profissão faxina não me acrescenta em nada no quesito conhecimento profissional para o futuro da minha carreira.

Conselhos para presidência: Instruções e feedback na mesma proporção das cobranças pelos resultados e erros. Deixo bem claro que estou insatisfeito com o meu superior e não com a empresa.

HP (Hewlett Packard)

Descrição:HP Inc. é uma grande empresa de tecnologia. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços. Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.
Em novembro de 2015 a Hewlett-Packard se dividiu em duas empresas: HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise (HPE).