Como é trabalhar na Howden South America?

Aprendizagem e desafios técnicos, porém estagnação profissional.

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Itatiba, SP

Prós: Ambiente tranquilo, oportunidade de adquirir conhecimento técnico em projetos mecânicos, bom relacionamento entre os colegas, oportunidades de viagens internacionais que agregam de fato experiência a carreira profissional.

Contras: A estrutura local da empresa é extremamente patriarcal, parecendo desconexa das diretrizes globais sendo uma empresa multinacional. Não há comunicação frequente e transparente da presidência local para o corpo de funcionários. Também não há perspectiva de crescimento profissional para os funcionários.

Conselhos para presidência: Adotar um modelo de gestão mais transparente e com maior comunicação "de cima para baixo" dentro da hierarquia.

Sucinta e verdadeira

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Itatiba, SP

Prós: Empresa multinacional, bem estrutura e com setores bem distribuidos. Equipe eficiente e bem qualificada e antiga de empresa, voltaria a trabalhar com certeza.

Contras: Trabalhei na empresa através de uma terceirizada, que não honrou todos os compromissos, então nos prejudicou bastante, porém a Howden também foi prejudicada por ela.

Boa empresa para trabalhar

Analista Pleno

Sumaré, SP

Prós: Valorizacao do trabalho em equipe, beneficios condizentes com o mercado e bons salarios para a regiao, estabilidade e boas oportunidades de desenvolvimento a depender da area de atuacao

Contras: Necessita dar mais espaco aos gestores locais e aos talentos mais jovens para ganhar dinamismo. Falta um pouco de diversidade na alta gestao.

Excelente empresa!!!!!!

CaldeireiroEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiba, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pontualidade nos pagamentos, benefícios como cartão alimentação, convênios médico e odontológico, excelente serviço de cozinha industrial, participação de lucro anual, treinamentos, participação nos certificados de 5S e ISO.

Contras: Infelizmente o ponto negativo é relacionado ao setor de manufatura, onde, não há uma expectativa de um seguimento de carreira dentro do setor. Nem a formação de profissionais voltado para área de caldeiraria. Os setores que se usufruem dessa oportunidade, são da área de engenharia e alguns setores administrativos.

O importante é o lucro.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiba, SP

Prós: Método de trabalho e interação com as pessoas de outros setores, o clima entre os colaboradores é muito bom e divertido.

Contras: Falta comunicação entre alguns gestores e foco para atingir o resultado final. Alguns supervisores são despreparados tecnicamente e não conseguem liderar uma equipe ocasionando stress entre departamentos.

Conselhos para presidência: Preparar gestores mais competentes para liderar as equipes.

Mecânico

Itatiba, SP

Prós: Segurança do trabalho exelente

Contras: Diretoria visa não dar valor aos funcionários

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de crescimento dentro da propria

Howden South America