Como é trabalhar na Hotmart?

Empresa dos sonhos

Analista de Talentos Humanos

Prós: Cultura forte e do bem. Profissionais competentes e dispostos a fazerem entregas fora da curva. Cuidado fora do comum com as pessoas - uma área inteira pensada para desenvolver os Talentos dos Troopers. Investimento em treinamentos e cursos. Integrações entre times.

Contras: Acredito que a Hotmart é uma empresa que se preocupa muito em evoluir. Por isso, os pontos fracos dela estão todos mapeados e já temos ação de desenvolvimento para todos eles. Destaco dois: muito trabalho e plano de carreira.

Conselhos para presidência: Fiquem o mais próximo que conseguirem das pessoas para que elas aprendam com vocês e se conectem Ainda mais com a história da Hotmart.

Videografista

Prós: Autonomia, possibilidade real de crescimento e de mudança de áreas, contato com excelentes profissionais de variadas áreas, aprendizado, benefícios e um grande cuidado com o bem-estar e desenvolvimento profissional dos trabalhadores. A cultura é um ponto fortíssimo! Você se sente acolhido e motivado o tempo todo. A impressão que dá é que a empresa é feita só por gente super competente e de boa índole. O relacionamento entre as pessoas é ótimo!

Contras: 1. Salário. Porém há compensações como inúmeros benefícios e mimos. 2. Poderiam incentivar um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. As coisas se mesclam um pouco. Há tanta confraternização e eventos, que a gente acaba passando mais tempo do que deveria envolvido com a empresa. E como é uma "startup" de tecnologia, tentando sempre se manter na crista da onda, há sempre muito o que, ler, estudar e praticar. A gente sente uma certa pressão/necessidade para acompanhar tudo e se envolver com os assuntos mesmo fora das instalações e após o expediente. Isso acaba tomando tempo em momentos em que não deveríamos estar preocupados com o trabalho (que já é volumoso). 3. As equipes trabalham em espaços abertos, sem divisórias e é quase sempre MUITO barulhento. Há inúmeras interrupções. Atividades que necessitam de foco podem ser prejudicadas. Porém essa configuração tem um lado positivo, que é a interação entre equipes e o fomento de ideias.

Conselhos para presidência: Lembrar que muitos funcionários não querem estar envolvidos com trabalho 100% do tempo e talvez incentivar projetos paralelos e pessoais. Pensar também em formas de contornar o caos que é o ambiente de trabalho, sem perder o lado positivo disso. E por último, reavaliar com mais frequência o salário de profissionais que se mostrem produtivos e empenhados.

Melhor empresa para se trabalhara

Desenvolvedor

Prós: Cultura forte que mantém todos alinhados no mesmo foco, liberdade de tomada de decisão, ambiente informal/descontraído, área de lazer para funcionários, salários que condizem com a atividade do profissional não nivelados pela média local, lanche a vontade para os funcionários, festas constantes para integração das equipes, oportunidade de crescimento e a capacidade de fazer parte e de contribuir para o crescimento de grandes projetos, grande oportunidade e de aprender com os outros funcinários.

Contras: Processo de seleção em alguns momentos um pouco demorado, compreensivel devido a necessidade de se ter certeza dos funcionários contratados. Não possui vaga de carro para funcionários mas compreensível devido ao num. de funcionários.

Conselhos para presidência: Muitos processos internos se encontram desalinhados junto a área de suporte, é necessário um fortalecimento maior em função disso fazendo com que o suporte esteja a par de tudo o que é desenvolvido internamente para um suporte mais qualificado. As infras não possuem pessoas responsáveis pela otimização, acredito que um funcionário focado em DevOps poderia otimizar as stacks a longo prazo para uma expansão mundial. Hoje acredito que isso seja um déficit na área de TI da empresa.

Não acredito que exista um lugar que alinhe tão bem ambiente e resultados.

Analista de Marketing Pleno

Prós: A Hotmart possui um poder de transformação na vida de quem trabalha nela. Incentivando uma constante evolução. Algo que só é possível pois trabalho ao lado de profissionais admiráveis.

Contras: Ainda está aprendendo como construir seus processos. Alguns projetos, por esse motivo, têm levado mais tempo do que o necessário, mas algo que com o tempo será revertido.

Empresa incrível, pessoas ainda mais incríveis :)

Prós: Empresa incrível :) Cultura forte, bem definida e que não fica só no papel. Há uma preocupação real com as pessoas, com o seu desenvolvimento, bem estar e crescimento. As pessoas são livres para mostrarem seu Talento e tocarem seus projetos e os resultados que surgem disso são maravilhosos e indiscutíveis.

Contras: Devemos nos preocupar sempre em manter essa cultura linda que criamos diante desse crescimento acelerado. Principalmente, mantê-la em nossas equipes internacionais. Em alguns momentos, por estarmos crescendo aceleradamente, precisamos trabalhar muito, mas o resultado sempre compensa :)

Conselhos para presidência: Estejam sempre próximos dos líderes para que eles absorvam tudo de mais incrível que vocês estiverem pensando.

Trabalho em um lugar incrível!! ;)

Analista de Talentos Humanos

Prós: Trabalhar na Hotmart é incrível! ;) As possibilidades de crescimento e desenvolvimento são gigantes e o apoio da equipe é super importante. As pessoas acreditam no seu potencial e estão sempre dispostas a contribuir.

Contras: Devido ao crescimento da empresa, as demandas individuais estão altas, o que pode gerar sobrecarga de trabalho, entretanto acredito que isso favorece ao nosso desenvolvimento e da Hotmart! ;)

Não é uma empresa, é a minha casa!

Prós: Autonomia, liberdade e love. Tudo de bom que existe na empresa está baseada nessas três palavras. É uma empresa humana e me sinto em casa trabalhando aqui. Tenho oportunidade de criar processos e as pessoas demonstram confiar em mim. Estimula a criatividade e isso é um grande diferencial para minha carreira.

Contras: Difícil apontar pontos negativos, eu amo essa empresa. Mas pensando em algo que seja legal melhorar: Acho que precisa de uma comunicação mais fluida e profissionais mais experientes em departamentos estratégicos da empresa. Mas isso faz parte do crescimento acelerado e tenho certeza que logo será ajustado.

Conselhos para presidência: Como o crescimento é acelerado, seria legal tem um planejamento estratégico bem elaborado e comunicado para todas as áreas para que possamos ter o direcionamento correto para conquistar o mundo.

Equilíbrio

Analista de Suporte Júnior

Prós: horário flexível; cultura forte; desenvolvimento pessoal e profissional; ambiente de trabalho leve, descontraído; localização excelente; vale cultura; sentimento forte de coletividade, de sermos todos um único time; liberdade para fazer intercâmbio em outras áreas da empresa; estrutura horizontal, coordenadores e gerentes disponíveis, flexíveis e com boa vontade em ensinar; festas incríveis todos os meses; consigo manter meu estilo de vida, de me vestir, de falar e de me comportar, sendo respeitada e não sendo julgada ;)

Contras: o único ponto negativo possível é o fato de ainda ser uma empresa desconhecida pelos clientes finais. ainda temos que melhorar o b2c e o fato da cultura das startups ser algo "novo" no Brasil ainda faz com que tenhamos que explicar para todos que perguntam "onde trabalhamos" e "o que isso faz".

Conselhos para presidência: Continuem assim <3

Seja livre e faça o que ama!

Analista Contábil

Prós: Clima super agradável e ótimas pessoas para trabalhar juntos. É lugar onde você vai poder fazer o que ama ajudando a todos e ao mesmo tempo aprender muuuito!

Contras: O pleno crescimento faz alguns momentos serem Hardwork. Mas no final dar orgulho ver o trabalho realizado e com quase sempre como uma comemoração!

Empresa do Love!

Analista de Talentos Humanos

Prós: A Hotmart é uma empresa que não quer crescer sem que os seus funcionários cresçam juntos, por isso o desenvolvimento pessoal e profissional é constante. A cultura é encantadora e faz com que o clima de trabalho seja desafiador, inspirador, muito divertido e cheio de LOVE! Aqui a gente cresce, se diverte e conquista o mundo juntos!

Contras: Como a Hotmart está crescendo e se expandindo muito rápido, estamos tendo que nos adaptar de forma rápida também! Isso traz grandes desafios porém, como somos um time formado por talentos e que tem um sonho em como, temos conseguido superar os desafios.

Hotmart