Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HP (Hewlett Packard)?

487 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Uma boa empresa para início de carreira

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente amigável, boas oportunidades de aprendizagem. Os superiores imediatos das operações não cobram tanto, apesar das metas estabelecidas.

    Contras: Baixa valorização do profissional (financeiramente). Até oferece plano de carreira, mas com pouco retorno e, por muitas vezes, o título do colaborador não corresponde às atividades executadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Recomendo

    Planejamento de Materiais Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Ponto positivo é o ambiente de trabalho. Pouca rotatividade dos funcionários. Na HP a qualidade de vida e de trabalho é levada muito a sério.

    Contras: Acho que a política de salário está defasada, desde que a HP se separou da HPE, não foi renovada, ou ao menos os cálculos de salário médio do segmento não foram divultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Ótimo lugar para começar a trabalhar.

    Analista Desenvolvedor PL/SQLEx-funcionário, saiu em 2012

    Araraquara, SP


    Prós: Empresa eu oferece muitas oportunidades, aprendi muito dentro da empresa. Entrei na empresa através de um plano de estágio e foi muito enriquecedor o período que passei na empresa. Empresa organizada, me deu uma ótima base.

    Contras: Como toda empresa de grande porte existe muitas vagas para pessoas com pouca experiencia e pouquíssimas vagas para pessoas com mais experiencia, dificultando e atrasando o crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios ao funcionário e possível plano de carreira. Ótimo ambiente para se trabalhar e flexibilidade de horário.

    Contras: Empresa passando por algumas dificuldades e restruturacoes.

  • Há 21 dias

    Ótima empresa para se trabalhar devido à diversidade de projetos.

    Technical Project Manager

    Porto Alegre, RS


    Prós: Por ser uma divisão de R&D, a empresa oferece uma diversidade de projetos que dificilmente a gente encontra em outras empresas de tecnologia.

    Contras: Muita politicagem, gestão às vezes parece um pouco amadora. Acredito que essa parte de gestão está melhorando bastante mas, ainda há um longo caminho a ser percorrido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    boa empresa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

    Barueri, SP


    Prós: Cultura, horario flexivel, lideranca em geral, possibilidade de mobilidade para diversos grupos dentro da empresa (progressao de carreira), estabilidade.

    Contras: ha muita burocracia, necessidade de aprovacao hierarquica e/ou internacional, organizacoes engessadas e em silos. Colaboracao entre areas diferentes ajudaria a resolver problemas comuns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Uma ótima empresa que precisa se reinventar

    Gerente de Categoria de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, colegas, processos, uma empresa bem estruturada nacional e internacionalmente. Tranquilidade para o empregado desenvolver suas tarefas.

    Contras: Empresa perdeu o tino pela inovação. Mesmo tentando se reinventar ultimamente, está com problemas em fazê-lo. É líder de mercado em vários segmentos mas não se sobressai mais como líder em inovação. O desenvolvimento de carreira fica muito a mercê da política de relacionamento e da "boa vizinhança" entre o gestor atual e o que virá a contratar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    HP, uma ótima experiência.

    Gerente de Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2012

    Barueri, SP


    Prós: A HP é uma empresa que busca constantemente a Inovação. Além disso ela tem muito respeito e acredita nos funcionários. Com isso ela proporciona possibilidades reais de desenvolvimento.

    Contras: Por acreditar muito em seus funcionários, a estrutura gerencial pode se tornar paternalista e muitas vezes corporativista. Em conta partida as mudanças constantes na matriz causam uma série de conflitos nas filiais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Uma das melhores opções em Porto Alegre

    Engenheiro

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa possui horário flexível, e o ambiente de trabalho agradável. Pacote de benefícios condizente com a realidade do mercado de Porto Alegre.

    Contras: Projetos não muito interessantes, manutenção e refatoração de código principalmente. Difícil conseguir aumentos de salário. Poucas oportunidades de viagens ao exterior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Gosto de trabalhar no cliente que estou hoje

    Analista de Suporte Técnico

    Barueri, SP


    Prós: Há alguns benefícios como massagem, acupuntura, nutricionista, psicológos, orientações financeiras, ganhamos pontuações quando recebemos um elogio formal e podermos trocar por brindes

    Contras: Após a venda para a CSC, a empresas está barrando contratações e alinhar salários de funcionários antigos que estão dentro das regras pra aumentos e correções de salários.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários que estão externo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HP (Hewlett Packard)

Descrição:HP Inc. é uma grande empresa de tecnologia. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços. Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.
Em novembro de 2015 a Hewlett-Packard se dividiu em duas empresas: HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise (HPE).

Site

RH: quer atrair bons talentos?