Como é trabalhar na Hotmart?

Uma empresa ok com excelentes profissionais

Developer Sênior

Prós: A empresa tem uma cultura legal e uma infra estrutura de dar inveja e realmente tenta ajudar quando alguem está com problemas, sempre preocupada que as pessoas fiquem felizes e satisfeitas. Profissionais excelentes

Contras: A empresa se diz uma das maiores de tecnologia mas não paga nem perto das melhores de tecnologia de verdade e quando alguem sai falam que esse não é um dos problemas mas pro nível da galera deveriam pagar melhor que manteriam mais pessoas

O discurso não bate com as ações

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Definitivamente a cultura da empresa se diferencia de qualquer outra. Os donos são duas pessoas incríveis, que realmente amam o que fazem e que se dedicam muito para o crescimento da empresa.

Contras: Não existe um plano de carreira, não há por parte da área responsável pelos talentos uma parametrização e uma escolha sem isenção de valor das promoções e contratações que acontecem.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: A cultura é muito presente em tudo e a comunicação é transparente. Tudo o que é falado acontece de fato. Os fundadores são muito acessíveis também. Além disso, os processos não são burocráticos como em outras empresas que já trabalhei.

Contras: Poderiam oferecer opções de lanche mais saudáveis. Só tem frutas e o resto são biscoitos e pão. As pessoas de áreas diferentes também não se conhecem muito. As confraternizações poderiam contar com participantes de todos os times (essa participação ser uma "meta" para alguns times que são mais fechados).

Empresa humana, em crescimento acelerado, que busca melhorar todos os dias.

Analista de Marketing

Prós: Ambiente harmonioso, profissionais excelentes, muito cuidado com os direitos trabalhistas e com a cultura da empresa, que é extremamente valorizado na tomada de todos as decisões.

Contras: Talvez os salários pudessem ser um pouco mais competitivos, ainda que a média varie de área para área. Esse poderia ser mais um dos diferenciais da empresa, já que os bônus também fazem esse papel. Alguns funcionários parecem não conhecer a realidade do mercado e acham tudo que a empresa faz pouco demais. É claro que todos devem buscar por melhorias e contribuir para isso, mas é preciso filtrar o nível das reclamações. Com tanto cuidado, a empresa está criando uma legião de pessoas mimadas e reclamonas. Já passei por mais de 10 empresas e posso garantir que a Hotmart é a melhor empresa na qual já estive.

Conselhos para presidência: Continuem se aproximando mais das pessoas e escutando o que elas têm a dizer. É isso que faz da empresa um lugar de ideias, de propostas e não de funcionários que são apenas números.

otima experiencia

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: ambiente privilegia o crescimento a partir do momento que a pessoa tem produtividade e criatividade. Não adianta querer crescer sem se dedicar, mas quem se dedica, é reconhecido.

Contras: as promoções surgiam expontaneamente, sem um plano de metas claro. Entretanto elas aconteciam a medida que a pessoa ia se desenvolvendo e fazendo boas entregas para a empresa

Excelente empresa! Indico de olhos fechados.

Prós: Existem muitos pontos positivos e o maior diferencial, na minha opinião, é a possibilidade de gerar ideias e conseguir perceber os resultados que as ideias geradas agregam para a empresa. Na Hotmart não me sinto sendo mais um... sinto que eu realmente faço a diferença e isso me motiva todos os dias. Não preciso de ninguém para me motivar, porque eu tenho liberdade para agir e isso me motiva. Para quem souber aproveitar é possível fazer um plano de carreira maravilhoso por lá...Afinal, nós somos responsáveis pela nossa carreira! A empresa pode dar direcionamentos e oportunidades, mas quem deve estar pronto e preparado para as oportunidades é o profissional.

Contras: A empresa é muito jovem! E como todo processo de amadurecimento está passando pela fase natural de criação de processos e com isso vem as dores do crescimento... Como sou um profissional formado pelo mercado e já passei por grandes empresas, entendo perfeitamente isso. Porém, existem várias pessoas na empresa que não possui esse amadurecimento profissional e com isso começam os "mimimis" e as reclamações. O time de talentos tem muito cuidado para lidar com esses problemas junto as pessoas, tendo uma atuação admirável. Deve ter cuidado apenas para não mimar as pessoas demais, afinal os "mimimis" podem vim daí.

Conselhos para presidência: Cuidado com os mimimis! A empresa está se profissionalizando e isso faz parte. Na tentativa de acertar e querer agradar a todos, o tiro pode sair pela culatra...

Ambiente de trabalho harmonioso

Analista de Marketing

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo,o que ajuda a melhorar a criatividade. As tarefas que desempenho lá são muito importantes para meu crescimento pessoal e profissional.

Contras: Trabalhamos com pessoas diferentes o tempo todo, o que pode gerar algum desconforto já que temos crenças e corações diferentes,porém,a empresa preza pela harmonia nos times e sempre nos dá suporte para nos entendermos e trabalharmos da melhor maneira possível juntos.

Prós: Há autonomia para condução das atividades e boa abertura para inovação. O ambiente é descontraído e informal, com video game, sinuca e pufes. A empresa oferece lanche. Há festas, celebrações e confraternizações com frequência. Há flexibilidade de horários, possibilidade de home office e você pode ir vestido como quiser. De forma geral, as pessoas são bastante abertas, agradáveis e acessíveis. A cultura é bastante legal e o clima é bom no geral. Aprende-se muito diariamente, porque você é sempre desafiado pelas tarefas e pelo negócio. Dá muito orgulho fazer parte de algo grande, pois a Hotmart está em um momento de crescimento expressivo.

Contras: Salários abaixo do mercado e critérios de promoção são obscuros. Quem recebe aumento, promoção, reconhecimento e oportunidades internamente são aqueles que são os amigos dos gestores, RH e donos apenas e que se promovem bem - ainda que não tenham resultados de excelência como os demais. A politicagem é mais valorizada que o desempenho, no final. O RH está há 2 anos prometendo um plano de cargos e salários, mas continua enrolando a gente, assim como muitas coisas que não fizeram até hoje. O RH é fraco, ineficiente e com representatividade quase nula na empresa, o que faz com que a maioria das pessoas não confie no setor. Muitas pessoas imaturas e vaidosas na área, que se preocupam mais com os próprios interesses do que com o cuidado com a gente. Quando precisamos, não podemos contar, porque as meninas que acompanham as áreas simplesmente não se importam com quem não seja gerente ou dono, sendo que o importante é a imagem, além de não terem capacidade para conduzir os processos de forma eficaz, transparente e madura. Há muitos líderes sem capacidade técnica e capacidade de gestão. Por causa disso, muitas equipes estão desmotivadas e muita gente está saindo de uns tempos pra cá. Os líderes que estão na empresa desde o início não são punidos ou desligados, por pior que sejam e por mais mal que façam para as respectivas equipes e por mais que todos saibam da disparidade em relação aos gerentes que são realmente admirados na Hotmart. Se o resultado está sendo entregue, a empresa não liga muito pro bem-estar das pessoas no dia-a-dia. Falam muito de diversidade, mas se você não se encaixar no padrão imposto por alguns líderes da empresa e pelo RH, você é mal visto. A cultura está se perdendo e os valores criados para a empresa já não são reais como antes, está ficando só no papel, o que é uma pena. As fofocas têm aumentado de uns tempos pra cá, o que está deixando o clima pior e ninguém faz nada sobre isso.

Conselhos para presidência: Tomem cuidado com rumo que a empresa está tomando e com os líderes que vocês estão mantendo. Não fechem os olhos para os problemas que estão acontecendo, simplesmente por acharem mais fácil dessa forma. O bem-estar das equipes e pessoas é muito importante para a empresa continuar crescendo e para que a cultura se mantenha, como vocês mesmos propuseram no início da Hotmart.

Pontos de melhoria necessários

Prós: Empresa com forte crescimento . Possui vídeo game, sinuca e horário flexível de certa maneira. Cada vez mais esta se tornando uma empresa referência em Belo Horizonte .

Contras: A empresa possui salario abaixo do mercado e sem plano de carreira definido. Do RH, tirando a parte de recrutamento , equipe pouquíssimo atuante e quase sempre ineficiente. É necessário uma redefinição urgente das "talent partner".

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o rumo que está indo.

A empresa tem tudo para ser diferente das outras, mas precisa agir

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É empresa dispõe de uma grande abertura para a liberdade de ideias e projetos. Ambiente agradável. Em geral as pessoas escutam novas ideias e tentam implementá-las.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Isto é um ponto muito negativo, pois gera insegurança e desmotivação para o funcionário que trabalha com empenho. O marketing pessoal é mais valorizado do que o próprio desenvolvimento em si na hora de uma promoção ou aumento de salário. A cultura é sempre muito falada, mas muito pouco praticada entre os líderes.

Hotmart