Como é trabalhar na Hotel Unique?

Ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Extrema organização, ótima relação com os funcionários (para informações, forma de tratamento, sempre nos informando sobre o que acontecerá de novo na empresa, etc), sala de descanso digna, ótimos benefícios.

Contras: Eu, honestamente, nunca vi alguém subindo de cargo durante o período em que fiquei lá, a não ser que fosse aprendiz/estagiário e eles efetivassem. Porém, também não via muito para onde a pessoa pudesse crescer, já que também nunca vi alguém saindo de um cargo.

excelentes empregadores.

Prós: Clima humanizado, foco em excelência e suporte para isso. Existe um comprometimento enorme do time e a diretoria é muito preocupada em alcançar a satisfação dos funcionários.

Contras: Por vezes ambiente amador e cheio de contradições. Falta maturidade dos líderes e experiencia em outras cias. Regras não são claras e comunicação não flui como deveria.

Lugar humano e de excelencia

Prós: Clima organizacional fantástico. Excelentes salários. Além de ser uma empresa, é um icone da cidade, e grande parte dos que trabalham ali tratam o hotel como se fosse sua casa. Liberdade para fazer coisas novas, liberdade para pensar.

Contras: Todos os funcionarios sao bacanas, mesmo aqueles em alto cargo. Infelizmente, apesar de ter melhorado muito, tudo é muito baguncado. Ha areas muito eficientes e estruturadas, e outras que funcionam bem, mas sem estrategia. Hotel funciona bem, mas o planejamento é horrivel. RH péssimo. Sem foco, sem estrutura, funciona no mínimo necessário.

Conselhos para presidência: O hotel é maravilhoso. Mas é necessario um plano estratégico melhor da alta gerencia. Quase todos parecem perdidos e sem foco.

Muito Bom

Agente de RecepçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Serviços prestados; Politica da companhia; Inovação do Mercado de Hotelaria; Vanguarda. Como empresa os valores acima se estendem aos funcionários também.

Contras: Alguns funcionarios mais antigos se sentem donos dos hotel. Tentam transmitir aos mais novos valores próprios no lugar de transmitir os valores da companhia.

Unique

Supervisor de Governança

Prós: A empresa possui muito benefícios e sempre está buscando melhorias para os funcionários, para podemos nos sentimos mais felizes. Eles sempre estão é busca de melhorias para funcionários e principalmente os clientes.

Contras: A empresa está indo no caminho certa, porém precisamos tomar decisões mais acertivas para não precisa ficar mudar algo que já foi mudado. Poderíamos domínuir a burocracia ou mudar para uma forma mais rápida, para evitarmos atraso nas solicitações.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo, mas precisamos tirar tanta prorrogracia e fazer mudanças mais acertivas para não ficar mudando coisa que já foram mudadas ressentimente.

Ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente ótimo para trabalho. Pessoas engajadas com a empresa. Sempre prezando pelo bem estar do funcionário.

Contras: Maior autonomia para estagiários.

Respeita e incentiva as diferenças, bom ambiente de trabalho

Prós: Pagamento em dia, treinamentos e palestras, boa oportunidade de carreira. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Não vejo nenhum aspecto negativo.

Ótima

Supervisor/Coordenador

Prós: Flexibilidade, valores humanos, construção de um ótimo clima de trabalho entre os funcionários, algumas áreas tem boa remuneração comparado com mercado

Contras: Falta de processos e procedimentos e de gestão mais assertiva, falta de desenho de plano de carreira e de manter as regras propostas gerando algumas falhas que privilegiam alguns

Hotel Bom para trabalhar, porém com muitos defeitos, mas indico por conta do conhecimento que te agrega.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, um lugar muito bom para se aprender novas coisas, alimentação boa, datas comemorativas sempre mostrando o respeito por seus funcionários.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, eles perdem muitas pessoas boas que passam por ali e tem muito conhecimento para agregar, porém os superiores não dão espaço, se sentem os donos. Não tem determinadas áreas que todas empresas (grande) tem, enfim , mudaria muitas coisas, pois os processos já são ultrapassados.

Conselhos para presidência: Colocaria profissionais que tem conhecimentos diferentes , para expandir o mundinho fechado do hotel. Como Auditor de processos , Auditor de Qualidade, Profissionais de planejamento, entre outros.

Bom para quem vive para trabalhar

Hostess

Prós: Salário muito bom, refeitório muito bom, auxílio de compra de roupas a cada seis meses, lavagem semanal de roupas na lavanderia em caráter de cortesia.

Contras: Carga de trabalho extremamente pesada no Skye, muito difícil fazer um bom atendimento devido à quantidade desproporcional de clientes que recebemos para o tamanho de equipe que temos. Gestores justificam que a equipe é enxuta, mas muitas vezes o número de trabalhadores mostra-se insuficiente e poucas ou nenhuma medida é tomada. O fato de a empresa ser familiar também afeta negativamente, pois algumas decisões são tomadas pelos donos sem visão estratégica, motivadas apenas por questões pessoais. Equipe de vendas do hotel não conhece o produto que vende e não se esforça para vender.

Conselhos para presidência: Invistam em pessoas. Precisamos de trabalhadores para conseguirmos atravessar o final de ano e verão. A equipe de supervisão do Skye também está muito ruim, precisamos de figuras que inspirem confiança.

Hotel Unique

Descrição:O Hotel Unique está localizado em São Paulo, SP. Visualmente deslumbrante pela arquitetura elaborada por Ruy Ohtake. Elegante e contemporâneo no design de João Armentano. Vivo pelo paisagismo criado por Gilberto Elkis. Ímpar em sua gastronomia inovadora, apresentada pelo Chef Emmanuel Bassoleil, no Skye, um dos restaurantes mais charmosos do mundo. Inspirador, o Unique é um lugar onde arquitetura, arte, design, moda, gastronomia, música e um serviço dedicado encontram-se para encantar cada visitante.