• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HP (Hewlett Packard)?

537 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa em formato antigo

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa empresa para trabalhar. Bons beneficios, e um ambiente agradavel. Bem localizada, e trabalha com tecnologias interesssantes. Os projetos são variados. Existe mobilidade.

    Contras: Salário deixa a desejar. Crescimento de carreira é lento, e por vezes pessoas de foras são mais valorizadas que talentos internos. Dependencia muito grande de auto-promoção.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os talentos e pessoas com potencial para evitar o escoamento de funcionarios capazes e com vontade de produzir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    Analista de Suporte ao Cliente

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estrutura da empresa é boa, bom relacionamento com os colegas de trabalho, porém pouco salário para cargos com grandes responsabilidades e baixa valorização

    Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, quase não há possibilidade de plano de carreira, vr nunca aumenta, estando a faixa de 6 reais por dia

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário, e valorizar mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Gerente Comercial

    Cotia, SP


    Prós: É um excelente para se trabalhar, o clima durante todo o dia é extremamente leve, empresa disponibiliza a base de um escirtiorio moderno e 100% confortável ao profissional.

    Contras: A empresa poderia fornecer aos gendered, carros para que pudéssemos fazer mais visitas durante a semana, colocar o próprio carro para trabalhar todos os dias não é correto.

    Conselhos para presidência: Continuem fazendo os funcionários se sentirem responsáveis por todos os méritos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Esperava mais

    Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Gerencia qualificada e que respeita os subordinados. Bons benefícios, pagamento de salario em dia e ressarcimento de valores de certificações após conclusão.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, sempre com a politica de promoção somente após o segundo ano de experiencia na empresa. A rotatividade é frequente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    Gerente

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, gestores preocupados com os funcionários, horário flexível, integridade acima de tudo. Se preocupam com o desenvolvimento dos empregados, inclusão e diversidade.

    Contras: Baixa remuneração para algumas posições. Complexidade para viabilizar aumento salarial quando há algum tipo de promoção ou mudança de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Experiência Profissional

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sempre empenhada em tratar os funcionários com clareza em suas decisões. Excelente instalações para os colaboradores e excelentes benefícios.

    Contras: Dificilmente conseguirá ter um plano de carreira. O crescimento é horizontal, onde se aumentam as tarefas e responsabilidades, mas o salário permanece o mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Analista de Software IIEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Empresa consolidada no mercado, da ouvidos aos seus funcionários e possui planos e benefícios como auxílio em cursos de especialização. Conversas em inglês eram realizadas diariamente. Café saboroso e ambiente novo e bonito.

    Contras: Pouca expectativa de crescimento de carreira, sendo o salário reajustado apenas pelo dissídio. Sindicato de suporte péssimo, localizado em carapicuíba.

    Conselhos para presidência: Melhorem a Meritocracia, não com brindes(impressoras etc) mas com melhoras no cargo e PLR

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Foi uma empresa boa

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Havia plano de carreira e bons beneficios. Otimo local de trabalho, ambiente receptivo, portas abertas para falar com liderança. Sim passei bons anos la.

    Contras: Depois de várias mudanças e aquisições e vendas, ela foi perdendo sua essencia e mudando a forma de trabalho. Desligando muitas pessoas e perdendo assim otimos profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa, só precisa estar mais alinhada com o mindset da matriz

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Cultura muito relevante para o momento conturbado atual das comunidades globais. Ambiente prazeroso e interessante. Flexibilidade horária. Liberdade de pensamento preservada assim como diversas ações de diversidade e inclusão. Fornece bons mecanismos para desenvolvimento de carreira e aquisição de novas habilidades para seus funcionários. Oportunidades de carreira internacional.

    Contras: Liderança local muito senior e despreparada para lidar com millennials. Políticas de portas abertas colocada na cultura da empresa não é levada muito a sério pela liderança local. Excesso de processos burocráticos e trabalho operacional. Fraca sensibilidade em gerir e reter talentos, a começar por seus estagiários.

    Conselhos para presidência: Implementar políticas de valorização de todas as áreas, assim como os profissionais de diversos nivy. O setor de vendas é importante mas não é capaz de fazer com que a empresa funcione e sobreviva sozinha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grande escola de estratégia, vendas, análise e jogo corporativo.

    Arquiteto de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e benefícios. Sua multinacionalidade permite contato com soluções implantadas no mundo todo de forma que é possível contar com diferentes casos e experiências em busca de uma melhor solução para seu cliente.

    Contras: Cultura de vendas muito forte, ao ponto de sacrificar a qualidade da entrega dos projetos e, consequentemente, a qualidade de vida dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HP (Hewlett Packard)

Descrição:HP Inc. é uma grande empresa de tecnologia. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços. Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.
Em novembro de 2015 a Hewlett-Packard se dividiu em duas empresas: HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise (HPE).

Site

RH: quer atrair bons talentos?