Como é trabalhar na Hotmart?

Excelente empresa! Indico de olhos fechados.

Prós: Existem muitos pontos positivos e o maior diferencial, na minha opinião, é a possibilidade de gerar ideias e conseguir perceber os resultados que as ideias geradas agregam para a empresa. Na Hotmart não me sinto sendo mais um... sinto que eu realmente faço a diferença e isso me motiva todos os dias. Não preciso de ninguém para me motivar, porque eu tenho liberdade para agir e isso me motiva. Para quem souber aproveitar é possível fazer um plano de carreira maravilhoso por lá...Afinal, nós somos responsáveis pela nossa carreira! A empresa pode dar direcionamentos e oportunidades, mas quem deve estar pronto e preparado para as oportunidades é o profissional.

Contras: A empresa é muito jovem! E como todo processo de amadurecimento está passando pela fase natural de criação de processos e com isso vem as dores do crescimento... Como sou um profissional formado pelo mercado e já passei por grandes empresas, entendo perfeitamente isso. Porém, existem várias pessoas na empresa que não possui esse amadurecimento profissional e com isso começam os "mimimis" e as reclamações. O time de talentos tem muito cuidado para lidar com esses problemas junto as pessoas, tendo uma atuação admirável. Deve ter cuidado apenas para não mimar as pessoas demais, afinal os "mimimis" podem vim daí.

Conselhos para presidência: Cuidado com os mimimis! A empresa está se profissionalizando e isso faz parte. Na tentativa de acertar e querer agradar a todos, o tiro pode sair pela culatra...

Ambiente de trabalho harmonioso

Analista de Marketing

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo,o que ajuda a melhorar a criatividade. As tarefas que desempenho lá são muito importantes para meu crescimento pessoal e profissional.

Contras: Trabalhamos com pessoas diferentes o tempo todo, o que pode gerar algum desconforto já que temos crenças e corações diferentes,porém,a empresa preza pela harmonia nos times e sempre nos dá suporte para nos entendermos e trabalharmos da melhor maneira possível juntos.

Prós: Há autonomia para condução das atividades e boa abertura para inovação. O ambiente é descontraído e informal, com video game, sinuca e pufes. A empresa oferece lanche. Há festas, celebrações e confraternizações com frequência. Há flexibilidade de horários, possibilidade de home office e você pode ir vestido como quiser. De forma geral, as pessoas são bastante abertas, agradáveis e acessíveis. A cultura é bastante legal e o clima é bom no geral. Aprende-se muito diariamente, porque você é sempre desafiado pelas tarefas e pelo negócio. Dá muito orgulho fazer parte de algo grande, pois a Hotmart está em um momento de crescimento expressivo.

Contras: Salários abaixo do mercado e critérios de promoção são obscuros. Quem recebe aumento, promoção, reconhecimento e oportunidades internamente são aqueles que são os amigos dos gestores, RH e donos apenas e que se promovem bem - ainda que não tenham resultados de excelência como os demais. A politicagem é mais valorizada que o desempenho, no final. O RH está há 2 anos prometendo um plano de cargos e salários, mas continua enrolando a gente, assim como muitas coisas que não fizeram até hoje. O RH é fraco, ineficiente e com representatividade quase nula na empresa, o que faz com que a maioria das pessoas não confie no setor. Muitas pessoas imaturas e vaidosas na área, que se preocupam mais com os próprios interesses do que com o cuidado com a gente. Quando precisamos, não podemos contar, porque as meninas que acompanham as áreas simplesmente não se importam com quem não seja gerente ou dono, sendo que o importante é a imagem, além de não terem capacidade para conduzir os processos de forma eficaz, transparente e madura. Há muitos líderes sem capacidade técnica e capacidade de gestão. Por causa disso, muitas equipes estão desmotivadas e muita gente está saindo de uns tempos pra cá. Os líderes que estão na empresa desde o início não são punidos ou desligados, por pior que sejam e por mais mal que façam para as respectivas equipes e por mais que todos saibam da disparidade em relação aos gerentes que são realmente admirados na Hotmart. Se o resultado está sendo entregue, a empresa não liga muito pro bem-estar das pessoas no dia-a-dia. Falam muito de diversidade, mas se você não se encaixar no padrão imposto por alguns líderes da empresa e pelo RH, você é mal visto. A cultura está se perdendo e os valores criados para a empresa já não são reais como antes, está ficando só no papel, o que é uma pena. As fofocas têm aumentado de uns tempos pra cá, o que está deixando o clima pior e ninguém faz nada sobre isso.

Conselhos para presidência: Tomem cuidado com rumo que a empresa está tomando e com os líderes que vocês estão mantendo. Não fechem os olhos para os problemas que estão acontecendo, simplesmente por acharem mais fácil dessa forma. O bem-estar das equipes e pessoas é muito importante para a empresa continuar crescendo e para que a cultura se mantenha, como vocês mesmos propuseram no início da Hotmart.

Pontos de melhoria necessários

Prós: Empresa com forte crescimento . Possui vídeo game, sinuca e horário flexível de certa maneira. Cada vez mais esta se tornando uma empresa referência em Belo Horizonte .

Contras: A empresa possui salario abaixo do mercado e sem plano de carreira definido. Do RH, tirando a parte de recrutamento , equipe pouquíssimo atuante e quase sempre ineficiente. É necessário uma redefinição urgente das "talent partner".

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o rumo que está indo.

A empresa tem tudo para ser diferente das outras, mas precisa agir

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É empresa dispõe de uma grande abertura para a liberdade de ideias e projetos. Ambiente agradável. Em geral as pessoas escutam novas ideias e tentam implementá-las.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Isto é um ponto muito negativo, pois gera insegurança e desmotivação para o funcionário que trabalha com empenho. O marketing pessoal é mais valorizado do que o próprio desenvolvimento em si na hora de uma promoção ou aumento de salário. A cultura é sempre muito falada, mas muito pouco praticada entre os líderes.

A melhor empresa em que já trabalhei!

Analista Sênior

Prós: A Cultura é muito forte e alinhada aos valores dos funcionários. A Hotmart se preocupa em ter um discurso coerente com a prática e isso leva a empresa a ter um cuidado muito grande não só com o seu cliente como com os funcionários. A experiência de todos os troopers é vista como prioridade pelos founders, lideres e equipe de Talentos. O propósito da empresa é inspirador, de forma que quem trabalha aqui sente-se parte de algo muito maior. O rápido crescimento e expansão internacional da empresa é um grande motivo de orgulho.

Contras: O Plano de Cargos e salários é nebuloso, mas já está sendo construído um novo plano com o intuito de resolver essa demanda. Algumas lideranças ainda estão em formação.

Conselhos para presidência: Mantenham viva a cultura.

Empresa tem muito marketing externo e pouca efetividade interna.

Analista de Suporte PL

Prós: Lugar muito descontraído e esplêndido para fazer amigos e se divertir trabalhando. Pessoas de ótimo humor e de convivência fácil. Remuneração boa e atrativos financeiros interessantes plr e bônus trimestrais.

Contras: Política de desenvolvimento de carreira nebuloso ou inexistente, não se fica claro quais pontos são levados em consideração para ser promovido. Líderes de equipe muito despreparados e ineficientes para a função o que torna o dia a dia de trabalho confuso e improdutivo. Ambiente de colaboração da lugar a desespero e correria em busca de bater metas muitas das vezes mal dimensionadas. Marketing pessoal tem mais valor do que eficiência no dia a dia.

Conselhos para presidência: Procurar olhar mais para dentro da empresa, reter bons talentos é tão importante senão mais do que contratar novos...

Um excelente lugar para se desenvolver.

Analista de Sucesso do Cliente Júnior

Prós: Os mantras, a cultura enraizada, a possibilidade de ser, realmente, quem eu sou. Auxílio para estudar inglês/espanhol. É incrível como se aprende coisas novas o tempo todo. A rotina é mínima. Não me sinto entendiada e nem estagnada. Os feedbacks com os gestores são constantes e isso nos guia para o caminho do crescimento profissional. Temos um time de talentos para nos apoiar. Somos referência no que fazemos e isso é incrível para a nossa carreira.

Contras: Treinamento inicial disperso e confuso. É preciso pedir ajuda aos colegas e encontrar formas de absorver o conhecimento total para desenvolver o trabalho.

Conselhos para presidência: Fazer convênio com escolas de idiomas. O budget já ajuda MUITO, mas um desconto em uma escola de idiomas aliviaria para estudar dois idiomas ao mesmo tempo.

Muito marketing e pouca realidade

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Maravilhoso ambiente de trabalho, cultura forte e interação entres os funcionários é excelente. Proximidade com os dono é muito grande e eles são muito abertos a novas ideias.

Contras: Empresa vem deixado o funcionário em segundo plano, cortando benefícios e sem incentivos à crescimento. Os planos de promoções e avaliação de resultados não são nada transparente e isso leva a crer que apenas pessoas bem relacionadas são promovidas. Existe uma hipocrisia muito grande quanto ao que se diz e faz dentro da empresa, onde depende muito de quem faz ou fala alguma coisa, se for alguém de alto escalão pode falar o que quiser. Existe uma discrepância alta de salários para as mesma funções. Com o crescimento elevado da empresa various líderes não tem condições nenhuma de estarem como líderes.

Conselhos para presidência: Tenha cuidado com o rumo que sua empresa está tomando

Uma excelente empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Cultura sensacional. A liberdade e a autonomia que os funcionários têm na empresa são incríveis. Não tem chefe na Hotmart. Tem líder e isso é fundamental.

Contras: Às vezes fica difícil conseguir entender o plano de cargos e salários. Existem divisões horizontais dentro de um mesmo nível profissional( o que é bom). Mas não fica clara a faixa salarial média em cada nível para que o funcionário consiga se identificar salarialmente.

Conselhos para presidência: É muito bom ver a empresa crescendo tão rápido e tão bem. A cultura da empresa é o verdadeiro diferencial da Hotmart. Não deixem isso morrer nunca!

Hotmart