Como é trabalhar na Hotel Urbano?

Panela!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nenhum, todo período que trabalhei, fiquei doente, com problemas psicológicos, e tendo que fazer tratamento. Espero que a empresa tenha mudado.

Contras: Alta carga de trabalho. Funcionários extremamente mal educados e vaselinas(contadores de histórias) que existem. Amadorismo e quem indica entre diretores e os donos. Essa empresa não é séria.

Conselhos para presidência: Educação infelizmente, não se aprende em qualquer lugar.

Espero que troquem a gestão da empresa

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios eram bons e no começo o ambiente de trabalho era agradável e tranquilo. O salário é baixo mas está acima da média. Existia uma certa participação dos consultores na elaboração de procedimentos e fluxos.

Contras: O cargo de consultor tinha a função de atender o consumidor e tirar todas as dúvidas e resolver pequenos problemas que pudesse estar ocorrendo. Contudo, houve uma alteração na função que não acompanhou o salário, e passamos a vender pacotes no atendimento. O ruim foi a pressão criada para que as vendas sempre fossem altas, mas não fomos contratados para vender, apenas ajudar o cliente. Assim metas foram estabelecidas apenas para organizar quem ia ser demitido primeiro. O setor que tinha mais de cem funcionários, hoje é uma equipe de 10 pessoas. Logo, não funcionou a lógica de venda e foi muito triste vestir a camisa da empresa para ser demitido com um tapinha nas costas.

Conselhos para presidência: Ser uma empresa humana é principalmente não iludir as pessoas quanto ao futuro profissional delas. Não é justo se empenhar em um projeto que dizem que vai dar certo e no fim, descobrir que já sabiam que não daria certo, mas ainda assim usaram você nessa. Melhorem HU.

Precisa aprender muito

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Capacidade de inovação e possibilidades de crescimento frequentes dentro da companhia. Ambiente leve e informal, mantendo o dia a dia mais tranquilo.

Contras: Os sócios fazem o que querem, não reapeitam estrutura organizacional, geram TO a todo momento. Aliás, esse indicador nem é analisado pela empresa. Relações frequentemente baseadas em panelinha, os sócios não tem disciplina para finalizarem os projetos fora do que tem relação direta com turismo e tecnologia. As pessoas dormem a analista e acordam gestores.

Conselhos para presidência: Sejam coerentes e transparentes nas relações. Ótimos empreendores, mas não conhecem nada de gestão e cuidado com o clima.

Sincera e justa com o momento atual da empresa

Coordenador de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, falta de formalidade nos trajes, comunicação direta com as pessoas do trabalho.

Contras: Muitas mudanças, salários defasados, constantes demissões, promoções somente para pessoas antigas ou para amigos dos donos

Muito desorganizada

Prós: Fácil integração dos colaboradores

Contras: Desorganização, não tem meritocracia, trabalhos acumulam

Conselhos para presidência: Tratar a empresa como uma empresa grande

Falta de organização

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pode trabalhar com Roupa informal

Contras: Falta de perspectiva de crescimento, má organização e gerenciamento

Conselhos para presidência: Se organize, respeitar e dar valor aos funcionários

Sem foco

Assistente BrokerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente comunicativo muito barulho

Contras: Empresa sem foco confusa muda o segmento muito rapidamente, apenas se preocupa com a mídia

Conselhos para presidência: Tenha foco, busque profissionais qualificados, é necessário ter coerência e progressismo

Virou CallCenter

Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios, clima organizacional (pelo menos em outros setores).

Contras: Virou Contax. Antes tinha um clima família dentro da central agora os que continuam lá são só um número dentro de um relatório. Perdeu o encanto. Consequência de ter um gestor que só sabe olhar pra números e não sabe fazer gestão de pessoas. Ai cria campanhas "motivacionais" péssimas que desmotivam mais ainda. Você faz o que tiver que fazer e no final ganha cascalhus. Mal se consegue oportunidade pra ir pra outra área e quando se tem, fazem de tudo pra que você não vá.

Conselhos para presidência: Para pra ouvir aqueles que fazem a diferença como fazia antes, não os marqueteiros que tão montando os números pra ficar bem na fita com você e se julgam ótimos líderes.

Desorganizada

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não precisar trabalhar em trajes sociais.

Contras: Promoções feitas na base da "amizade", falta de um plano de carreira estruturado, chefes despreparados para gestão, carga excessiva e desmotivadora de trabalho.

Pífio

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não ter obrigatoriedade de usar roupas sociais, clima bom, e ter liberdade para trabalhar

Contras: falta de capacitação da coordenação e gerência, cargos e promoções eram mantidos na base da amizade e não na competência

Hotel Urbano

Descrição:Criado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é uma empresa que atua no mercado como agência de viagem online, oferecendo serviços para passeios, hotéis, pousadas, flats, hostels e cruzeiros no Brasil e em outros países ao redor do mundo. Atualmente, possui mais de 18 milhões de clientes cadastrados, mais de 5 milhões de diárias de hospedagem vendidas e mais de 500 funcionários.