Como é trabalhar na Hotel Porto Real?

Suporte Técnico TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Local e bem bonito por se tratar de um resort dentro da natureza de costa verde com praia e bons quartos confortáveis para os hospedes. Existe uma boa vontade entre os funcionários para cumprir a missão de servir bem os clientes do Hotel. Alimentação oferecida os funcionários tem ótima qualidade. Foi positivo também pra conhecer o setor de hotelaria e saber como tudo funciona por trás do balcão em setores como governança, entretenimento, eventos! A empresa teria tudo para ser um ambiente ótimo, mas infelizmente não investe em boas práticas de valorização do potencial humano que faz toda diferença com o seu cliente final.

Contras: Apesar de todo o esforço dos funcionários operacionais na manutenção e atendimento dos clientes, infelizmente a estrutura e suporte oferecido pela empresa não acompanha o nível das cobranças impostas pela gerência. Falta investimento em benefícios como plano de saúde e odontológico, falta a gratificação financeira quando ocorre o batimento de meta ou uma boa lotação do hotel em grandes eventos. No setores que funcionam 24 horas como Tecnologia,governança e manutenção de rede wi-fi, existe falta de investimento em infraestrutura e sobrecarga de trabalho devido a equipe muitos reduzidas e bastante trabalho remoto que nunca foi remunerado financeiramente. Não existe um plano de carreira, cedo ou tarde para não morrer ou ficar tendo uma alta rotatividade, precisa ter uma gestão profissional menos focada em dar reconhecimento aos funcionários de formas imparcial baseada nos méritos, infelizmente no modelo atual o Gerente tem sempre a última palavra sem considerar aquilo que cada funcionário entrega ou produz, devido a isso e muito raro uma ascensão profissional legítima com avaliações reais baseadas em fatos.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de gestão de seus colaboradores, combater desigualdades, investir em benefícios como plano de saúde para todos e principalmente além de investir na beleza das instalações de hospedagem, fazer toda uma reformulação da infraestrutura de rede, telefonia, internet, governança, cozinha e suporte as atividades exercidas diariamente pelos funcionários como camareiras, limpeza e manutenção em geral. Enfim uma gestão mais profissional que não vise somente o lucro a qualquer custo e não invista em soluções de boa qualidade nos problemas reais que impactam na rotina do hotel, pois senão vai continuar sempre tendo os mesmos problemas.

local bom com péssima gerencia

Cozinheiro B

Mangaratiba, RJ

Prós: Ambiente de trabalho local bem frequentado e sendo bem gerenciada pode vir a crescer . cozinhas amplas principalmente a da praia faltando apenas melhor manutencão.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. chefia mal preparada. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. e assedio moral feito pelos sub gerentes de setores.

Conselhos para presidência: comecem a tratar com mais respeito aos seus funcionários principalmete relacionada aos seus direitos trabalhistas

Avaliação.

Analista de Suporte

Mangaratiba, RJ

Prós: A empresa fica perto de casa, evitando viagens cansativas e flexibilizando meus horários. Poucos funcionários no setor, o que Neuza bem a vontade.

Contras: Não oferece benefícios extras. Não paga horas extras, e deixa acumulando banco de horas e controla quando o funcionário deve compensar. Salario abaixo da media.

Hotel Porto Real