Como é trabalhar na Hotel Urbano?

Muito bom

Consultor de Viagens

Prós: Clima ótimo pra trabalhar, muita liberdade que a empresa proporciona. Empresa da muita oportunidade para jovens, muitos benéficios, está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Atendimento é muito puxado, principalmente as segundas. Algumas injustiças acontecem de vez em quando, umas pessoas levam muito a sério as vendas e podem passar por cima do outro, “jogando sujo”.

Conselhos para presidência: Da mais atenção ao atendimento.

Empresa que inspira criatividade e ambiente leve.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa melhorou muito com o retorno dos fundadores, ficando mais agil e inovadora. Ambiente muito bom. Melhorou muito a questão de investimento em treinamentos internos. Pretendo voltar após terminar meu MBA.

Contras: Durante o ano de 2016 incerteza grande sobre o futuro da empresa causava um pouco de medo nas pessoas, faltava transparencia nos antigos gestores.

Conselhos para presidência: Continuem com a cultura do foco em pessoas que foi perdida por um tempo.

Clima e cultura focando sempre em pessoas

Prós: Além dos benefícios que os funcionários tem como shiatsu, van, aula de inglês, ambiente descontraído, refeitório, etc, a estrutura horizontal, sem tanta hierarquia e o clima de colaboração, troca, desafio e aprendizado fazem o ambiente muito produtivo e leve para se trabalhar.

Contras: Como qualquer empresa de internet, a agilidade é um fator extremamente importante para a cia, o que exige dos profissionais muita pró atividade, entrega e responsabilidade, o que para alguns pode ser considerado um ponto não tão positivo.

Extremamente satisfeita.

Supervisão

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Sempre há um reconhecimento sobre o desempenho do trabalho que está executando. Temos um ambiente de trabalho maravilhoso e também ótimos benefícios.

Contras: Não vejo pontos negativos. É óbvio que tem coisas que precisam melhorar assim como em todos os lugares, pois estamos em constante desenvolvimento e crescimento.

Ótima empresa para se desenvolver e aprender.

Assistente

Prós: Ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento, clima agradável, rodada de feedbacks constantes, ações internas motivacionais, equipe prestativa e disponível, ambiente inovador.

Contras: Não tenho pontos negativos para citar, pois é uma empresa que pensa do funcionário, cuida de cada detalhe. Incentiva a inovação e o crescimento.

Conselhos para presidência: Continuar com essa visão inovadora, que torna o HU diferente das outras empresas.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bastante agradável, funcionários educados e forte abertura para uma comunicação entre chefe e empregado. Há um bom investimento no bem estar dos funcionários.

Contras: Alguns setores poderiam ser mais organizados e ter uma melhor ligação com outros setores. Os salários e benefícios não são ruins, mas poderiam ser melhores.

Consultor de Viagens

Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa jovem, descontraída, que faz o funcionário se sentir bem no ambiente de trabalho, fora os benefícios que são ótimos. Recomendo totalmente.

Contras: Infelizmente a empresa precisou passar por um período de transição, acarretando uma má administração, porém hj a administração está totalmente diferente, fazendo aquela pressão psicológica ficar para trás.

Conselhos para presidência: O conselho seria os antigos donos retomarem a empresa, onde hj isso ja ocorreu. Continuem dessa forma, onde tenham certeza que a grande maioria dos funcionários que saíram, fariam de tudo para voltar. Obrigada pela nova oportunidade!

Melhor ambiente de trabalho!

Prós: Ambiente de trabalho fantástico, acolhedor e gestores que te dão total autonomia para tomada de decisões. A transição na gestão foi necessária, para uma retomada dos valores essenciais da empresa. O time atual é o melhor em competência e eficiência que já se teve!

Contras: Nenhum. A empresa está de parabéns pela cultura difundida aos colaboradores, principamente pela diretoria e presidência. Transparência total em todos os níveis hierárquicos.

Conselhos para presidência: Continuem conduzindo a empresa sempre desta forma brilhante que é, valorizando acima de tudo as pessoas, da forma que é feito. Empresa com futuro ainda mais brilhante pela frente.

Excelente empresa!

Prós: Clima, gestão, sócios, o negócio como um todo. O diferencial com certeza, é você se sentir realmente parte do negócio, sentir que faz a diferença.

Contras: Em poucos momentos, ocorre uma falta de planejamento que pode atrapalhar, assim como falha na comunicação. Pontos que são bem importantes no dia a dia.

Conselhos para presidência: Continuem apaixonados não só pelo negócio, mas também pelas pessoas. Isso faz uma diferença enorme no sucesso do HU.

Startup de idas e vindas buscando o seu breakeven

Project Manager

Prós: Empresa de grandes desafios, onde sempre acreditou nos funcionários que contratou e no seu respectivo potencial. Felizmente sempre me deparei com grandes líderes.

Contras: Tendo em vista desacordos entre acionistas e fundadores, geraram-se grandes desentendimentos e conflitos tanto para os funcionários quanto até mesmo C-levels.

Conselhos para presidência: Liderar e não gerenciar

Hotel Urbano

Descrição:Criado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é uma empresa que atua no mercado como agência de viagem online, oferecendo serviços para passeios, hotéis, pousadas, flats, hostels e cruzeiros no Brasil e em outros países ao redor do mundo. Atualmente, possui mais de 18 milhões de clientes cadastrados, mais de 5 milhões de diárias de hospedagem vendidas e mais de 500 funcionários.