Como é trabalhar na Hotel Urbano?

Muito bom

Consultor de Viagens

Prós: Clima ótimo pra trabalhar, muita liberdade que a empresa proporciona. Empresa da muita oportunidade para jovens, muitos benéficios, está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Atendimento é muito puxado, principalmente as segundas. Algumas injustiças acontecem de vez em quando, umas pessoas levam muito a sério as vendas e podem passar por cima do outro, “jogando sujo”.

Conselhos para presidência: Da mais atenção ao atendimento.

Empresa jovem e que valoriza o funcionário

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa e a valorização do funcionário são os pontos positivos. O HU é uma empresa preocupada em ter seu funcionário feliz.

Contras: Os salários são baixos e a falta de um sistema para a parte operacional tornam o trabalho um pouco complicado e confuso. Muitas etapas para uma atividade que deveria ser simples.

Conselhos para presidência: Melhorar os sistemas internos.

Empresa que inspira criatividade e ambiente leve.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa melhorou muito com o retorno dos fundadores, ficando mais agil e inovadora. Ambiente muito bom. Melhorou muito a questão de investimento em treinamentos internos. Pretendo voltar após terminar meu MBA.

Contras: Durante o ano de 2016 incerteza grande sobre o futuro da empresa causava um pouco de medo nas pessoas, faltava transparencia nos antigos gestores.

Conselhos para presidência: Continuem com a cultura do foco em pessoas que foi perdida por um tempo.

Clima e cultura focando sempre em pessoas

Prós: Além dos benefícios que os funcionários tem como shiatsu, van, aula de inglês, ambiente descontraído, refeitório, etc, a estrutura horizontal, sem tanta hierarquia e o clima de colaboração, troca, desafio e aprendizado fazem o ambiente muito produtivo e leve para se trabalhar.

Contras: Como qualquer empresa de internet, a agilidade é um fator extremamente importante para a cia, o que exige dos profissionais muita pró atividade, entrega e responsabilidade, o que para alguns pode ser considerado um ponto não tão positivo.

É bom mas poderia ser melhor

Agente de ViagensEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito bem estruturada, busca sempre deixar seu funcionário feliz e tranquilo dentro da empresa, busca sempre deixar o funcionário em casa.

Contras: Na época péssimos supervisores, buscavam olhar mais para si do que para o próximo, possibilidade de migrar pra outras áreas da empresa muito limitadas.

Extremamente satisfeita.

Supervisão

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Sempre há um reconhecimento sobre o desempenho do trabalho que está executando. Temos um ambiente de trabalho maravilhoso e também ótimos benefícios.

Contras: Não vejo pontos negativos. É óbvio que tem coisas que precisam melhorar assim como em todos os lugares, pois estamos em constante desenvolvimento e crescimento.

Ótima empresa para se desenvolver e aprender.

Assistente

Prós: Ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento, clima agradável, rodada de feedbacks constantes, ações internas motivacionais, equipe prestativa e disponível, ambiente inovador.

Contras: Não tenho pontos negativos para citar, pois é uma empresa que pensa do funcionário, cuida de cada detalhe. Incentiva a inovação e o crescimento.

Conselhos para presidência: Continuar com essa visão inovadora, que torna o HU diferente das outras empresas.

Ambiente de trabalho bom

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, onde as equipes estão super interligadas, fazendo com que o trabalho seja fluido, evitando os gargalos.

Contras: Em algumas equipes ocorre a falta de feedback, mas isso não ocorre em todos os setores. Sem esse um problema que vem sendo mudado com ao longo do tempo.

Tudo de ruim, quase nada de bom

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dificil encontrar pontos positivos, mas sendo honesto, na epoca o nome da empresa realmente era impactante, pois como estava presente na mídia, isso tras muito reconhecimento para o profissional quando trabalha-se em uma empresa que está aparecendo bastente.

Contras: Vish, muita indefinição, problemas juridicos entre os sócios impactam diretamente no ambiente de trabalho, estrutura da empresa desorganizada, metodologia do medo, não pagam horas extras e mesmo assim te obrigam a faze-las, salário baixo, demissões em massa. Não é uma empresa confiável, pessoas mais "chegadas" de cima costumam fazem praticas desonestas pensando no proprio bolso. CTO e CEO complementamente não confiáveis. Pula fora disso.

Conselhos para presidência: Fecha a empresa e começa dinovo. Esse nome já está completamente queimado no mercado, vai ser dificil achar mão de obra boa querendo trabalhar ai.

Não voltaria

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e descolado, equipes jovens e líderes motivados

Contras: Falha em treinamento para novos colaboradores. Pouquíssima oportunidade de crescimento profissional, exceto para quem inicia no atendimento.

Hotel Urbano

Descrição:Criado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é uma empresa que atua no mercado como agência de viagem online, oferecendo serviços para passeios, hotéis, pousadas, flats, hostels e cruzeiros no Brasil e em outros países ao redor do mundo. Atualmente, possui mais de 18 milhões de clientes cadastrados, mais de 5 milhões de diárias de hospedagem vendidas e mais de 500 funcionários.