Como é trabalhar na HP (Hewlett Packard)?

Grande escola de estratégia, vendas, análise e jogo corporativo.

Arquiteto de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração e benefícios. Sua multinacionalidade permite contato com soluções implantadas no mundo todo de forma que é possível contar com diferentes casos e experiências em busca de uma melhor solução para seu cliente.

Contras: Cultura de vendas muito forte, ao ponto de sacrificar a qualidade da entrega dos projetos e, consequentemente, a qualidade de vida dos funcionários.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional

Consultor de OutsoucirgEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estimula autonomia e desenvolvimento do funcionário, dando oportunidades de treinamentos internos disponíveis para planejamento do crescimento profissional

Contras: Devido à hierarquia da estrutura matricial e processos complexos de aprovação, perde agilidade e consequentemente competitividade no mercado

GPTW, Credibilidade, Status e Meritocracia.

Analista de Compras II

Barueri, SP

Prós: As oportunidades são dadas àqueles que se provam merecedores. Ética e inclusão são pilares chaves dentro da organização. É possível crescer, se desenvolver e ainda ser bem remunerado. Por ser uma empresa global, surgem muitas oportunidades de viagens e até mesmo carreira internacional. Seja empreendedor. Existe uma série de oportunidades de melhorias (Como em qualquer empresa) e os que se predispõem a resolvê-las são reconhecidos e recompensados. Nunca se atenha apenas ao seu escopo, tente olhar de maneira holística todos os seus processos e atribuições.

Contras: Talvez você se depare com alguma dificuldade em entender a empresa no início. É uma companhia muito grande, com faturamento anual de 55 Bilhões de dólares e mais de 35 mil funcionários espelhados pelo globo. Assim, é muito difícil, num primeiro momento, entender sua própria posição dentro da organização.

Ótima empresa para começar

Analista de Suporte ao Cliente

Barueri, SP

Prós: Bom Ótimos benéficos Empresa transparente Rh de fácil acesso Vale transporte total Convênio sem desconto Bônus Participação de lucros no final do ano

Contras: Plano de carreira Comunicação com exterior da empresa “Panela” de superiores Salários Baixo para a alta demanda de serviço Problemas nas escalações

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional muitas oportunidades de aprendizado, muitas experiencies enriquecedoras e possibilidades

Contras: Ritmo extremamente acelerado e as vezes desgastante. Por vezes a alta rotatividade do call center atrapalhava na qualidade do atendimento.

Excelente empresa de tecnologia

Analista de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2013

Bauru, SP

Prós: Plano de carreira, ambiente descontraído. Excelente empresa Ótimo programa de benefícios .

Contras: Fui promovido à analista, porém meu salário não foi reajustado conforme havia sido combinado. Diante deste estresse optei por deixar a empresa

Conselhos para presidência: Dar devido reconhecimento aos funcionários retendo talentos

Ok

Técnico de Suporte de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

Uberaba, MG

Prós: Local agradável, pagamento nos dias corretos, possibilidade de trabalhar de casa, bom ambiente de trabalho, contato com tecnologias atuais do mercado de trabalho, politica de portas abertas

Contras: Valor de comissão baixa! Valor do Vale Refeição ou Vale Alimentação Baixo por um desconto altíssimo! Desconto do convênio por consulta! Possibilidade de crescimento zero! A empresa não oferece boas oportunidades, estabilidade e conforto ao funcionário. O funcionário fica muitas vezes perdido

Salario ruim

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Otima organization ! Ambiente de trabalho legal e ben convidativa! Otimas pessoas Sao contratadas para trabalhar ! Ambiente e clima muito Leve e agradavel

Contras: Sem chances de crescimento e zero aumento salarial! Aumento so ocorre com dissidio dado pelo sindicato ! Do contrario nao ocorre nenhum aumento out gratificacao

Consciente

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura corporativa alinhada aos desejos dos colaboradores. Presença forte no mercado de tecnologia. Excelente ambiente de trabalho, inovador e comprometido com a sociedade.

Contras: No momento a empresa está sofrendo fortes estruturações o que leva a perder um pouco de foco na cultura implementada pelos seus fundadores, HP WAY .

Conselhos para presidência: Voltar a considerar o HP WAY, empregando seus reais valores.

Má administração de funcionários

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Facilidade em entrar na empresa e permanecer, mesmo sem conhecimentos e esforço. Rapidamente você irá entender como a estrutura interna funciona e assim poderá gastar pouca energia e receber o mesmo.

Contras: A empresa não dá atenção aos funcionários como deveria, acabam tratando os funcionários ruins/desmotivados da mesma maneira que os novos e motivados. Em pouco tempo você percebe que não irá a lugar algum sendo próativo ou tendo diferenciais.

Conselhos para presidência: Focar nos funcionários, em cursos e aprendizados. Valorizar aqueles que realmente querem ajudar a empresa e não tratá-los da mesma forma que funcionários mais acomodados para não desmotivar a todos.

HP (Hewlett Packard)

Descrição:HP Inc. é uma grande empresa de tecnologia. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços. Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.
Em novembro de 2015 a Hewlett-Packard se dividiu em duas empresas: HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise (HPE).