Como é trabalhar na Hotel Urbano?

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bastante agradável, funcionários educados e forte abertura para uma comunicação entre chefe e empregado. Há um bom investimento no bem estar dos funcionários.

Contras: Alguns setores poderiam ser mais organizados e ter uma melhor ligação com outros setores. Os salários e benefícios não são ruins, mas poderiam ser melhores.

Consultor de Viagens

Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa jovem, descontraída, que faz o funcionário se sentir bem no ambiente de trabalho, fora os benefícios que são ótimos. Recomendo totalmente.

Contras: Infelizmente a empresa precisou passar por um período de transição, acarretando uma má administração, porém hj a administração está totalmente diferente, fazendo aquela pressão psicológica ficar para trás.

Conselhos para presidência: O conselho seria os antigos donos retomarem a empresa, onde hj isso ja ocorreu. Continuem dessa forma, onde tenham certeza que a grande maioria dos funcionários que saíram, fariam de tudo para voltar. Obrigada pela nova oportunidade!

Melhor ambiente de trabalho!

Prós: Ambiente de trabalho fantástico, acolhedor e gestores que te dão total autonomia para tomada de decisões. A transição na gestão foi necessária, para uma retomada dos valores essenciais da empresa. O time atual é o melhor em competência e eficiência que já se teve!

Contras: Nenhum. A empresa está de parabéns pela cultura difundida aos colaboradores, principamente pela diretoria e presidência. Transparência total em todos os níveis hierárquicos.

Conselhos para presidência: Continuem conduzindo a empresa sempre desta forma brilhante que é, valorizando acima de tudo as pessoas, da forma que é feito. Empresa com futuro ainda mais brilhante pela frente.

Panela!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nenhum, todo período que trabalhei, fiquei doente, com problemas psicológicos, e tendo que fazer tratamento. Espero que a empresa tenha mudado.

Contras: Alta carga de trabalho. Funcionários extremamente mal educados e vaselinas(contadores de histórias) que existem. Amadorismo e quem indica entre diretores e os donos. Essa empresa não é séria.

Conselhos para presidência: Educação infelizmente, não se aprende em qualquer lugar.

Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Local de trabalho descontraído, visam o bem estar dos funcionários através de acompanhamentos periódicos, vale refeição/alimentação atrativos.

Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento profissional aos que já possuem formação adequada em algumas áreas da empresa, demanda crescente de atendimentos diários para poucos consultores, acarretando em sobrecarga.

Ambiente inspirador e produtivo

UX Designer

Prós: Ambiente jovem e criativo, autonomia de trabalho e horário flexivel. Serviços de desconto e bem estar para funcionarios como shiatsu e gym pass.

Contras: Há um pouco de falta de hierarquia de cargos e acompanhamento pela empresa porém o RH está com medidas para ajustar e melhorar essa política

Hotel Urbano

DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa Jovem - Boa relação do CEO com os funcionários - Jogos de mesa para os funcionários nas horas vagas - Inovação - Crédito viagem que acumula por mês

Contras: Dificuldade de crescimento em alguns setores - Método de trabalho de alguns gerentes de determinados setores - Não recebimento de horas extras

Espero que troquem a gestão da empresa

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios eram bons e no começo o ambiente de trabalho era agradável e tranquilo. O salário é baixo mas está acima da média. Existia uma certa participação dos consultores na elaboração de procedimentos e fluxos.

Contras: O cargo de consultor tinha a função de atender o consumidor e tirar todas as dúvidas e resolver pequenos problemas que pudesse estar ocorrendo. Contudo, houve uma alteração na função que não acompanhou o salário, e passamos a vender pacotes no atendimento. O ruim foi a pressão criada para que as vendas sempre fossem altas, mas não fomos contratados para vender, apenas ajudar o cliente. Assim metas foram estabelecidas apenas para organizar quem ia ser demitido primeiro. O setor que tinha mais de cem funcionários, hoje é uma equipe de 10 pessoas. Logo, não funcionou a lógica de venda e foi muito triste vestir a camisa da empresa para ser demitido com um tapinha nas costas.

Conselhos para presidência: Ser uma empresa humana é principalmente não iludir as pessoas quanto ao futuro profissional delas. Não é justo se empenhar em um projeto que dizem que vai dar certo e no fim, descobrir que já sabiam que não daria certo, mas ainda assim usaram você nessa. Melhorem HU.

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, Bins benefícios. Bom de maneira geral

Contras: Perdeu bastante da cultura cool que tinha. Poderia melhorar nisso

Uma boa empresa para se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, empresa que estimula a inovação. Localização muito boa. Tive liberdade para desenvolver o meu trabalho durante o tempo que fiquei,

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Receio com o futuro da empresa, talvez a comunicação interna precisa melhorar.

Hotel Urbano

Descrição:Criado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é uma empresa que atua no mercado como agência de viagem online, oferecendo serviços para passeios, hotéis, pousadas, flats, hostels e cruzeiros no Brasil e em outros países ao redor do mundo. Atualmente, possui mais de 18 milhões de clientes cadastrados, mais de 5 milhões de diárias de hospedagem vendidas e mais de 500 funcionários.