Como é trabalhar na Hotmart?

Bom ambiente, atenção para não virar somente mais uma!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente favorece a troca de conhecimento e o aprendizado. Existe uma grande flexibilidade na execução do trabalho e também com os horários. Até certo ponto é possível opinar e ajustar o curso das atividades que serão executadas. Meta global é bem definida e atingível.

Contras: O papel da liderança é dividido entre execução e gestão, então o problema aqui é: não se faz bem nem um, nem outro. Não existe uma política clara de evolução de carreira. Pouco feedback, já que a liderança se divide entre as tarefas e acaba sem tempo. Algumas decisões que afetam a execução do seu trabalho são tomadas de forma unilateral. Metas trimestrais não são bem definidas e sofrem muitos "ajustes" para ser alcançada (mais um problema de ser definida de forma unilateral). Os processos para utilização do que a própria empresa oferece não são claros.

Negocie um salário que te deixe satisfeito sem olhar bônus e demais "frescuras"

Prós: - Salário, metas trimestrais e bônus anual relativamente bons, e isso incentiva os funcionários a darem o seu melhor a cada dia - Flexibilidade de horário - Home office

Contras: - Muitos líderes não são capacitados ou tem o perfil para assumir esse papel - Política de promoções não é clara - Cultura questionável, pregam ser um ambiente seguro para trabalhar, porém se a piada vem de um gestor ninguém questiona (hipocrisia) - Metas trimestrais são muito mal definidas, e quase sempre são ajustadas para baixo durante as últimas semanas

Conselhos para presidência: "A cultura é o ativo mais valioso de uma empresa", será mesmo? Então minha dica é: faça um trabalho forte com seus liderados para que isso realmente seja verdade!

Hotmart

Prós: A empresa tem uma ideia de cultura, que é boa, incentiva e patrocina as comemorações dos funcionários dentro e fora da empresa. Tem uma política de bônus excelente. E uma ideia de expansão que tem tudo para dar certo.

Contras: A pressão pode ser muito grande. As vezes parecer ser algo vale mais do que ser algo, o que as vezes prejudica bons profissionais, mas que não sabem se vender. E ocasiona algumas promoções ou críticas, talvez difíceis de entender. E o crescimentos de pessoas que superficialmente parecem excelentes mas na hora de mostrar eficiência, comprometimento e falta de erros não é são tão eficientes . Funcionários novos entram com muita empolgação e mesmo não sendo uma empresa tão antiga, talvez devido a problemas ocasionados por mudanças ou falta de uma política clara e justa de promoção, vejo boa parte dos mais antigos ( com dois anos ou mais ) com insatisfações.

Bom lugar para de trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Horário flexível, ambiente casual e benefícios. Temos na empresa video games, sinuca, um lugar para descanso. Existe a possibilidade de home office.

Contras: Salário abaixo do mercado, dificuldade em propor novas soluções tecnológicas. Falta de desafio técnico e consequentemente isso deixa o sentimento de falta de evolução profissional.

Muito bom

Planejamento

Prós: Cultura, pessoas, envolvimento dos diretores e founders e alta retenção devido ao ótimo trabalho de rh, suporte aos colaboradores, além dos mimos.

Contras: Como toda empresa em crescimento, as mudanças são constantes, não que isso seja um ponto negativo, mas você tem que estar apto e aberto para mudanças repentinas.

Um excelente lugar para se desenvolver.

Analista de Sucesso do Cliente Júnior

Prós: Os mantras, a cultura enraizada, a possibilidade de ser, realmente, quem eu sou. Auxílio para estudar inglês/espanhol. É incrível como se aprende coisas novas o tempo todo. A rotina é mínima. Não me sinto entendiada e nem estagnada. Os feedbacks com os gestores são constantes e isso nos guia para o caminho do crescimento profissional. Temos um time de talentos para nos apoiar. Somos referência no que fazemos e isso é incrível para a nossa carreira.

Contras: Treinamento inicial disperso e confuso. É preciso pedir ajuda aos colegas e encontrar formas de absorver o conhecimento total para desenvolver o trabalho.

Conselhos para presidência: Fazer convênio com escolas de idiomas. O budget já ajuda MUITO, mas um desconto em uma escola de idiomas aliviaria para estudar dois idiomas ao mesmo tempo.

Uma excelente empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Cultura sensacional. A liberdade e a autonomia que os funcionários têm na empresa são incríveis. Não tem chefe na Hotmart. Tem líder e isso é fundamental.

Contras: Às vezes fica difícil conseguir entender o plano de cargos e salários. Existem divisões horizontais dentro de um mesmo nível profissional( o que é bom). Mas não fica clara a faixa salarial média em cada nível para que o funcionário consiga se identificar salarialmente.

Conselhos para presidência: É muito bom ver a empresa crescendo tão rápido e tão bem. A cultura da empresa é o verdadeiro diferencial da Hotmart. Não deixem isso morrer nunca!

Empresa Love

Designer

Prós: Trabalho com os melhores profissionais. Aberta a qualquer tipo de mudança. Empresta totalmente preocupada com bem estar do funcionário. E mesmo assim sempre procuram melhora cada dia mais

Contras: Tem pessoas não estão abertas a feedbacks. Empresa um pouco marxista também. Crescimento muito alto e não ficamos todos no mesmo andar. Fica tudo muito dividido

Empresa com excelente cultura e com boas oportunidades profissionais

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Cultura e ambiente de trabalho da empresa são excelentes. Percebe-se que existe uma grande preocupação com o bem estar e satisfação dos profissionais.

Contras: Devido ao rápido crescimento da empresa nos últimos anos, as lideranças têm se formado de forma acelerada e muitas vezes com profissionais despreparados.

Muito bom

Analista de Suporte

Prós: Ambiente, clima, cultura da empresa são peças chaves para trabalhar bem e querer vir para empresa todos os dias. A liderança é bem horizontal e acessível.

Contras: Salário não chama atenção para continuar ou fazer um plano de carreira na empresa. O crescimento não é fácil, oportunidades não são tão repassadas.

Hotmart