Como é trabalhar na Hotel Ibis?

Excelente

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional de Grande porte que reconhece o colaborador e incentiva o crescimento profissional em toda rede. Bons Benefícios e qualidade de trabalho.

Contras: A empresa pede que haja uma disponibilidade geográfica para promoções a cargos de gerencia, o que dificulta para pessoas com família e estrutura em um unico local.

Camareira

Prós: Salário em dia, assistência médica.

Contras: A infra-estrutura da empresa está desmoronando fazendo com que os funcionários tenham que lidar com situações de extremo estresse todos os dias. Treinamentos para capacitar novos colaboradores são negligênciados, Camareiras são pressionadas a limpar entre 25 e 30 quartos por dia. Mas a receita que entra é a única coisa com a qual os administradores executivos se importam porque todos eles tem ciência da precariedade do prédio.

Satisfação em relação a equipe.

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Cozinha

Tatuí, SP

Prós: Trabalho em equipe pois tivemos um excelente líder. Onde nos ofereceu um treinamento maravilhoso e nos mostrou que somos capazes. E todos os colaboradores tem muito mais a oferecer.

Contras: Ainda tentando entrar nos eixos, muitas coisas para serem colocadas no lugar. Precisa ter pessoas mais próximas dos colaboradores e dar continuidade aos treinamentos assim como tivemos no início. Temos muito a oferecer mais precisamos de um líder .

Conselhos para presidência: Ter voz ativa, e fazer o barco seguir adiante sem muitas voltas.

Bom trabalho

Recepcionista Bilíngue

Prós: Pagamento em dia Bom plano de saude Salário compatível com mercado Bom refeitório para funcionários Ótima escola para hotelaria Perfeito para ter uma experiência

Contras: O funcionário faz de tudo Não tem adicional de gurjeta O único beneficio e o plano de saúde da amil Trabalho bem puxado e cansativo Muitos descontos em folha

Uma boa empresa de se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa trata bem seus colaboradores, há treinamentos semanais para motivar e capacitar seus colaboradores, plano de saúde, previdência privada.

Contras: Tem muita cobrança por parte dos gestores, chega ser excessiva,mesmo com quadro defasado pois havia poucos funcionários para exercer determinadas funções.

Conselhos para presidência: Contrate mais funcionários, principalmente da manutenção,pois as vezes era um só funcionário para dar conta de um hotel inteiro, para resolver problemas e colocar o quarto livre para hospedagem.

Araraquara, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado em diversas áreas, além da empresa ter mais de 300 hoteis espalhados pelo país, o que possibilita chances de crescimento, conhecimento, etc.

Contras: Poucos benefícios aos trabalhador. Sem plano de saúde, vale alimentação baixo, plano odontológico ineficiente, há pouvos profissionais que atendem.

Boa para trabalhar

Atendente de Hospedagem

Prós: Carga horaria, ambiente de trabalho bom para se trabalhar, conhecer muitas pessoas de varias cidades e países, experiencia por uma marca francesa,

Contras: Má gestão da empresa, péssimo relacionamento com a gerencia, gestão autoritária, gerente sem experiencia em gestão de empresas e hoteis, gestora não fica disponivel 100% para empresa

Conselhos para presidência: Bom ambiente de trabalho

escravo da hotelaria

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: PPR no final do ano e auxilio a cursos caso necessário, salario em dia, quebra de caixa, empresa que incentiva um bom atendimento e diferenciado com hospede.

Contras: Opinião do hospede sempre prevalece, trabalhava o dia inteiro em pé, não tinha beneficio, escala 6 por , salario era divido em dois períodos, primeira parte dia 15 e a segunda dia 5. Não tem crescimento, e fica com o mesmo salario por anos...

Conselhos para presidência: valoriza o funcionário =)

empresa Boa de trabalhar

Chefe de FilaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Accor no geral é uma boa empresa, tem um plano bom de carreira com promoção rapida e prioriza a promoção dos funcionários ao invés de novas contratações. salaria sempre em dia ou adiantado.

Contras: carga horária puxada, sem horas horas extras no cargo de chefia. pouca condição de trabalho no cargo, muito exaustivo e remuneração não é de acordo com a carga de trabalho.

Conselhos para presidência: paguem hora extra no cargo de chefia.

Bom mas pode melhorar

Fortaleza, CE

Prós: Geralmente os chefes tem flexibilidade, você é orientado a ter autonomia e a empresa tem um plano de carreira que nos motiva a permanecer nela.

Contras: Salário abaixo do mercado sem previsão de aumento, holetaria é um ramo que exige muito seu tempo então saiba que irá trabalhar finais de semanas e feriados. O plano de carreira demora para acontecer.

Conselhos para presidência: A empresa vem focando em novos processos de como agradar e conhecer o cliente, mas as vzs o colaborador acaba sendo esquecido.

Hotel Ibis

Descrição:Ibis é uma cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor. O objetivo é inovar e tornar a diária mais em conta. O hóspede paga somente pelo que efetivamente quiser/consumir. É a marca da Accor Hotels em maior expansão hoje no Brasil.