Como é trabalhar na HP (Hewlett Packard)?

Uma empresa onde aprendi muito.

Analista de Suporte ao CLiente IIEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muitos benefícios, cultura bacana, equipamentos de trabalho em ótimo estado, havia festa para funcionários no fim do ano, mas creio que já não existe mais. Uma empresa a qual eu com certeza voltaria. Porém agora ela é a DXC technology.

Contras: Creio que ao me contratarem para atendimento receptivo de uma rede hoteleira, não me informaram de quem eu deveria bater metas e tentar "vender" quartos de hotéis, quando na verdade, o cliente muitas vezes quer fazer uma cotação ou precisa de uma indicação, nem sempre ele quer fechar na hora. E por conta dessas metas, alguns funcionários eram tratados com menos glamour, e outros eram promovidos a ficar em casa no final de semana, ou trabalhar em escala diferente com salários e benefícios maiores.

Ótima Empresa

Barueri, SP

Prós: Valores da empresa são imbatíveis, pessoas muitos legais em geral. Um ambiente muito gostoso de fazer parte, não tem dress code e tem ótimos benefícios

Contras: Crescimento de estagiários é ruim, é muito difícil ser efetivado visto que não há vagas. Muitos funcionários antigos o que dificulta um pouco a implementação de coisas novas.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento para os estagiários

Boa empresa, mas precisa se atualizar no básico

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Qualidade de vida e grande possibilidade de trabalho remoto atraem e mantem bastante um funcionário na HP. Muitas pessoas que saem lembram com saudade desse ambiente flexível.

Contras: Salário e benefícios defasados demais, tanto se comparar com IT como pelo tamanho da empresa, que é afinal uma multinacional. O vale refeição mal chega no dia 20 do mês...

Conselhos para presidência: Atualizar o básico: benefícios e salários

Ambiente agradavel mas de dificil evolução.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Empresa possui excelente infraestrutura nas unidade de São Paulo e Araraquara (que eu tive oportunidade de conhecer) e muitos projetos de todos os segmentos, o quena teoria aumenta sua possibilidade de conseguir aprender mais de diversas regras de negocio.

Contras: Embora posssua muitos projetos, a dificuldade para se trocar de projeto ou evoluir na carreira é gigantesca. Poucas oportunidades para evolução tecnica, mudança de setor é um problema constante

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Empresa que da oportunidade dos funcionários mostrar seu trabalho, existe presença do líder próximo dando feedbacks, existe meritocracia, boas oportunidades de crescimento.

Contras: Salários defasados com relação ao mercado, poderiam dar uma atenção especial no quesito valorização salarial. Você até sobe de cargo mas acaba ficando com o salário pra trás.

o trabalho e dedicacao faz necessario em qualquer situacao

Analista de Suporte Sênior

Prós: como toda empresa tem suas vantagens e desvantagens, vai da sorte de entrar no setor que seja um bom ambiente e uma boa gestao, tudo muito relativo

Contras: falta de feedback a empresa nao gestores tem chefes e salarios defazados m muito dificil subir de cargo e ter valores que agregam para uma carreira

Ótima empresa para trabalhar

Gerente de Projetos

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ótimo ambiente de trabalho, oportunidades para desenvolvimento de carreira, boa cultura organizacional, bons gestores, boa localização, subsídios para cursos...

Contras: Pacote de benefícios e bonificações um pouco abaixo da média do mercado. Considerando ser superior a muitas empresas nos demais quesitos o pacote de benefícios poderia ser melhor.

Excelente empresa

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Todos positivos , boa empresa carreira , gestão amigos ambiente, estrutura incentivo carreira refeitório , treinamento constantes, academia.

Contras: Não tem, todos os pontos mencionados anteriormente são reais, cada uma um talvez tenha uma opinião e com certeza uma experiencia diferente .

Ótima empresa

Analista de Sistemas DevOps

Araraquara, SP

Prós: Empresa com um ótimo time a ambiente para trabalho. Empresa focada em atendimento ao cliente e na qualidade e bem estar do funcionário. Recomendo a empresa

Contras: Empresa excelente para trabalhar, contudo, negocie salário para iniciar a carreira pois depois disso dificilmente irá receber um aumento salarial.

Tecnologia

Suporte

Prós: Estar sempre atuando com tecnologias novas, desenvolvendo novas experiencias entre os funcionários e oportunidades para crescimento interno.

Contras: A politica de portas abertas que a empresa prega muito sobre facil acesso aos Gestores não funciona devido aos próprios gestores acharem que são mais importantes que o restante dos funcinários

Conselhos para presidência: Fazer com que a politica de portas abertas pregada funcione com todas as pessoas.

HP (Hewlett Packard)

Descrição:HP Inc. é uma grande empresa de tecnologia. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços. Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.
Em novembro de 2015 a Hewlett-Packard se dividiu em duas empresas: HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise (HPE).