Como é trabalhar na Hotmart?

Negocie um salário que te deixe satisfeito sem olhar bônus e demais "frescuras"

Prós: - Salário, metas trimestrais e bônus anual relativamente bons, e isso incentiva os funcionários a darem o seu melhor a cada dia - Flexibilidade de horário - Home office

Contras: - Muitos líderes não são capacitados ou tem o perfil para assumir esse papel - Política de promoções não é clara - Cultura questionável, pregam ser um ambiente seguro para trabalhar, porém se a piada vem de um gestor ninguém questiona (hipocrisia) - Metas trimestrais são muito mal definidas, e quase sempre são ajustadas para baixo durante as últimas semanas

Conselhos para presidência: "A cultura é o ativo mais valioso de uma empresa", será mesmo? Então minha dica é: faça um trabalho forte com seus liderados para que isso realmente seja verdade!

Hotmart

Prós: A empresa tem uma ideia de cultura, que é boa, incentiva e patrocina as comemorações dos funcionários dentro e fora da empresa. Tem uma política de bônus excelente. E uma ideia de expansão que tem tudo para dar certo.

Contras: A pressão pode ser muito grande. As vezes parecer ser algo vale mais do que ser algo, o que as vezes prejudica bons profissionais, mas que não sabem se vender. E ocasiona algumas promoções ou críticas, talvez difíceis de entender. E o crescimentos de pessoas que superficialmente parecem excelentes mas na hora de mostrar eficiência, comprometimento e falta de erros não é são tão eficientes . Funcionários novos entram com muita empolgação e mesmo não sendo uma empresa tão antiga, talvez devido a problemas ocasionados por mudanças ou falta de uma política clara e justa de promoção, vejo boa parte dos mais antigos ( com dois anos ou mais ) com insatisfações.

Bom lugar para de trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Horário flexível, ambiente casual e benefícios. Temos na empresa video games, sinuca, um lugar para descanso. Existe a possibilidade de home office.

Contras: Salário abaixo do mercado, dificuldade em propor novas soluções tecnológicas. Falta de desafio técnico e consequentemente isso deixa o sentimento de falta de evolução profissional.

Um excelente lugar para se desenvolver.

Analista de Sucesso do Cliente Júnior

Prós: Os mantras, a cultura enraizada, a possibilidade de ser, realmente, quem eu sou. Auxílio para estudar inglês/espanhol. É incrível como se aprende coisas novas o tempo todo. A rotina é mínima. Não me sinto entendiada e nem estagnada. Os feedbacks com os gestores são constantes e isso nos guia para o caminho do crescimento profissional. Temos um time de talentos para nos apoiar. Somos referência no que fazemos e isso é incrível para a nossa carreira.

Contras: Treinamento inicial disperso e confuso. É preciso pedir ajuda aos colegas e encontrar formas de absorver o conhecimento total para desenvolver o trabalho.

Conselhos para presidência: Fazer convênio com escolas de idiomas. O budget já ajuda MUITO, mas um desconto em uma escola de idiomas aliviaria para estudar dois idiomas ao mesmo tempo.

Uma excelente empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Cultura sensacional. A liberdade e a autonomia que os funcionários têm na empresa são incríveis. Não tem chefe na Hotmart. Tem líder e isso é fundamental.

Contras: Às vezes fica difícil conseguir entender o plano de cargos e salários. Existem divisões horizontais dentro de um mesmo nível profissional( o que é bom). Mas não fica clara a faixa salarial média em cada nível para que o funcionário consiga se identificar salarialmente.

Conselhos para presidência: É muito bom ver a empresa crescendo tão rápido e tão bem. A cultura da empresa é o verdadeiro diferencial da Hotmart. Não deixem isso morrer nunca!

Empresa Love

Designer

Prós: Trabalho com os melhores profissionais. Aberta a qualquer tipo de mudança. Empresta totalmente preocupada com bem estar do funcionário. E mesmo assim sempre procuram melhora cada dia mais

Contras: Tem pessoas não estão abertas a feedbacks. Empresa um pouco marxista também. Crescimento muito alto e não ficamos todos no mesmo andar. Fica tudo muito dividido

Empresa com excelente cultura e com boas oportunidades profissionais

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Cultura e ambiente de trabalho da empresa são excelentes. Percebe-se que existe uma grande preocupação com o bem estar e satisfação dos profissionais.

Contras: Devido ao rápido crescimento da empresa nos últimos anos, as lideranças têm se formado de forma acelerada e muitas vezes com profissionais despreparados.

Muito bom

Analista de Suporte

Prós: Ambiente, clima, cultura da empresa são peças chaves para trabalhar bem e querer vir para empresa todos os dias. A liderança é bem horizontal e acessível.

Contras: Salário não chama atenção para continuar ou fazer um plano de carreira na empresa. O crescimento não é fácil, oportunidades não são tão repassadas.

Ótimo lugar para se trabalhar, com espaço para melhorias

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Cultura jovem e características de Startup. Horário flexível e localização boas. Na hotmart temos muito espaço para aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Contras: Ainda temos baixo investimento em especializações e treinamentos, apesar das trocas constantes de experiência entre os desenvolvedores. Apesar de nossa autonomia, podiamos ter mais espaço nas decisões de projeto mais importantes.

The dream Job! <3

Analista de Suporte Júnior

Prós: O Ambiente, as pessoas, nossa cultura, a tranquilidade , a liberdade de ser quem somos. Oportunidade de crescimento em todas as áreas e reconhecimento pelo nosso trabalho.

Contras: Crescimento muito rápido da empresa o que toma um pouco mais do nosso tempo para que possamos realizar o serviço de forma completa e de qualidade.

Hotmart