Como é trabalhar na Hoya Vision Care?

Boa estabilidade profissional, mas a empresa tem problemas culturais.

Analista de Sistemas

Prós: A empresa tem uma boa estabilidade financeira. Incentiva os funcionários a fazerem cursos e especializações e inclusive paga por isso. A empresa aposta nos funcionários, não faz politica de demissão por qualquer motivo.

Contras: A ambiente cultural da empresa. Existem pessoas que já estão a muito tempo nos seus cargos e acostumados com processos e sentem aquele medo e até mesmo aversão a mudanças.

Conselhos para presidência: Repensar alguns processos e adotar algumas ferramentas e metodologias mais modernas para gestão dos projetos e alinhamento com os objetos da empresa. Não está claro o objetivo da empresa.

Tem potencial para melhorar muito

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e Infra. POde melhorar, mas atualmente entrega bons benefícios aos funcionários. Pode-se escolher entre alimentação e refeição. No geral, é bom.

Contras: Clima Organizacional em alguns setores pessimos. Cobram a entrega de fabricação muito acima do que os funcionários podem. Não há muito coleguismo.

Avaliação

Prós: Benefícios e chances de efetivação que oferecem são atrativos

Contras: Estrutura organizacional, cultura da empresa, infra-estrutura

Alto salário, bons benefícios porém sem plano de carreira bem definido.

Prós: Empresa com uma ótima bolsa auxílio, benefícios elevados e ótimo ambiente de trabalho. Estrutura da empresa muito boa e fácil acesso por transportes publicos.

Contras: Apesar da bolsa auxílio alta e bons benefícios, não há tanta mudança na efetivação. Não há um plano de carreira bem definido bem como procedimentos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma multi nacional ótima no ramo óptico com profissionais bem qualificados e exelentes equipamentos tudo de ultima geração tambem tem bons benefícios

Contras: Uma empresa que tem tudo pra você crescer porem muita coisa lá dentro e indicação e isso desmotiva os bons profissionais que lá trabalha eles dando uma atenção melhor a isso a empresa cresce

Conselhos para presidência: Prestar mais a atenção nos operadores tem muita gente que da o sangue pra coisa funcionar e não e reconhecido

Excelente empresa

Prós: Estrutura e espaço fisico. Clima organizacional muito bom. Empresa que te traz a tranquilidade para trabalhar. Benefícios e salários pagos em dia.

Contras: Localização ruim. É ruim e perigoso sair para pegar o ônibus numa rua deserta. Altos índices de assaltos, mesmo proximo ao batalhão da PM e Guarda municipal.

Hoya, uma visão do futuro

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Gestão de TI exemplar, ambiente agradável para os funcionários, muitos benefícios e perto de tudo.

Contras: salários abaixo da média do mercado. PL prometida na contratação não foi paga, pois o lucro caiu. Algumas pessoas da equipe deveriam se atualizar.

Excelente investimento

Divulgador Júnior

Salvador, BA

Prós: empresa respeitada no segmento optico, muito bem vista pelos oftalmologista. Possui oportunidades de crescimento.

Contras: ainda exiate residuos da estrutura familiar, que atrapalham alguns procedimentos

Conselhos para presidência: Investir em mídia aberta, expandir o mercado e atendimento.

Esperava mais

Prós: Aprendizado, setor bem organizado e com um excelente superior

Contras: ambiente de trabalho ruim, atividades não condizentes com a função, não trabalho em equipe quando se precisa de mais de um setor na mesma atividade

Empresa multinacional, porém não paga e não tem a visão de uma.

Comprador Júnior

Prós: Salários e benefícios pagos em dia e Academia para funcionarios.

Contras: Salários muito abaixo da média do mercado na maioria dos setores e os departamentos não trabalham em conjunto e em pró da empresa.

Conselhos para presidência: Reorganizar os cargos e salários da maior parte da empresa. Deixar de ser uma empresa familiar e passar a agir como uma Multinacional de verdade em todos os sentidos.

Hoya Vision Care