Como é trabalhar na Hotmart?

Videografista

Prós: Autonomia, possibilidade real de crescimento e de mudança de áreas, contato com excelentes profissionais de variadas áreas, aprendizado, benefícios e um grande cuidado com o bem-estar e desenvolvimento profissional dos trabalhadores. A cultura é um ponto fortíssimo! Você se sente acolhido e motivado o tempo todo. A impressão que dá é que a empresa é feita só por gente super competente e de boa índole. O relacionamento entre as pessoas é ótimo!

Contras: 1. Salário. Porém há compensações como inúmeros benefícios e mimos. 2. Poderiam incentivar um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. As coisas se mesclam um pouco. Há tanta confraternização e eventos, que a gente acaba passando mais tempo do que deveria envolvido com a empresa. E como é uma "startup" de tecnologia, tentando sempre se manter na crista da onda, há sempre muito o que, ler, estudar e praticar. A gente sente uma certa pressão/necessidade para acompanhar tudo e se envolver com os assuntos mesmo fora das instalações e após o expediente. Isso acaba tomando tempo em momentos em que não deveríamos estar preocupados com o trabalho (que já é volumoso). 3. As equipes trabalham em espaços abertos, sem divisórias e é quase sempre MUITO barulhento. Há inúmeras interrupções. Atividades que necessitam de foco podem ser prejudicadas. Porém essa configuração tem um lado positivo, que é a interação entre equipes e o fomento de ideias.

Conselhos para presidência: Lembrar que muitos funcionários não querem estar envolvidos com trabalho 100% do tempo e talvez incentivar projetos paralelos e pessoais. Pensar também em formas de contornar o caos que é o ambiente de trabalho, sem perder o lado positivo disso. E por último, reavaliar com mais frequência o salário de profissionais que se mostrem produtivos e empenhados.

Trabalho em um lugar incrível!! ;)

Analista de Talentos Humanos

Prós: Trabalhar na Hotmart é incrível! ;) As possibilidades de crescimento e desenvolvimento são gigantes e o apoio da equipe é super importante. As pessoas acreditam no seu potencial e estão sempre dispostas a contribuir.

Contras: Devido ao crescimento da empresa, as demandas individuais estão altas, o que pode gerar sobrecarga de trabalho, entretanto acredito que isso favorece ao nosso desenvolvimento e da Hotmart! ;)

Empresa dos sonhos

Analista de Talentos Humanos

Prós: Cultura forte e do bem. Profissionais competentes e dispostos a fazerem entregas fora da curva. Cuidado fora do comum com as pessoas - uma área inteira pensada para desenvolver os Talentos dos Troopers. Investimento em treinamentos e cursos. Integrações entre times.

Contras: Acredito que a Hotmart é uma empresa que se preocupa muito em evoluir. Por isso, os pontos fracos dela estão todos mapeados e já temos ação de desenvolvimento para todos eles. Destaco dois: muito trabalho e plano de carreira.

Conselhos para presidência: Fiquem o mais próximo que conseguirem das pessoas para que elas aprendam com vocês e se conectem Ainda mais com a história da Hotmart.

Empresa incrível, pessoas ainda mais incríveis :)

Prós: Empresa incrível :) Cultura forte, bem definida e que não fica só no papel. Há uma preocupação real com as pessoas, com o seu desenvolvimento, bem estar e crescimento. As pessoas são livres para mostrarem seu Talento e tocarem seus projetos e os resultados que surgem disso são maravilhosos e indiscutíveis.

Contras: Devemos nos preocupar sempre em manter essa cultura linda que criamos diante desse crescimento acelerado. Principalmente, mantê-la em nossas equipes internacionais. Em alguns momentos, por estarmos crescendo aceleradamente, precisamos trabalhar muito, mas o resultado sempre compensa :)

Conselhos para presidência: Estejam sempre próximos dos líderes para que eles absorvam tudo de mais incrível que vocês estiverem pensando.

Equilíbrio

Analista de Suporte Júnior

Prós: horário flexível; cultura forte; desenvolvimento pessoal e profissional; ambiente de trabalho leve, descontraído; localização excelente; vale cultura; sentimento forte de coletividade, de sermos todos um único time; liberdade para fazer intercâmbio em outras áreas da empresa; estrutura horizontal, coordenadores e gerentes disponíveis, flexíveis e com boa vontade em ensinar; festas incríveis todos os meses; consigo manter meu estilo de vida, de me vestir, de falar e de me comportar, sendo respeitada e não sendo julgada ;)

Contras: o único ponto negativo possível é o fato de ainda ser uma empresa desconhecida pelos clientes finais. ainda temos que melhorar o b2c e o fato da cultura das startups ser algo "novo" no Brasil ainda faz com que tenhamos que explicar para todos que perguntam "onde trabalhamos" e "o que isso faz".

Conselhos para presidência: Continuem assim <3

8 horas legais no seu dia

Analista de Sistemas Master

Prós: Trabalho há alguns meses na empresa e me sinto a cada dia mais satisfeito por estar aqui diariamente. O ambiente é leve, descontraído e as pessoas são incríveis e extremamente amigáveis. A cultura da empresa se sustenta em 3 pilares: Autonomia, Liberdade e Love. E é impressionante como praticamente toda a empresa compartilha destes ideais: os horários são super flexíveis, você tem autonomia suficiente para realizar suas tarefas (e apoio das pessoas quando precisa) e o Love está presente o tempo todo. Desde e-mails que enviamos internamente ou para clientes até nos cookies e frutas sempre presentes nas mesas de café. Além disso ainda é possível destacar que o clima é descontraído por toda empresa e são 8 horas agradáveis do dia. Periodicamente recebemos a visita de profissionais para realizar acupuntura, corte de barba e cabelo e manicure. Você pode dar um break no trabalho e ir dar um tapa no visual ou uma relaxada no lounge jogando uma partida de sinuca ou videogame. Do ponto de vista de realização profissional é muito satisfatório ver pessoas podendo se desvencilhar de "chefes" e seguir seus sonhos vendendo seus próprios produtos. Trabalhar em uma empresa que permita realização profissional, financeira e pessoal para outras pessoas é algo que definitivamente também me traz realização. O balanço entre vida pessoal e profissional é altamente valorizado e equilibrado. Sair de casa para trabalhar é como eu me sentia ao ir para a aula da escola nos dias em que tinha aula de educação física depois do recreio.

Contras: Como uma empresa que vem crescendo muito rápido em um curto espaço de tempo, poderíamos ter mais incentivos para o aprendizado de novos idiomas, como professores in loco. Este crescimento acelerado também entra em contraste algumas vezes com uma certa burocracia de algumas áreas ao se tentar implantar uma nova ideia para toda a empresa ou modificar uma forma de trabalho. Uma certa barreira ao tentar realizar atividades que rompam com o dia-a-dia das pessoas, mesmo que claramente positiva.

Conselhos para presidência: Continuem não tendo mesa ou sala fixa, sentando próximo e conversando com as pessoas. É confortante saber que os líderes são "gente como a gente".

Otimo lugar otimas pessoas

Desenvolvedor Júnior

Prós: Empresa tem um ambiente descontraído com sinuca videogame local para descanço lanche localização de fácil acesso, horário flexivel, sem preocupação para roupas, e equipe tecnica com um nível muito avançado

Contras: Podia ter algumas vantagens para funcionários que utilizam a plataforma Hotmart.

Conselhos para presidência: Incentivem aos colaboradores a utilizarem a plataforma fora do trabalho.

Empresa do Love!

Analista de Talentos Humanos

Prós: A Hotmart é uma empresa que não quer crescer sem que os seus funcionários cresçam juntos, por isso o desenvolvimento pessoal e profissional é constante. A cultura é encantadora e faz com que o clima de trabalho seja desafiador, inspirador, muito divertido e cheio de LOVE! Aqui a gente cresce, se diverte e conquista o mundo juntos!

Contras: Como a Hotmart está crescendo e se expandindo muito rápido, estamos tendo que nos adaptar de forma rápida também! Isso traz grandes desafios porém, como somos um time formado por talentos e que tem um sonho em como, temos conseguido superar os desafios.

5 estrelas!

Redator Júnior

Prós: As pessoas, o clima, o trabalho, tudo! A Hotmart oferece o melhor, não só aos Produtores, Afiliados e compradores, mas também aos que trabalham para o sucesso da empresa. Sim, a cultura faz dessa lugar um verdadeiro lar para quem está aqui! :)

Contras: Não consigo ver pontos negativos perante a gerência, os coordenadores e colegas de trabalho. Todos dão o seu melhor para fazer com que tudo aconteça!

Conselhos para presidência: Vocês são fantásticos! Continuem assim!

Um lugar inspirador!

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de trabalho incrível. Confiança no funcionário e liberdade para tomar decisões. Valorização do desenvolvedor assim como todos as outras funções.

Contras: Ainda não consigo avaliar pontos negativos relevantes a serem citados.

Hotmart