Como é trabalhar na Hotmart?

A melhor escolha.

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com uma cultura diferencial que atrai os olhares dos profissionais. Possui muitos atrativos que somam positivamente como pontos positivos ao se escolher trabalhar aqui.

Contras: Precisa investir em processos, o crescimento é muito grande se comparado a sua ideia, porém precisa se preparar para suportar tal crescimento, não sofrendo para se adaptar.

Gratidão pela oportunidade de ter conhecido essa empresa!

Analista Pleno

Prós: Cultura forte, muito bem definida, transparente. Tudo o que é determinado em mantras e pilares é praticado no dia a dia e há um esforço diário para que isso se propague mesmo com o crescimento da empresa. Não há quem saia ileso dos princípios. Ou você ama e se identifica, ou você mesmo vai identificar que essa empresa não é a sua cara. Pessoas apaixonadas pelo que fazem, estão sempre dispostas a te ajudar e te fazer crescer! Vontade de crescimento, aprendizados e ensinamentos. O principal com base no que eu espero para minha carreira: aqui eu tenho autonomia e liberdade.

Contras: Pontos negativos são poucos, e mesmo que existam, a empresa trabalha diariamente em busca constante de melhorias. Eu pontuaria: - excesso de liberdade que o pessoal perde um pouco do feeling e afeta a produtividade do time - salário abaixo do mercado - bonificações na média do mercado, mas que poderiam ser melhores

Verdadeira

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente de trabalho e pessoas enganjadas com a cultura. Profissionais motivados e bem atualizados. Empresa preocupada em deixar as pessoas bem a vontade.

Contras: Falta de remuneracao variável. O CEO é bastante fechado a novas ideias. Excesso de burocracia na aprovacao de novos produtos. Poderia investir mais nesse ponto

É uma ótima empresa para quem quer trabalhar com tecnologia

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade, inovação e ambiente super agradável. Tem espaço de jogos, lanche liberado. Pessoal super receptivo. Projetos inovadores e agradáveis de trabalhar

Contras: difícil achar pontos negativos. Tem poucas coisas que de fato podem deixar a gente pra baixo. Na verdade são mais benefícios do que pontos negativos.

Conselhos para presidência: São super antenados. E abertos a novidades.

Empresa dos sonhos

Analista de Talentos Humanos

Prós: Cultura forte e do bem. Profissionais competentes e dispostos a fazerem entregas fora da curva. Cuidado fora do comum com as pessoas - uma área inteira pensada para desenvolver os Talentos dos Troopers. Investimento em treinamentos e cursos. Integrações entre times.

Contras: Acredito que a Hotmart é uma empresa que se preocupa muito em evoluir. Por isso, os pontos fracos dela estão todos mapeados e já temos ação de desenvolvimento para todos eles. Destaco dois: muito trabalho e plano de carreira.

Conselhos para presidência: Fiquem o mais próximo que conseguirem das pessoas para que elas aprendam com vocês e se conectem Ainda mais com a história da Hotmart.

Videografista

Prós: Autonomia, possibilidade real de crescimento e de mudança de áreas, contato com excelentes profissionais de variadas áreas, aprendizado, benefícios e um grande cuidado com o bem-estar e desenvolvimento profissional dos trabalhadores. A cultura é um ponto fortíssimo! Você se sente acolhido e motivado o tempo todo. A impressão que dá é que a empresa é feita só por gente super competente e de boa índole. O relacionamento entre as pessoas é ótimo!

Contras: 1. Salário. Porém há compensações como inúmeros benefícios e mimos. 2. Poderiam incentivar um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. As coisas se mesclam um pouco. Há tanta confraternização e eventos, que a gente acaba passando mais tempo do que deveria envolvido com a empresa. E como é uma "startup" de tecnologia, tentando sempre se manter na crista da onda, há sempre muito o que, ler, estudar e praticar. A gente sente uma certa pressão/necessidade para acompanhar tudo e se envolver com os assuntos mesmo fora das instalações e após o expediente. Isso acaba tomando tempo em momentos em que não deveríamos estar preocupados com o trabalho (que já é volumoso). 3. As equipes trabalham em espaços abertos, sem divisórias e é quase sempre MUITO barulhento. Há inúmeras interrupções. Atividades que necessitam de foco podem ser prejudicadas. Porém essa configuração tem um lado positivo, que é a interação entre equipes e o fomento de ideias.

Conselhos para presidência: Lembrar que muitos funcionários não querem estar envolvidos com trabalho 100% do tempo e talvez incentivar projetos paralelos e pessoais. Pensar também em formas de contornar o caos que é o ambiente de trabalho, sem perder o lado positivo disso. E por último, reavaliar com mais frequência o salário de profissionais que se mostrem produtivos e empenhados.

Melhor empresa para se trabalhara

Desenvolvedor

Prós: Cultura forte que mantém todos alinhados no mesmo foco, liberdade de tomada de decisão, ambiente informal/descontraído, área de lazer para funcionários, salários que condizem com a atividade do profissional não nivelados pela média local, lanche a vontade para os funcionários, festas constantes para integração das equipes, oportunidade de crescimento e a capacidade de fazer parte e de contribuir para o crescimento de grandes projetos, grande oportunidade e de aprender com os outros funcinários.

Contras: Processo de seleção em alguns momentos um pouco demorado, compreensivel devido a necessidade de se ter certeza dos funcionários contratados. Não possui vaga de carro para funcionários mas compreensível devido ao num. de funcionários.

Conselhos para presidência: Muitos processos internos se encontram desalinhados junto a área de suporte, é necessário um fortalecimento maior em função disso fazendo com que o suporte esteja a par de tudo o que é desenvolvido internamente para um suporte mais qualificado. As infras não possuem pessoas responsáveis pela otimização, acredito que um funcionário focado em DevOps poderia otimizar as stacks a longo prazo para uma expansão mundial. Hoje acredito que isso seja um déficit na área de TI da empresa.

Não acredito que exista um lugar que alinhe tão bem ambiente e resultados.

Analista de Marketing Pleno

Prós: A Hotmart possui um poder de transformação na vida de quem trabalha nela. Incentivando uma constante evolução. Algo que só é possível pois trabalho ao lado de profissionais admiráveis.

Contras: Ainda está aprendendo como construir seus processos. Alguns projetos, por esse motivo, têm levado mais tempo do que o necessário, mas algo que com o tempo será revertido.

Empresa incrível, pessoas ainda mais incríveis :)

Prós: Empresa incrível :) Cultura forte, bem definida e que não fica só no papel. Há uma preocupação real com as pessoas, com o seu desenvolvimento, bem estar e crescimento. As pessoas são livres para mostrarem seu Talento e tocarem seus projetos e os resultados que surgem disso são maravilhosos e indiscutíveis.

Contras: Devemos nos preocupar sempre em manter essa cultura linda que criamos diante desse crescimento acelerado. Principalmente, mantê-la em nossas equipes internacionais. Em alguns momentos, por estarmos crescendo aceleradamente, precisamos trabalhar muito, mas o resultado sempre compensa :)

Conselhos para presidência: Estejam sempre próximos dos líderes para que eles absorvam tudo de mais incrível que vocês estiverem pensando.

Trabalho em um lugar incrível!! ;)

Analista de Talentos Humanos

Prós: Trabalhar na Hotmart é incrível! ;) As possibilidades de crescimento e desenvolvimento são gigantes e o apoio da equipe é super importante. As pessoas acreditam no seu potencial e estão sempre dispostas a contribuir.

Contras: Devido ao crescimento da empresa, as demandas individuais estão altas, o que pode gerar sobrecarga de trabalho, entretanto acredito que isso favorece ao nosso desenvolvimento e da Hotmart! ;)

Hotmart