Como é trabalhar na Hotmart?

Excelente ambiente, mas o reconhecimento profissional deixa a desejar

Prós: As pessoas e os recursos oferecidos pela empresa são os pontos mais fortes. Há a oportunidade de conhecer e trabalhar com pessoas incríveis, pessoal e profissionalmente falando. Existe muito cuidado com o bem-estar dos funcionários e o ambiente de trabalho é ótimo. Muitas comemorações, ações internas para a integração dos grupos e oportunidades de aprendizado.

Contras: O desenvolvimento de carreira deixa um pouco a desejar. As promoções, que, de acordo com os processos internos da empresa, deveriam acontecer de 6 em 6 meses, às vezes não acontecem. Mesmo que o desenvolvimento do funcionário seja notável ali dentro, o reconhecimento só vem da boca pra fora. Existem também alguns favoritismos entre gerentes e funcionários; e a cultura, que se diz ser tão levada a sério, não é aplicada por todos e, apesar das reclamações, esses assuntos não recebem o tratamento que deveriam. O salário é bom, de forma geral, mas é baixo comparado a outras empresas do mercado. As promoções geram pouco aumento salarial e muita pressão interna.

Conselhos para presidência: Tenham certeza de que todas as pessoas recebem as mesmas oportunidades e que os gestores incentivam, e não desmotivam o desenvolvimento interno dos profissionais.

Ótima empresa, ótimas pessoas.

Prós: Ótimo ambiente, pessoas incríveis com quem você pode aprender muito. Tive muita sorte com as equipes das quais fiz parte, as pessoas eram muito colaborativas, tive gestores e coordenadores muito bons, interessados na minha progressão de carreira e abertos a me ouvir. Na maior parte do tempo não temos muita pressão, mas existem momentos estratégicos no ano onde somos muito cobrados. Temos muitas ações internas, tudo é motivo pra comemorar. Localização do escritório é ótima, e nunca me faltou nenhum equipamento para trabalhar, e nenhuma das minhas solicitações de coisas que poderiam melhorar meu trabalho foi negada. Temos grupos internos que cuidam do bem-estar dos funcionários e de como podemos acolher melhor pessoas com pessoas com deficiência, por exemplo.

Contras: A cultura da empresa nem sempre é respeitada. Se a pessoa estiver em um cargo alto, ela não precisa respeitar a cultura, não precisa tratar as pessoas bem, nem nada. Já ouvi muitos casos em que superiores disseram coisas pesadas, foram realmente abusivos e nenhuma atitude foi tomada. Alguns setores estão bem fragilizados por conta de pessoas sem nenhum trato para gerência estarem no seu comando. Essa é a pior coisa sobre a empresa, e infelizmente algo que não tenho nenhuma esperança de que mude, pelo menos a curto prazo.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção às gerencias e às pessoas que apesar da experiência e competência profissional, destroem o ambiente de trabalho e minam a confiança e até a carreira das pessoas, alem de contaminarem todos com o sentimento de que a cultura da empresa só serve pra juniors e plenos.

Empresa muito boa pra se trabalhar

Desenvolvedor de Front-end

Prós: Plano de carreira, horario flexível, sede muito organizada, preocupam bastantes com os funcionários, temos lanche, profissionais qualificados...

Contras: Alguns funcionários recebem tratamentos melhores apenas por serem da maneira x ou y. As vezes o ambiente de trabalho fica muito barulhento...

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas que não aparecem tanto por não serem dos grupos mais 'cool' da empresa

Empresa fora da curva e no caminho certo

Analista Sênior

Prós: A Hotmart é uma empresa íntegra e se preocupa de verdade com as pessoas lá. Esta sempre buscando evoluir as áreas e as pessoas. O clima e a cultura são incríveis e os profissionais são acima da média. É um excelente lugar para trabalhar e se desenvolver como profissional. Na Hotmart você recebe um tratamento com muita atenção, sendo acompanhado pela liderança e área de talentos bem de perto.

Contras: A empresa precisa de líderes mais desenvolvidos para guiar os times. Percebo que muitas respostas que faltam veem daí. Sei que está sendo feito um trabalho de desenvolvimento, e que todos os líderes tem coaching com a área de Talentos. Estamos começando a colher os frutos, mas precisamos de mais velocidade.

Conselhos para presidência: Não deixem de estar presentes. Estejam sempre perto das áreas, principalmente as que não estão diretamente ligadas ao core. Se elas não estiverem funcionando bem, o core não consegue evoluir o trabalho.

Uma empresa ok com excelentes profissionais

Developer Sênior

Prós: A empresa tem uma cultura legal e uma infra estrutura de dar inveja e realmente tenta ajudar quando alguem está com problemas, sempre preocupada que as pessoas fiquem felizes e satisfeitas. Profissionais excelentes

Contras: A empresa se diz uma das maiores de tecnologia mas não paga nem perto das melhores de tecnologia de verdade e quando alguem sai falam que esse não é um dos problemas mas pro nível da galera deveriam pagar melhor que manteriam mais pessoas

O discurso não bate com as ações

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Definitivamente a cultura da empresa se diferencia de qualquer outra. Os donos são duas pessoas incríveis, que realmente amam o que fazem e que se dedicam muito para o crescimento da empresa.

Contras: Não existe um plano de carreira, não há por parte da área responsável pelos talentos uma parametrização e uma escolha sem isenção de valor das promoções e contratações que acontecem.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: A cultura é muito presente em tudo e a comunicação é transparente. Tudo o que é falado acontece de fato. Os fundadores são muito acessíveis também. Além disso, os processos não são burocráticos como em outras empresas que já trabalhei.

Contras: Poderiam oferecer opções de lanche mais saudáveis. Só tem frutas e o resto são biscoitos e pão. As pessoas de áreas diferentes também não se conhecem muito. As confraternizações poderiam contar com participantes de todos os times (essa participação ser uma "meta" para alguns times que são mais fechados).

Empresa humana, em crescimento acelerado, que busca melhorar todos os dias.

Analista de Marketing

Prós: Ambiente harmonioso, profissionais excelentes, muito cuidado com os direitos trabalhistas e com a cultura da empresa, que é extremamente valorizado na tomada de todos as decisões.

Contras: Talvez os salários pudessem ser um pouco mais competitivos, ainda que a média varie de área para área. Esse poderia ser mais um dos diferenciais da empresa, já que os bônus também fazem esse papel. Alguns funcionários parecem não conhecer a realidade do mercado e acham tudo que a empresa faz pouco demais. É claro que todos devem buscar por melhorias e contribuir para isso, mas é preciso filtrar o nível das reclamações. Com tanto cuidado, a empresa está criando uma legião de pessoas mimadas e reclamonas. Já passei por mais de 10 empresas e posso garantir que a Hotmart é a melhor empresa na qual já estive.

Conselhos para presidência: Continuem se aproximando mais das pessoas e escutando o que elas têm a dizer. É isso que faz da empresa um lugar de ideias, de propostas e não de funcionários que são apenas números.

otima experiencia

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: ambiente privilegia o crescimento a partir do momento que a pessoa tem produtividade e criatividade. Não adianta querer crescer sem se dedicar, mas quem se dedica, é reconhecido.

Contras: as promoções surgiam expontaneamente, sem um plano de metas claro. Entretanto elas aconteciam a medida que a pessoa ia se desenvolvendo e fazendo boas entregas para a empresa

Excelente empresa! Indico de olhos fechados.

Prós: Existem muitos pontos positivos e o maior diferencial, na minha opinião, é a possibilidade de gerar ideias e conseguir perceber os resultados que as ideias geradas agregam para a empresa. Na Hotmart não me sinto sendo mais um... sinto que eu realmente faço a diferença e isso me motiva todos os dias. Não preciso de ninguém para me motivar, porque eu tenho liberdade para agir e isso me motiva. Para quem souber aproveitar é possível fazer um plano de carreira maravilhoso por lá...Afinal, nós somos responsáveis pela nossa carreira! A empresa pode dar direcionamentos e oportunidades, mas quem deve estar pronto e preparado para as oportunidades é o profissional.

Contras: A empresa é muito jovem! E como todo processo de amadurecimento está passando pela fase natural de criação de processos e com isso vem as dores do crescimento... Como sou um profissional formado pelo mercado e já passei por grandes empresas, entendo perfeitamente isso. Porém, existem várias pessoas na empresa que não possui esse amadurecimento profissional e com isso começam os "mimimis" e as reclamações. O time de talentos tem muito cuidado para lidar com esses problemas junto as pessoas, tendo uma atuação admirável. Deve ter cuidado apenas para não mimar as pessoas demais, afinal os "mimimis" podem vim daí.

Conselhos para presidência: Cuidado com os mimimis! A empresa está se profissionalizando e isso faz parte. Na tentativa de acertar e querer agradar a todos, o tiro pode sair pela culatra...

Hotmart