Como é trabalhar na Hoya Vision Care?

excelente empresa!!

DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: se dedicando cresce! empresa em processo de transição de familiar para multinacional, vários cargos surgindo e muitas promoções

Contras: um resíduo da época familiar, no jeitinho brasileiro. muitas vezes se a pequena na tomada de decisões.

Conselhos para presidência: investir em mídia direta ao consumidor final! fui funcionário hoje estou trabalhando com consultoria em oticas. tem o melhor produto mas o consumidor final ainda não conhece o bastante.

Alto salário, bons benefícios porém sem plano de carreira bem definido.

Prós: Empresa com uma ótima bolsa auxílio, benefícios elevados e ótimo ambiente de trabalho. Estrutura da empresa muito boa e fácil acesso por transportes publicos.

Contras: Apesar da bolsa auxílio alta e bons benefícios, não há tanta mudança na efetivação. Não há um plano de carreira bem definido bem como procedimentos internos.

Boa empresa, porém muita pressão.

Assistente

Prós: Bons benefícios como vale refeição e alimentação, flexibilidade de conversa com gestores e diretores. Uma boa estabilidade, basta ser bom profissional.

Contras: Constate pressão a cerca das informações e entregas, curto prazo para a realização da demanda requerida, reconhecimento a cerca de atividades realizadas ou não.

Boa com restrições.

Gerente Nacional de Operações

Prós: Clima de trabalho e informalidade. Aqui não há segregação entre níveis, sendo todos acessíveis a todos, desde o presidente até estagiário. Sendo assim, o clima.

Contras: A carreira é lenta, quase impossível de se subir, dependendo do nível. A Hoya dos EUA nos controla e exige demais oferecendo pouco. Somos cobrados sem ter subidios.

Boa estabilidade profissional, mas a empresa tem problemas culturais.

Analista de Sistemas

Prós: A empresa tem uma boa estabilidade financeira. Incentiva os funcionários a fazerem cursos e especializações e inclusive paga por isso. A empresa aposta nos funcionários, não faz politica de demissão por qualquer motivo.

Contras: A ambiente cultural da empresa. Existem pessoas que já estão a muito tempo nos seus cargos e acostumados com processos e sentem aquele medo e até mesmo aversão a mudanças.

Conselhos para presidência: Repensar alguns processos e adotar algumas ferramentas e metodologias mais modernas para gestão dos projetos e alinhamento com os objetos da empresa. Não está claro o objetivo da empresa.

Tem potencial para melhorar muito

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e Infra. POde melhorar, mas atualmente entrega bons benefícios aos funcionários. Pode-se escolher entre alimentação e refeição. No geral, é bom.

Contras: Clima Organizacional em alguns setores pessimos. Cobram a entrega de fabricação muito acima do que os funcionários podem. Não há muito coleguismo.

Avaliação

Prós: Benefícios e chances de efetivação que oferecem são atrativos

Contras: Estrutura organizacional, cultura da empresa, infra-estrutura

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma multi nacional ótima no ramo óptico com profissionais bem qualificados e exelentes equipamentos tudo de ultima geração tambem tem bons benefícios

Contras: Uma empresa que tem tudo pra você crescer porem muita coisa lá dentro e indicação e isso desmotiva os bons profissionais que lá trabalha eles dando uma atenção melhor a isso a empresa cresce

Conselhos para presidência: Prestar mais a atenção nos operadores tem muita gente que da o sangue pra coisa funcionar e não e reconhecido

Excelente empresa

Prós: Estrutura e espaço fisico. Clima organizacional muito bom. Empresa que te traz a tranquilidade para trabalhar. Benefícios e salários pagos em dia.

Contras: Localização ruim. É ruim e perigoso sair para pegar o ônibus numa rua deserta. Altos índices de assaltos, mesmo proximo ao batalhão da PM e Guarda municipal.

Hoya, uma visão do futuro

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Gestão de TI exemplar, ambiente agradável para os funcionários, muitos benefícios e perto de tudo.

Contras: salários abaixo da média do mercado. PL prometida na contratação não foi paga, pois o lucro caiu. Algumas pessoas da equipe deveriam se atualizar.

Hoya Vision Care