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Como é trabalhar na Hotmart?

64 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Há autonomia para condução das atividades e boa abertura para inovação. O ambiente é descontraído e informal, com video game, sinuca e pufes. A empresa oferece lanche. Há festas, celebrações e confraternizações com frequência. Há flexibilidade de horários, possibilidade de home office e você pode ir vestido como quiser. De forma geral, as pessoas são bastante abertas, agradáveis e acessíveis. A cultura é bastante legal e o clima é bom no geral. Aprende-se muito diariamente, porque você é sempre desafiado pelas tarefas e pelo negócio. Dá muito orgulho fazer parte de algo grande, pois a Hotmart está em um momento de crescimento expressivo.

    Contras: Salários abaixo do mercado e critérios de promoção são obscuros. Quem recebe aumento, promoção, reconhecimento e oportunidades internamente são aqueles que são os amigos dos gestores, RH e donos apenas e que se promovem bem - ainda que não tenham resultados de excelência como os demais. A politicagem é mais valorizada que o desempenho, no final. O RH está há 2 anos prometendo um plano de cargos e salários, mas continua enrolando a gente, assim como muitas coisas que não fizeram até hoje. O RH é fraco, ineficiente e com representatividade quase nula na empresa, o que faz com que a maioria das pessoas não confie no setor. Muitas pessoas imaturas e vaidosas na área, que se preocupam mais com os próprios interesses do que com o cuidado com a gente. Quando precisamos, não podemos contar, porque as meninas que acompanham as áreas simplesmente não se importam com quem não seja gerente ou dono, sendo que o importante é a imagem, além de não terem capacidade para conduzir os processos de forma eficaz, transparente e madura. Há muitos líderes sem capacidade técnica e capacidade de gestão. Por causa disso, muitas equipes estão desmotivadas e muita gente está saindo de uns tempos pra cá. Os líderes que estão na empresa desde o início não são punidos ou desligados, por pior que sejam e por mais mal que façam para as respectivas equipes e por mais que todos saibam da disparidade em relação aos gerentes que são realmente admirados na Hotmart. Se o resultado está sendo entregue, a empresa não liga muito pro bem-estar das pessoas no dia-a-dia. Falam muito de diversidade, mas se você não se encaixar no padrão imposto por alguns líderes da empresa e pelo RH, você é mal visto. A cultura está se perdendo e os valores criados para a empresa já não são reais como antes, está ficando só no papel, o que é uma pena. As fofocas têm aumentado de uns tempos pra cá, o que está deixando o clima pior e ninguém faz nada sobre isso.

    Conselhos para presidência: Tomem cuidado com rumo que a empresa está tomando e com os líderes que vocês estão mantendo. Não fechem os olhos para os problemas que estão acontecendo, simplesmente por acharem mais fácil dessa forma. O bem-estar das equipes e pessoas é muito importante para a empresa continuar crescendo e para que a cultura se mantenha, como vocês mesmos propuseram no início da Hotmart.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    A empresa tem tudo para ser diferente das outras, mas precisa agir

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É empresa dispõe de uma grande abertura para a liberdade de ideias e projetos. Ambiente agradável. Em geral as pessoas escutam novas ideias e tentam implementá-las.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira. Isto é um ponto muito negativo, pois gera insegurança e desmotivação para o funcionário que trabalha com empenho. O marketing pessoal é mais valorizado do que o próprio desenvolvimento em si na hora de uma promoção ou aumento de salário. A cultura é sempre muito falada, mas muito pouco praticada entre os líderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa tem muito marketing externo e pouca efetividade interna.

    Analista de Suporte PL

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Lugar muito descontraído e esplêndido para fazer amigos e se divertir trabalhando. Pessoas de ótimo humor e de convivência fácil. Remuneração boa e atrativos financeiros interessantes plr e bônus trimestrais.

    Contras: Política de desenvolvimento de carreira nebuloso ou inexistente, não se fica claro quais pontos são levados em consideração para ser promovido. Líderes de equipe muito despreparados e ineficientes para a função o que torna o dia a dia de trabalho confuso e improdutivo. Ambiente de colaboração da lugar a desespero e correria em busca de bater metas muitas das vezes mal dimensionadas. Marketing pessoal tem mais valor do que eficiência no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Procurar olhar mais para dentro da empresa, reter bons talentos é tão importante senão mais do que contratar novos...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito marketing e pouca realidade

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Maravilhoso ambiente de trabalho, cultura forte e interação entres os funcionários é excelente. Proximidade com os dono é muito grande e eles são muito abertos a novas ideias.

    Contras: Empresa vem deixado o funcionário em segundo plano, cortando benefícios e sem incentivos à crescimento. Os planos de promoções e avaliação de resultados não são nada transparente e isso leva a crer que apenas pessoas bem relacionadas são promovidas. Existe uma hipocrisia muito grande quanto ao que se diz e faz dentro da empresa, onde depende muito de quem faz ou fala alguma coisa, se for alguém de alto escalão pode falar o que quiser. Existe uma discrepância alta de salários para as mesma funções. Com o crescimento elevado da empresa various líderes não tem condições nenhuma de estarem como líderes.

    Conselhos para presidência: Tenha cuidado com o rumo que sua empresa está tomando

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Hotmart sonho só se for no papel

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Home Office, flexibilidade de horário, bônus anual elegível, espaço de convivência com ótima estrutura para descansarmos, sala para conversarmos com privacidade quando precisamos

    Contras: Política de promoção somente para quem sabe se vender, pregam liberdade e ser um empresa que valoriza a diversidade e o respeito, no entanto, as piadas são presentes no ambiente de trabalho e apelidos são colocados para quem não quer se inscrever em algum projeto ou fazer parte de um encontro. RH ausente e distante de nós. Quando levamos uma ideia eles informam que é a área de "Branding" que é responsável e nem nos escutam.

    Conselhos para presidência: Buscam mais presença junto ao operacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para começar. Ruim para crescer.

    Desenvolvedor Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com vários benefícios, ambiente descontraído. Investe em diversão e happy hours como forma de agradar os funcionários. Horário extremamente flexível.

    Contras: Muita panelinha e favoritismo. Gestores com poucas qualificações, muita pressão para entregar o produto, pouco reconhecimento, difícil escalada profissional. Plano de carreira inexistente (assim como promoções)

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais as pessoas que são boas no seu trabalho, ao invés daquelas que comparecem nas festinhas ou que são "amigas de todo mundo"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Pontos de melhoria necessários

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com forte crescimento . Possui vídeo game, sinuca e horário flexível de certa maneira. Cada vez mais esta se tornando uma empresa referência em Belo Horizonte .

    Contras: A empresa possui salario abaixo do mercado e sem plano de carreira definido. Do RH, tirando a parte de recrutamento , equipe pouquíssimo atuante e quase sempre ineficiente. É necessário uma redefinição urgente das "talent partner".

    Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o rumo que está indo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente, atenção para não virar somente mais uma!

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente favorece a troca de conhecimento e o aprendizado. Existe uma grande flexibilidade na execução do trabalho e também com os horários. Até certo ponto é possível opinar e ajustar o curso das atividades que serão executadas. Meta global é bem definida e atingível.

    Contras: O papel da liderança é dividido entre execução e gestão, então o problema aqui é: não se faz bem nem um, nem outro. Não existe uma política clara de evolução de carreira. Pouco feedback, já que a liderança se divide entre as tarefas e acaba sem tempo. Algumas decisões que afetam a execução do seu trabalho são tomadas de forma unilateral. Metas trimestrais não são bem definidas e sofrem muitos "ajustes" para ser alcançada (mais um problema de ser definida de forma unilateral). Os processos para utilização do que a própria empresa oferece não são claros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Negocie um salário que te deixe satisfeito sem olhar bônus e demais "frescuras"

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - Salário, metas trimestrais e bônus anual relativamente bons, e isso incentiva os funcionários a darem o seu melhor a cada dia - Flexibilidade de horário - Home office

    Contras: - Muitos líderes não são capacitados ou tem o perfil para assumir esse papel - Política de promoções não é clara - Cultura questionável, pregam ser um ambiente seguro para trabalhar, porém se a piada vem de um gestor ninguém questiona (hipocrisia) - Metas trimestrais são muito mal definidas, e quase sempre são ajustadas para baixo durante as últimas semanas

    Conselhos para presidência: "A cultura é o ativo mais valioso de uma empresa", será mesmo? Então minha dica é: faça um trabalho forte com seus liderados para que isso realmente seja verdade!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Hotmart

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem uma ideia de cultura, que é boa, incentiva e patrocina as comemorações dos funcionários dentro e fora da empresa. Tem uma política de bônus excelente. E uma ideia de expansão que tem tudo para dar certo.

    Contras: A pressão pode ser muito grande. As vezes parecer ser algo vale mais do que ser algo, o que as vezes prejudica bons profissionais, mas que não sabem se vender. E ocasiona algumas promoções ou críticas, talvez difíceis de entender. E o crescimentos de pessoas que superficialmente parecem excelentes mas na hora de mostrar eficiência, comprometimento e falta de erros não é são tão eficientes . Funcionários novos entram com muita empolgação e mesmo não sendo uma empresa tão antiga, talvez devido a problemas ocasionados por mudanças ou falta de uma política clara e justa de promoção, vejo boa parte dos mais antigos ( com dois anos ou mais ) com insatisfações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hotmart

RH: quer atrair bons talentos?