Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hotmart?

66 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.59
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    4.26
  • Qualidade de vida
    4.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Hotmart

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem uma ideia de cultura, que é boa, incentiva e patrocina as comemorações dos funcionários dentro e fora da empresa. Tem uma política de bônus excelente. E uma ideia de expansão que tem tudo para dar certo.

    Contras: A pressão pode ser muito grande. As vezes parecer ser algo vale mais do que ser algo, o que as vezes prejudica bons profissionais, mas que não sabem se vender. E ocasiona algumas promoções ou críticas, talvez difíceis de entender. E o crescimentos de pessoas que superficialmente parecem excelentes mas na hora de mostrar eficiência, comprometimento e falta de erros não é são tão eficientes . Funcionários novos entram com muita empolgação e mesmo não sendo uma empresa tão antiga, talvez devido a problemas ocasionados por mudanças ou falta de uma política clara e justa de promoção, vejo boa parte dos mais antigos ( com dois anos ou mais ) com insatisfações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Videografista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Autonomia, possibilidade real de crescimento e de mudança de áreas, contato com excelentes profissionais de variadas áreas, aprendizado, benefícios e um grande cuidado com o bem-estar e desenvolvimento profissional dos trabalhadores. A cultura é um ponto fortíssimo! Você se sente acolhido e motivado o tempo todo. A impressão que dá é que a empresa é feita só por gente super competente e de boa índole. O relacionamento entre as pessoas é ótimo!

    Contras: 1. Salário. Porém há compensações como inúmeros benefícios e mimos. 2. Poderiam incentivar um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. As coisas se mesclam um pouco. Há tanta confraternização e eventos, que a gente acaba passando mais tempo do que deveria envolvido com a empresa. E como é uma "startup" de tecnologia, tentando sempre se manter na crista da onda, há sempre muito o que, ler, estudar e praticar. A gente sente uma certa pressão/necessidade para acompanhar tudo e se envolver com os assuntos mesmo fora das instalações e após o expediente. Isso acaba tomando tempo em momentos em que não deveríamos estar preocupados com o trabalho (que já é volumoso). 3. As equipes trabalham em espaços abertos, sem divisórias e é quase sempre MUITO barulhento. Há inúmeras interrupções. Atividades que necessitam de foco podem ser prejudicadas. Porém essa configuração tem um lado positivo, que é a interação entre equipes e o fomento de ideias.

    Conselhos para presidência: Lembrar que muitos funcionários não querem estar envolvidos com trabalho 100% do tempo e talvez incentivar projetos paralelos e pessoais. Pensar também em formas de contornar o caos que é o ambiente de trabalho, sem perder o lado positivo disso. E por último, reavaliar com mais frequência o salário de profissionais que se mostrem produtivos e empenhados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para começar. Ruim para crescer.

    Desenvolvedor Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com vários benefícios, ambiente descontraído. Investe em diversão e happy hours como forma de agradar os funcionários. Horário extremamente flexível.

    Contras: Muita panelinha e favoritismo. Gestores com poucas qualificações, muita pressão para entregar o produto, pouco reconhecimento, difícil escalada profissional. Plano de carreira inexistente (assim como promoções)

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais as pessoas que são boas no seu trabalho, ao invés daquelas que comparecem nas festinhas ou que são "amigas de todo mundo"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito marketing e pouca realidade

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Maravilhoso ambiente de trabalho, cultura forte e interação entres os funcionários é excelente. Proximidade com os dono é muito grande e eles são muito abertos a novas ideias.

    Contras: Empresa vem deixado o funcionário em segundo plano, cortando benefícios e sem incentivos à crescimento. Os planos de promoções e avaliação de resultados não são nada transparente e isso leva a crer que apenas pessoas bem relacionadas são promovidas. Existe uma hipocrisia muito grande quanto ao que se diz e faz dentro da empresa, onde depende muito de quem faz ou fala alguma coisa, se for alguém de alto escalão pode falar o que quiser. Existe uma discrepância alta de salários para as mesma funções. Com o crescimento elevado da empresa various líderes não tem condições nenhuma de estarem como líderes.

    Conselhos para presidência: Tenha cuidado com o rumo que sua empresa está tomando

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom ambiente, atenção para não virar somente mais uma!

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente favorece a troca de conhecimento e o aprendizado. Existe uma grande flexibilidade na execução do trabalho e também com os horários. Até certo ponto é possível opinar e ajustar o curso das atividades que serão executadas. Meta global é bem definida e atingível.

    Contras: O papel da liderança é dividido entre execução e gestão, então o problema aqui é: não se faz bem nem um, nem outro. Não existe uma política clara de evolução de carreira. Pouco feedback, já que a liderança se divide entre as tarefas e acaba sem tempo. Algumas decisões que afetam a execução do seu trabalho são tomadas de forma unilateral. Metas trimestrais não são bem definidas e sofrem muitos "ajustes" para ser alcançada (mais um problema de ser definida de forma unilateral). Os processos para utilização do que a própria empresa oferece não são claros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Há autonomia para condução das atividades e boa abertura para inovação. O ambiente é descontraído e informal, com video game, sinuca e pufes. A empresa oferece lanche. Há festas, celebrações e confraternizações com frequência. Há flexibilidade de horários, possibilidade de home office e você pode ir vestido como quiser. De forma geral, as pessoas são bastante abertas, agradáveis e acessíveis. A cultura é bastante legal e o clima é bom no geral. Aprende-se muito diariamente, porque você é sempre desafiado pelas tarefas e pelo negócio. Dá muito orgulho fazer parte de algo grande, pois a Hotmart está em um momento de crescimento expressivo.

    Contras: Salários abaixo do mercado e critérios de promoção são obscuros. Quem recebe aumento, promoção, reconhecimento e oportunidades internamente são aqueles que são os amigos dos gestores, RH e donos apenas e que se promovem bem - ainda que não tenham resultados de excelência como os demais. A politicagem é mais valorizada que o desempenho, no final. O RH está há 2 anos prometendo um plano de cargos e salários, mas continua enrolando a gente, assim como muitas coisas que não fizeram até hoje. O RH é fraco, ineficiente e com representatividade quase nula na empresa, o que faz com que a maioria das pessoas não confie no setor. Muitas pessoas imaturas e vaidosas na área, que se preocupam mais com os próprios interesses do que com o cuidado com a gente. Quando precisamos, não podemos contar, porque as meninas que acompanham as áreas simplesmente não se importam com quem não seja gerente ou dono, sendo que o importante é a imagem, além de não terem capacidade para conduzir os processos de forma eficaz, transparente e madura. Há muitos líderes sem capacidade técnica e capacidade de gestão. Por causa disso, muitas equipes estão desmotivadas e muita gente está saindo de uns tempos pra cá. Os líderes que estão na empresa desde o início não são punidos ou desligados, por pior que sejam e por mais mal que façam para as respectivas equipes e por mais que todos saibam da disparidade em relação aos gerentes que são realmente admirados na Hotmart. Se o resultado está sendo entregue, a empresa não liga muito pro bem-estar das pessoas no dia-a-dia. Falam muito de diversidade, mas se você não se encaixar no padrão imposto por alguns líderes da empresa e pelo RH, você é mal visto. A cultura está se perdendo e os valores criados para a empresa já não são reais como antes, está ficando só no papel, o que é uma pena. As fofocas têm aumentado de uns tempos pra cá, o que está deixando o clima pior e ninguém faz nada sobre isso.

    Conselhos para presidência: Tomem cuidado com rumo que a empresa está tomando e com os líderes que vocês estão mantendo. Não fechem os olhos para os problemas que estão acontecendo, simplesmente por acharem mais fácil dessa forma. O bem-estar das equipes e pessoas é muito importante para a empresa continuar crescendo e para que a cultura se mantenha, como vocês mesmos propuseram no início da Hotmart.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa tem muito marketing externo e pouca efetividade interna.

    Analista de Suporte PL

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Lugar muito descontraído e esplêndido para fazer amigos e se divertir trabalhando. Pessoas de ótimo humor e de convivência fácil. Remuneração boa e atrativos financeiros interessantes plr e bônus trimestrais.

    Contras: Política de desenvolvimento de carreira nebuloso ou inexistente, não se fica claro quais pontos são levados em consideração para ser promovido. Líderes de equipe muito despreparados e ineficientes para a função o que torna o dia a dia de trabalho confuso e improdutivo. Ambiente de colaboração da lugar a desespero e correria em busca de bater metas muitas das vezes mal dimensionadas. Marketing pessoal tem mais valor do que eficiência no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Procurar olhar mais para dentro da empresa, reter bons talentos é tão importante senão mais do que contratar novos...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Hotmart sonho só se for no papel

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Home Office, flexibilidade de horário, bônus anual elegível, espaço de convivência com ótima estrutura para descansarmos, sala para conversarmos com privacidade quando precisamos

    Contras: Política de promoção somente para quem sabe se vender, pregam liberdade e ser um empresa que valoriza a diversidade e o respeito, no entanto, as piadas são presentes no ambiente de trabalho e apelidos são colocados para quem não quer se inscrever em algum projeto ou fazer parte de um encontro. RH ausente e distante de nós. Quando levamos uma ideia eles informam que é a área de "Branding" que é responsável e nem nos escutam.

    Conselhos para presidência: Buscam mais presença junto ao operacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Negocie um salário que te deixe satisfeito sem olhar bônus e demais "frescuras"

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - Salário, metas trimestrais e bônus anual relativamente bons, e isso incentiva os funcionários a darem o seu melhor a cada dia - Flexibilidade de horário - Home office

    Contras: - Muitos líderes não são capacitados ou tem o perfil para assumir esse papel - Política de promoções não é clara - Cultura questionável, pregam ser um ambiente seguro para trabalhar, porém se a piada vem de um gestor ninguém questiona (hipocrisia) - Metas trimestrais são muito mal definidas, e quase sempre são ajustadas para baixo durante as últimas semanas

    Conselhos para presidência: "A cultura é o ativo mais valioso de uma empresa", será mesmo? Então minha dica é: faça um trabalho forte com seus liderados para que isso realmente seja verdade!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa dos sonhos

    Analista de Talentos Humanos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura forte e do bem. Profissionais competentes e dispostos a fazerem entregas fora da curva. Cuidado fora do comum com as pessoas - uma área inteira pensada para desenvolver os Talentos dos Troopers. Investimento em treinamentos e cursos. Integrações entre times.

    Contras: Acredito que a Hotmart é uma empresa que se preocupa muito em evoluir. Por isso, os pontos fracos dela estão todos mapeados e já temos ação de desenvolvimento para todos eles. Destaco dois: muito trabalho e plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Fiquem o mais próximo que conseguirem das pessoas para que elas aprendam com vocês e se conectem Ainda mais com a história da Hotmart.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hotmart

RH: quer atrair bons talentos?