Como é trabalhar na Hotel Urbano?

Vale a pena mas sempre de olho no mercado

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito legal, fiz diversar amizades, os funcionários eram apaixonados pela empresa algo que nunca tinha vivido em nenhum trabalho.

Contras: Infelizmente prometiam muito e eram feitas diversas reuniões a respeito do futuro da empresa que passava um momento de transição muito importante e nada do que se dizia acontecia.

Agradável e Desafiador, porém sensível e sensato.

Especialista em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Objetivos claros e bastante relevantes para a sociedade. Criatividade e ousadia para experimentar e permitir todas os setores da empresa participarem.

Contras: Dificuldade em lidar com os investidores estrangeiros. Diretoria somente trata com a gerência e ninguém mais sobre nada, ou seja o fluxo de informação é burocrático.

Neutra

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho bom; funcionários dispostos a ajudar os novatos; equipe jovem; material de trabalho necessário para completar 100% o que é pedido.

Contras: Chance de crescimento profissional é fraco dentro da empresa; reconhecimento; a empresa assusta um pouco com questão das metas se não forem batidas..

Muito bom

Consultor de Viagens

Prós: Clima ótimo pra trabalhar, muita liberdade que a empresa proporciona. Empresa da muita oportunidade para jovens, muitos benéficios, está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Atendimento é muito puxado, principalmente as segundas. Algumas injustiças acontecem de vez em quando, umas pessoas levam muito a sério as vendas e podem passar por cima do outro, “jogando sujo”.

Conselhos para presidência: Da mais atenção ao atendimento.

Empresa jovem e que valoriza o funcionário

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa e a valorização do funcionário são os pontos positivos. O HU é uma empresa preocupada em ter seu funcionário feliz.

Contras: Os salários são baixos e a falta de um sistema para a parte operacional tornam o trabalho um pouco complicado e confuso. Muitas etapas para uma atividade que deveria ser simples.

Conselhos para presidência: Melhorar os sistemas internos.

Empresa que inspira criatividade e ambiente leve.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa melhorou muito com o retorno dos fundadores, ficando mais agil e inovadora. Ambiente muito bom. Melhorou muito a questão de investimento em treinamentos internos. Pretendo voltar após terminar meu MBA.

Contras: Durante o ano de 2016 incerteza grande sobre o futuro da empresa causava um pouco de medo nas pessoas, faltava transparencia nos antigos gestores.

Conselhos para presidência: Continuem com a cultura do foco em pessoas que foi perdida por um tempo.

Clima e cultura focando sempre em pessoas

Prós: Além dos benefícios que os funcionários tem como shiatsu, van, aula de inglês, ambiente descontraído, refeitório, etc, a estrutura horizontal, sem tanta hierarquia e o clima de colaboração, troca, desafio e aprendizado fazem o ambiente muito produtivo e leve para se trabalhar.

Contras: Como qualquer empresa de internet, a agilidade é um fator extremamente importante para a cia, o que exige dos profissionais muita pró atividade, entrega e responsabilidade, o que para alguns pode ser considerado um ponto não tão positivo.

É bom mas poderia ser melhor

Agente de ViagensEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito bem estruturada, busca sempre deixar seu funcionário feliz e tranquilo dentro da empresa, busca sempre deixar o funcionário em casa.

Contras: Na época péssimos supervisores, buscavam olhar mais para si do que para o próximo, possibilidade de migrar pra outras áreas da empresa muito limitadas.

Extremamente satisfeita.

Supervisão

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Sempre há um reconhecimento sobre o desempenho do trabalho que está executando. Temos um ambiente de trabalho maravilhoso e também ótimos benefícios.

Contras: Não vejo pontos negativos. É óbvio que tem coisas que precisam melhorar assim como em todos os lugares, pois estamos em constante desenvolvimento e crescimento.

Ótima empresa para se desenvolver e aprender.

Assistente

Prós: Ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento, clima agradável, rodada de feedbacks constantes, ações internas motivacionais, equipe prestativa e disponível, ambiente inovador.

Contras: Não tenho pontos negativos para citar, pois é uma empresa que pensa do funcionário, cuida de cada detalhe. Incentiva a inovação e o crescimento.

Conselhos para presidência: Continuar com essa visão inovadora, que torna o HU diferente das outras empresas.

Hotel Urbano

Descrição:Criado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é uma empresa que atua no mercado como agência de viagem online, oferecendo serviços para passeios, hotéis, pousadas, flats, hostels e cruzeiros no Brasil e em outros países ao redor do mundo. Atualmente, possui mais de 18 milhões de clientes cadastrados, mais de 5 milhões de diárias de hospedagem vendidas e mais de 500 funcionários.