Como é trabalhar na Hotmart?

Faz jus ao título Great Place to Work

Desenvolvedor Front End

Prós: Cultura excepcional. Boa remuneração e benefícios. Liberdade e autonomia genuínas. Excelente infraestrutura. Boa localização. Merecidamente um Great Place to Work.

Contras: A remuneração fixa é satisfatória, principalmente se considerado os demais benefícios agregados (bônus, PLR, etc.), mas a ascenção entre os níveis deixa um pouco a desejar. Mudanças no plano de cargos e salários tendem a dar mais atenção a este quesito.

Conselhos para presidência: Obrigado por proporcionarem este ambiente de trabalho. Os valores que pregam e de fato praticam são os grandes responsáveis por nossa boa qualidade de vida.

Lobo em pele de cordeiro

Prós: Poder trabalhar de forma autônoma, com pessoas fora da curva que te inspiram. Ver suas ideias serem levadas em consideração na construção da empresa e do negócio.

Contras: Pessoas sobrecarregadas, com cada vez mais tarefas e funções, trabalhando às vezes por duas (e o salário não compensa o desgaste mental). Reconhecimento não ocorre para quem entrega mais, mas para quem sabe se vender e tem "bons contatos"

A melhor empresa de tecnologia de Belo Horizonte

Analista de Sistemas

Prós: Ótimo ambiente. Time experiente e focado em resultaos. Ótimas oportunidades para se desenvolver e contribuir para o crescimento da empresa. Colegas abertos e respeitam suas ideias independente da sua experiência.

Contras: Grande cobrança nos resultados. A pressão em cima dos produtos é alta e muitas vezes está nas entrelinhas, apesar de parecer tudo bem muitas vezes o stress se acumula sem percebermos. O salário poderia estar um pouco mais bem colocado no mercado, dado o sangue que o time dá e toda a estrutura e nível de desenvolvimento que a empresa tem.

Uma empresa boa de trabalhar, com respeito a vida pessoal do funcionários e com muita liberdade

Analista de Marketing

Horizonte, CE

Prós: Cultura legal e respeito ao funcionários. Poucos momentos de hora extra. Acesso direto ao CEO e CTO da empresa. Respeito à diversidade e liberdade.

Contras: Salário abaixo do que deveria ser pago pro cargo/responsabilidade, pouca clareza de como são feitas as promoções de cargos. Muitas mudanças de cenário em pouco tempo.

Melhor empresa pra se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Sensacional a empresa. Nunca trabalhei em uma empresa desse nivel. A Hotmart se preocupa com cada detalhe.

Contras: Nao existe pontos negativos

Muito bom

Planejamento

Prós: Cultura, pessoas, envolvimento dos diretores e founders e alta retenção devido ao ótimo trabalho de rh, suporte aos colaboradores, além dos mimos.

Contras: Como toda empresa em crescimento, as mudanças são constantes, não que isso seja um ponto negativo, mas você tem que estar apto e aberto para mudanças repentinas.

Cookies não pagam boletos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui uma excelente infra estrutura. Existe espaço para lazer e lanche fornecido pela empresa. Verba ilimitada para cursos e livros.

Contras: A empresa não sabe como medir o desenvolvimento profissional dos funcionários e por isso quase não existe oportunidade de crescimento pra quem só quer sentar e fazer um trabalho bem feito. Tem que puxar o saco de chefe e do RH senão você não sai do lugar. Eles se esforçam para vender uma imagem de ambiente diverso e inclusivo mas na realidade é só mais uma empresa de TI cheia de programador machista. Na área de desenvolvimento homens que falam e levantam os problemas são vistos como ousados e sinceros e mulheres que fazem a mesma coisa são taxadas como problemáticas.

Prós: A cultura da empresa é algo de se admirar pois é claro todo o engajamento por trás do trabalho realizado. É realmente algo admirável e que inspira outras empresas próximas.

Contras: Para mim, o Plano de Carreira ainda é bem obscuro. Está claro que a empresa quer dominar o mundo no melhor dos sentidos, porém não nos fornece uma informação direta de como podemos realizar isso mais rápido dentro do nosso PDC. Pode melhorar :)

Excelente ambiente, mas o reconhecimento profissional deixa a desejar

Prós: As pessoas e os recursos oferecidos pela empresa são os pontos mais fortes. Há a oportunidade de conhecer e trabalhar com pessoas incríveis, pessoal e profissionalmente falando. Existe muito cuidado com o bem-estar dos funcionários e o ambiente de trabalho é ótimo. Muitas comemorações, ações internas para a integração dos grupos e oportunidades de aprendizado.

Contras: O desenvolvimento de carreira deixa um pouco a desejar. As promoções, que, de acordo com os processos internos da empresa, deveriam acontecer de 6 em 6 meses, às vezes não acontecem. Mesmo que o desenvolvimento do funcionário seja notável ali dentro, o reconhecimento só vem da boca pra fora. Existem também alguns favoritismos entre gerentes e funcionários; e a cultura, que se diz ser tão levada a sério, não é aplicada por todos e, apesar das reclamações, esses assuntos não recebem o tratamento que deveriam. O salário é bom, de forma geral, mas é baixo comparado a outras empresas do mercado. As promoções geram pouco aumento salarial e muita pressão interna.

Conselhos para presidência: Tenham certeza de que todas as pessoas recebem as mesmas oportunidades e que os gestores incentivam, e não desmotivam o desenvolvimento interno dos profissionais.

Ótima empresa, ótimas pessoas.

Prós: Ótimo ambiente, pessoas incríveis com quem você pode aprender muito. Tive muita sorte com as equipes das quais fiz parte, as pessoas eram muito colaborativas, tive gestores e coordenadores muito bons, interessados na minha progressão de carreira e abertos a me ouvir. Na maior parte do tempo não temos muita pressão, mas existem momentos estratégicos no ano onde somos muito cobrados. Temos muitas ações internas, tudo é motivo pra comemorar. Localização do escritório é ótima, e nunca me faltou nenhum equipamento para trabalhar, e nenhuma das minhas solicitações de coisas que poderiam melhorar meu trabalho foi negada. Temos grupos internos que cuidam do bem-estar dos funcionários e de como podemos acolher melhor pessoas com pessoas com deficiência, por exemplo.

Contras: A cultura da empresa nem sempre é respeitada. Se a pessoa estiver em um cargo alto, ela não precisa respeitar a cultura, não precisa tratar as pessoas bem, nem nada. Já ouvi muitos casos em que superiores disseram coisas pesadas, foram realmente abusivos e nenhuma atitude foi tomada. Alguns setores estão bem fragilizados por conta de pessoas sem nenhum trato para gerência estarem no seu comando. Essa é a pior coisa sobre a empresa, e infelizmente algo que não tenho nenhuma esperança de que mude, pelo menos a curto prazo.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção às gerencias e às pessoas que apesar da experiência e competência profissional, destroem o ambiente de trabalho e minam a confiança e até a carreira das pessoas, alem de contaminarem todos com o sentimento de que a cultura da empresa só serve pra juniors e plenos.

Hotmart

Descrição:A Hotmart é uma empresa que oferece todo o ecossistema necessário para a venda e a divulgação de produtos digitais. Fundada em 2011, em Belo Horizonte, por dois profissionais de tecnologia da informação, a empresa começou com poucos recursos, mas não fez da falta de verbas uma barreira para crescer e se tornar e permanecer na posição de líder de mercado em seu segmento. Hoje, a Hotmart tem aproximadamente 400 “Troopers”, que é como chamamos nossos colaboradores, distribuídos em escritórios no Brasil, Espanha, Colômbia, Holanda e México e já registrou transações em 183 países.