Como é trabalhar na Hotmart?

Empresa tem muito marketing externo e pouca efetividade interna.

Analista de Suporte PL

Prós: Lugar muito descontraído e esplêndido para fazer amigos e se divertir trabalhando. Pessoas de ótimo humor e de convivência fácil. Remuneração boa e atrativos financeiros interessantes plr e bônus trimestrais.

Contras: Política de desenvolvimento de carreira nebuloso ou inexistente, não se fica claro quais pontos são levados em consideração para ser promovido. Líderes de equipe muito despreparados e ineficientes para a função o que torna o dia a dia de trabalho confuso e improdutivo. Ambiente de colaboração da lugar a desespero e correria em busca de bater metas muitas das vezes mal dimensionadas. Marketing pessoal tem mais valor do que eficiência no dia a dia.

Conselhos para presidência: Procurar olhar mais para dentro da empresa, reter bons talentos é tão importante senão mais do que contratar novos...

Um excelente lugar para se desenvolver.

Analista de Sucesso do Cliente Júnior

Prós: Os mantras, a cultura enraizada, a possibilidade de ser, realmente, quem eu sou. Auxílio para estudar inglês/espanhol. É incrível como se aprende coisas novas o tempo todo. A rotina é mínima. Não me sinto entendiada e nem estagnada. Os feedbacks com os gestores são constantes e isso nos guia para o caminho do crescimento profissional. Temos um time de talentos para nos apoiar. Somos referência no que fazemos e isso é incrível para a nossa carreira.

Contras: Treinamento inicial disperso e confuso. É preciso pedir ajuda aos colegas e encontrar formas de absorver o conhecimento total para desenvolver o trabalho.

Conselhos para presidência: Fazer convênio com escolas de idiomas. O budget já ajuda MUITO, mas um desconto em uma escola de idiomas aliviaria para estudar dois idiomas ao mesmo tempo.

Muito marketing e pouca realidade

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Maravilhoso ambiente de trabalho, cultura forte e interação entres os funcionários é excelente. Proximidade com os dono é muito grande e eles são muito abertos a novas ideias.

Contras: Empresa vem deixado o funcionário em segundo plano, cortando benefícios e sem incentivos à crescimento. Os planos de promoções e avaliação de resultados não são nada transparente e isso leva a crer que apenas pessoas bem relacionadas são promovidas. Existe uma hipocrisia muito grande quanto ao que se diz e faz dentro da empresa, onde depende muito de quem faz ou fala alguma coisa, se for alguém de alto escalão pode falar o que quiser. Existe uma discrepância alta de salários para as mesma funções. Com o crescimento elevado da empresa various líderes não tem condições nenhuma de estarem como líderes.

Conselhos para presidência: Tenha cuidado com o rumo que sua empresa está tomando

Uma excelente empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Cultura sensacional. A liberdade e a autonomia que os funcionários têm na empresa são incríveis. Não tem chefe na Hotmart. Tem líder e isso é fundamental.

Contras: Às vezes fica difícil conseguir entender o plano de cargos e salários. Existem divisões horizontais dentro de um mesmo nível profissional( o que é bom). Mas não fica clara a faixa salarial média em cada nível para que o funcionário consiga se identificar salarialmente.

Conselhos para presidência: É muito bom ver a empresa crescendo tão rápido e tão bem. A cultura da empresa é o verdadeiro diferencial da Hotmart. Não deixem isso morrer nunca!

Bom ambiente, atenção para não virar somente mais uma!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente favorece a troca de conhecimento e o aprendizado. Existe uma grande flexibilidade na execução do trabalho e também com os horários. Até certo ponto é possível opinar e ajustar o curso das atividades que serão executadas. Meta global é bem definida e atingível.

Contras: O papel da liderança é dividido entre execução e gestão, então o problema aqui é: não se faz bem nem um, nem outro. Não existe uma política clara de evolução de carreira. Pouco feedback, já que a liderança se divide entre as tarefas e acaba sem tempo. Algumas decisões que afetam a execução do seu trabalho são tomadas de forma unilateral. Metas trimestrais não são bem definidas e sofrem muitos "ajustes" para ser alcançada (mais um problema de ser definida de forma unilateral). Os processos para utilização do que a própria empresa oferece não são claros.

Hotmart sonho só se for no papel

Prós: Home Office, flexibilidade de horário, bônus anual elegível, espaço de convivência com ótima estrutura para descansarmos, sala para conversarmos com privacidade quando precisamos

Contras: Política de promoção somente para quem sabe se vender, pregam liberdade e ser um empresa que valoriza a diversidade e o respeito, no entanto, as piadas são presentes no ambiente de trabalho e apelidos são colocados para quem não quer se inscrever em algum projeto ou fazer parte de um encontro. RH ausente e distante de nós. Quando levamos uma ideia eles informam que é a área de "Branding" que é responsável e nem nos escutam.

Conselhos para presidência: Buscam mais presença junto ao operacional

Boa empresa para começar. Ruim para crescer.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Empresa com vários benefícios, ambiente descontraído. Investe em diversão e happy hours como forma de agradar os funcionários. Horário extremamente flexível.

Contras: Muita panelinha e favoritismo. Gestores com poucas qualificações, muita pressão para entregar o produto, pouco reconhecimento, difícil escalada profissional. Plano de carreira inexistente (assim como promoções)

Conselhos para presidência: Reconhecer mais as pessoas que são boas no seu trabalho, ao invés daquelas que comparecem nas festinhas ou que são "amigas de todo mundo"

Negocie um salário que te deixe satisfeito sem olhar bônus e demais "frescuras"

Prós: - Salário, metas trimestrais e bônus anual relativamente bons, e isso incentiva os funcionários a darem o seu melhor a cada dia - Flexibilidade de horário - Home office

Contras: - Muitos líderes não são capacitados ou tem o perfil para assumir esse papel - Política de promoções não é clara - Cultura questionável, pregam ser um ambiente seguro para trabalhar, porém se a piada vem de um gestor ninguém questiona (hipocrisia) - Metas trimestrais são muito mal definidas, e quase sempre são ajustadas para baixo durante as últimas semanas

Conselhos para presidência: "A cultura é o ativo mais valioso de uma empresa", será mesmo? Então minha dica é: faça um trabalho forte com seus liderados para que isso realmente seja verdade!

Hotmart

Prós: A empresa tem uma ideia de cultura, que é boa, incentiva e patrocina as comemorações dos funcionários dentro e fora da empresa. Tem uma política de bônus excelente. E uma ideia de expansão que tem tudo para dar certo.

Contras: A pressão pode ser muito grande. As vezes parecer ser algo vale mais do que ser algo, o que as vezes prejudica bons profissionais, mas que não sabem se vender. E ocasiona algumas promoções ou críticas, talvez difíceis de entender. E o crescimentos de pessoas que superficialmente parecem excelentes mas na hora de mostrar eficiência, comprometimento e falta de erros não é são tão eficientes . Funcionários novos entram com muita empolgação e mesmo não sendo uma empresa tão antiga, talvez devido a problemas ocasionados por mudanças ou falta de uma política clara e justa de promoção, vejo boa parte dos mais antigos ( com dois anos ou mais ) com insatisfações.

Cultura forte, empresa fora da curva

Analista Sênior

Prós: A cultura da Hotmart não está só no papel, e isso é o que eu mais admiro na empresa. Os founders são íntegros e não negociam a cultura, mesmo com o crescimento acelerado. A empresa é muito cuidadosa com as pessoas e se importa muito com o seu desenvolvimento e bem estar. Tenho espaço para conversar e me sinto seguro para falar o que eu penso.

Contras: A empresa cresceu rápido, e apesar da cultura estar bem forte e saudável, a Hotmart precisa de mais lideranças. Algumas áreas ainda precisam mais desse apoio para se estruturaram melhor.

Conselhos para presidência: Continuem humanos e transparentes.

Hotmart