Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hotel Urbano?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Vivendo hoje como se não houvesse amanhã... (isso não é bom!)

    Executivo de Contas


    Prós: O espírito jovem favorece em alguns momentos dentro de uma mesma equipe. Os benefícios são bons, também alguns serviços oferecidos pela empresa. Há possibilidade de interagir com as áreas conhecendo um pouco melhor outras funções.

    Contras: Como explicar as modificações feitas pela própria diretoria em seus produtos, sem nenhum comunicado prévio ou até mesmo posterior? Ou melhor, sem nenhuma análise junto das lideranças para entender o retorno negativo daquela ação antes de tomar alguma decisão. Um exemplo: se eu fecho com um parceiro vender 200 pacotes, depois de analisar a capacidade de atender, por quê de repente tenho um estoque de 3.000 vendidos? Ou seja, depois eu que tenho que me virar pra atender os outros 2.800 fazendo algum milagre. Mas vão parar de cobrar metas? NÃO! A central de atendimento vai parar de pedir uma solução? NÃO! Fica difícil. Nunca vi uma empresa ter sua liderança fuçando, modificando seus produtos desta forma como se fossem crianças manuseando um objeto perigoso sem pensar se podem ou não se machucar. Empresa desorganizada demais nesse ponto e saber que alguns problemas são criados pela própria"cúpula" desmotiva muito. Não dá pra se sentir seguro em nenhum momento desse jeito. A sensação é de que a empresa é um artista em alta na mídia pelo momento, mas que pode sumir e cair no esquecimento a qualquer hora. Muitos gerentes, diretores e pessoas que eu nem sei qual é a função querendo mandar mais. Muita intriga entre setores às vezes por desentendimentos pessoais, mas que atrapalham o desenvolvimento do trabalho e da empresa. A maior vantagem que era o clima organizacional à la "Google" infelizmente foi perdida. Agora não passa de uma maquiagem. Não há tempo pra respirar de tanta meta. Os "líderes" ao invés de motivar desmotivam porque não atuam na gestão de pessoas e só se preocupam com os números. O que é decidido hoje com tanta cobrança, amanhã já é exigido de outra forma! Parece que não tem nenhum processo definido e que tudo foi decido em um par ou ímpar durante alguma reunião. Ah! Outro ponto: reuniões em cima de reuniões, muitas vezes improdutivas. Faltam treinamentos eficientes, melhoria na comunicação, menos egos inflamados entre gestores e por aí vai...

    Conselhos para presidência: Sejam mais atentos e cuidadosos e ouçam seus funcionários. Me refiro aos que representam a parte operacional e não os supostos líderes. Valorizem mais os que estão desde o começo, apesar de que com tantas demissões, está cada vez mais difícil chamar alguém de antigo. Como querem um clima satisfatório na empresa esmagando todos com metas e demitindo um monte de gente toda vez? Aprendam com seus erros... o Hotel Urbano tinha tudo para ir de verdade muito longe, mas desse jeito é muito improvável que consigam tornar real o "viajar é possível".

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Hotel Urbano

Descrição:Criado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é uma empresa que atua no mercado como agência de viagem online, oferecendo serviços para passeios, hotéis, pousadas, flats, hostels e cruzeiros no Brasil e em outros países ao redor do mundo. Atualmente, possui mais de 18 milhões de clientes cadastrados, mais de 5 milhões de diárias de hospedagem vendidas e mais de 500 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?