Como é trabalhar na HP (Hewlett Packard)?

Uma empresa de nível regular

Técnico

Prós: Visibilidade no currículo devido a ser uma multinacional com uma boa imagem no mercado de TI a nível internacional, além de ser uma das maiores concorrentes em serviços e equipamentos de servidores como a Dell e IBM.

Contras: Falta de oportunidades para que o funcionário possa crescer e mudar de função, apesar a organização ser grande, as oportunidades são escaças.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos funcionários, afinal são o cartão de visita da companhia.

Lugar de idéias geniais

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa desafiadora, com pessoas inteligentes, clientes enormes e exigentes e ambiente acolhedor.

Contras: Salários inferiores aos praticados no mercado, não são ajustados quando recebemos promoções ou mudamos de função.

Muito Boa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura e filosofia bem aderentes e aplicadas, de acordo com a tendência e demanda do mercado de Tecnologia da Informação. Empresa muito interessante.

Contras: Neste momento, entendo que nenhum uma vez que sempre fui muito respeitado e muito bem suportado e aceito em todos os meus projetos na HP, fazendo de mim um profissional mais robusto e completo.

HP Brasil? Corram dela!

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga Salários e Benefícios em Dia. Possui treinamento somente para áreas específicas, contudo permite ser mentorado em áreas estratégicas da empresa, que possibilita um bom networking.

Contras: Não incentiva o crescimento pessoal e profissional, visto que a empresa não remunera mais, ou mesmo custeia cursos, certificações ou graduações Somente uma minoria privilegiada tem acesso ao programa de mentoring, sendo que a empresa não oferece recursos técnicos para estes mesmos profissionais participem do programa. Constantemente desvia os profissionais de função, média de salário bem abaixo do mercado, quase escravizando seus profissionais. Para se ter noção, diversas empresas terceirizadas pela HP pagam mais em uma função em comum, detalhe... Profissionais de ambas empresas trabalhando lado a lado nos mesmos projetos!

Conselhos para presidência: Consultar empresas pequenas bem estruturadas, para aprendo organiza-se...

Tipica empresa americana

Arquiteto de Soluções III

Prós: Ambiente de Trabalho, beneficios, Homeoffice. Possibilidade de crescimento na carreira. Acesso a novas tecnologias, Possibilidade de viagens e troca de pais.

Contras: Falat de foco no que realmente desenja trabalhar no Brasil. As decisõesmais importantes da empresa são tomadas nos estados unidos. Se precisar de eles veem apenas numeros e nem mesmo resultado é considerado.

Otima empresa para se trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Excelente empresa, permite flexibilidade de horario, permite que o funcionario evolua, oferece auxilio para certificações e cursos de lingua extrangeita

Contras: Possui poucos escritorios no Brasil dificultando a busca por oportunidades em diferentes regiões, estrutura de cargos é muito enxuta, poucas oportunidades de migração para outras areas.

Maturidade

Técnico de Campo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Programa de reconhecimento com pontuação e gratificação de colaboradores da empresa. Programas de mentoring, para visualização de possíveis carreiras a ser seguidas.

Contras: Falta de experiencia dos gestores em geral, para avaliações de colaboradores, essas avaliações e feitas de qualquer forma sem revisão de pessoas competentes para o mesmo

Conselhos para presidência: Avaliar melhor quem ocupara cargos de liderança

Boa empresa, mas mal administrada

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Adaptabilidade de horários, condução, local de trabalho, empresa multinacional

Contras: Falta de transparência

Conselhos para presidência: Trazer aos funcionários a verdadeira situação da empresa

Satisfeita

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os benefícios são bons, a empresa possui um amplo corpo de funcionários qualificados, mantém os funcionários informados sobre os acontecimentos, possui oportunidade de efetivação de estagiários e aprendizes.

Contras: Não reconhece todos os seus funcionários, funções mais baixas possuem pouca visibilidade, apesar de efetivarem aprendizes, o salário é baixo.

excelente empresa

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: excelente empresa, salarios e beneficios em dia, empresa com estrutura para quem almeja crescer profissionalmente. enfim recomendo, excelente empresa.

Contras: qualquer solicitação vem do exterior, por este motivo as vezes algumas demandas acabam demorando um pouco, mas no mais é uma excelente empresa.

HP (Hewlett Packard)

Descrição:HP Inc. é uma grande empresa de tecnologia. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços. Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.
Em novembro de 2015 a Hewlett-Packard se dividiu em duas empresas: HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise (HPE).