Como é trabalhar na Hotel Ibis?

Bom lugar, porém...

Atendente de Hospedagem IEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com um bom ambiente de trabalho, pessoas legais e bem simpáticas para lidar com o publico, o hotel acaba se tornando sua segunda família.

Contras: Escala de trabalho puxada, e mal aproveitamento e falta de reconhecimento para com os funcionários, Gerencia muito ausente para com os funcionários.

Conselhos para presidência: Observar melhor a capacidade de seus funcionários e implantar meritocracia para com os mesmos.

Legal

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: a empresa incentiva os funcionários a estudar, pagam cursos de aperfeiçoamentos e fornecem bons treinamentos de capacitação na área da função

Contras: As promoções e aumentos são demasiadamente demorados para serem adquiridos, os horários são em escalas alternadas em feriado e fins de semana.

A melhor empresa pra se trabalhar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O modo em que todos tratam os colaboradores muito satisfatório . E a melhor empresa a se trabalhar e sempre um ajuda o outro também os hóspedes sempre ficam satisfeitos com todos do hotel

Contras: Poderia ter mais cargos acho que as oportunidades são muitos exigidas e acho que deveriam Dar cursos para se especializar no setor desejável

Conselhos para presidência: Ter mais oportunidades

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

Ourinhos, SP

Prós: Empresa boa de se trabalhar, com bons benefícios. Horários fixos com uma folga por semana por escala. Salários normalmente acima do do teto da cidade.

Contras: Empresa não contrata ex funcionário, não importa o motivo de saída. Muita pressão por parte dos clientes pois não tinha vaga de garagem pelo mesmo numero de quartos.

Hotel Ibis Murimbi

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: plano de carreira, hotel reconhecido, bom salário, serviço adequado, as instalações boas, com boa higiene, sempre um bom ambiente de trabalho.

Contras: demora para demora no check in e check out, pouca variedade no café da manhã, na minha opinião podia ser num lugar de mais fácil acesso, perto de metrô, por exemplo.

Bom

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios são bons. A oportunidade de lidar com um público variado e extenso, dá oportunidade de ganharmos experiência na área e muita versatilidade também.

Contras: Trabalha-se 8 horas em pé e isso pode causar dores nas costas e na coluna no fim do dia. Dependendo do turno, o profissional sai da empresa em um horário que não possui mais transporte público.

Recepcionista Multitask

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, seguro e amigável. Pessoas leais e fáceis de trabalhar. Pagam certinho e oferece bom plano de saúde. Fácil comunicação entre colegas de trabalho.

Contras: O salário não condiz com o alto grau de exigência e funções que fazem parte de um único setor. O plano de carreira é muito limitado, contrário do que os lideres prometem na entrevista de trabalho.

Conselhos para presidência: Rever as exigências aplicadas aos funcionários de diferentes setores, pois a grande demanda de trabalho acaba sobrecarregando os mesmos e gerando insatisfação.

Tem tudo pra ser bom mas não é

Ajudante de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As instalações são maravilhosas. Hotel novinho. A equipe em sua maioria é atenciosa e ama trabalhar. É possível aprender muito de vários setores do hotel.

Contras: O gerenciamento da unidade em questão. No que diz respeito a AeB falta mais apoio e saber ouvir. Valorizam um único funcionário porque vende absurdamente bem. Quem não é puxa saco é desligado ou convidado a sair. Só passaram a socorrer funcionários doentes depois de casos extremos.

Conselhos para presidência: Valorizar todo o capital humano e não apenas um ou outro funcionário. É importante ouvir de verdade a sua equipe

Experiência dinâmica.

Atendente de HospedagemEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa em que você aprende muito, tem treinamentos sobre a Accor como um todo, e quem quer aprender, tem oportunidade também nas outras áreas. Outra vantagem é se tratar de um hotel de rede, então conta no currículo se você vai para outros locais.

Contras: O ponto negativo não é exclusivo do Ibis, mas da hotelaria de modo geral. Escala de trabalho 6x1 não oferece muita possibilidade de vida social. Então é pesado.

Estou na luta, mas um pouco decepcionada.

Atendente de A&B

Prós: A possibilidade de crescimento profissional, o pagamento é feito em dia, o plano dentário é pago pelo funcionário, mas é de boa qualidade, o plano é coparticipação mas é estendido para filhos e marido.

Contras: Salário muito baixo para a quantidade de trabalho, com acúmulo de função, não ter uma gerência mais humana, a avaliação ser feita por interesses pessoais do avaliador.

Hotel Ibis

Descrição:Ibis é uma cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor. O objetivo é inovar e tornar a diária mais em conta. O hóspede paga somente pelo que efetivamente quiser/consumir. É a marca da Accor Hotels em maior expansão hoje no Brasil.