Como é trabalhar na Hotel InterContinental São Paulo?

Ambiente e clima agradável

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Maravilhosa, pessoas humanas, preza pelo certo e justo, ambiente amigável, fácil acesso, salário compatível com concorrentes, pessoas educadas e foçadas no cliente

Contras: Precisa de mais investimento, móveis e equipamentos mais antigos onde sempre precisa de algum reparo o que impacta na produtividade do trabalho e ambiente visualmente agradável, isso internamente.

Conselhos para presidência: Sempre valorizar as pessoas e observar os gerentes porque ele são espelhos.

Bom lugar para começar

Estagiário de Turismo

Prós: Ambiente acolhedor, desde a entrada até a saída. Perguntas são encorajadas. Os líderes engajam e envolvem não só a própria equipe, mas todos de forma geral. O pessoal do RH é maravilhoso.

Contras: O refeitório poderia oferecer mais variedade e sucos melhores. Instalações para funcionários poderiam ser melhoradas (ex: computadores de trabalho e da sala de convivência, cadeiras para trabalho, etc).

Recomendo

Coordenador de Grupos e Eventos

Prós: Equipe - ver as pessoas se unindo para fazerem o trabalho acontecer. Trabalhar com quem trabalho. Localização - perto do metro e Av Paulista.

Contras: Muito serviço, pressão e horas trabalhadas. Muitas horas extras e pouca qualidade de vida. Pouca oportunidade de crescimento dentro do hotel

Uma boa empresa passando por um momento conturbado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Rh da empresa é muito aberto e disposto a escutar o funcionário e ajudá-lo. O ambiente de trabalho é muito agradável e tem chances de crescimento.

Contras: A liderança se encontra em um momento muito conturbado e isso dificulta a execução de um bom trabalho, os funcionários não entende o que está acontecendo e tudo muda muito rápido e sem explicação.

Conselhos para presidência: Maior transparência e e união por parte da liderança em geral.

Vale a pena

Prós: Uma marca consolidada e humana. Produto super bem conservado com serviços e atendimento espetacular. Funcionarios comprometidos e amam o que fazem. Ouvem os funcionarios nos quais são respeitados.

Contras: Empresa poderia, preparar mais os funcoinarios internamente, feedback de como podem melhor e ajudar neste aperfeiçoamento para terem oportunidades reais de creascimento dentro da empresa.

Coordenador de EventosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Maioria dos funcionários são qualificados, o hotel tem uma boa estrutura (quartos, restaurante, academia, salas de eventos etc).

Contras: Como a maioria dos hotéis o salário não é muito alto, a comida do refeitório deixa a desejar, e os benefícios são básicos. Não há muitas possibilidades de promoções e nem muito reconhecimento aos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários com maiores chances de crescimento.

Boa para estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Pessoas atenciosas com vontade de ensinar

Contras: Salário não competitivo com mercado

Hotel InterContinental São Paulo