Como é trabalhar na Hotel Ibis?

Experiência dinâmica.

Atendente de HospedagemEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa em que você aprende muito, tem treinamentos sobre a Accor como um todo, e quem quer aprender, tem oportunidade também nas outras áreas. Outra vantagem é se tratar de um hotel de rede, então conta no currículo se você vai para outros locais.

Contras: O ponto negativo não é exclusivo do Ibis, mas da hotelaria de modo geral. Escala de trabalho 6x1 não oferece muita possibilidade de vida social. Então é pesado.

Estou na luta, mas um pouco decepcionada.

Atendente de A&B

Prós: A possibilidade de crescimento profissional, o pagamento é feito em dia, o plano dentário é pago pelo funcionário, mas é de boa qualidade, o plano é coparticipação mas é estendido para filhos e marido.

Contras: Salário muito baixo para a quantidade de trabalho, com acúmulo de função, não ter uma gerência mais humana, a avaliação ser feita por interesses pessoais do avaliador.

Gosto do trabalho da recepção, da empresa já nem tanto.

Atendente de HospedagemEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pagamento correto, convênio médico e dental, vale transporte, uniforme. Trabalho dinâmico, apesar de rotineiro, você não sente uma rotina por ter um giro rápido de hospedes.

Contras: Pra mim, ter a alimentação no local é um fator negativo. Tenho restrições alimentares e apesar da comida ser o rotineiro para todo mundo, pra mim não era benéfico e não era negociável essa questão. Também fiquei descontente por ganhar a mesma coisa sendo antendente bilingue, sendo que toda vez qu precisavam de alguem fluente em ingles, me chamavam, porem eu nunca iria receber mais por isso.

Recepcionista Bilíngue

Fortaleza, CE

Prós: Não atrasa pagamento. Não consigo pensar em outra coisa.

Contras: É desorganizado e cheia de favoritismo. É um local onde você não consegue organizar sua vida externa. Não definem horários, então você nunca sabe quando vai poder se programar pra fazer uma viagem ou coisa do tipo.

Quem sabe melhora.

Atendente de A&BEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas de bem e dispostas a ajudar em todo o processo de aprendizado, tendo em vista que, quando entrei , nunca havia trabalhado em hotéis, tão pouco com aeb.

Contras: O menos satisfatório foi quando começaram a demitir e quem ficou tinha que se desdobrar pra manter o funcionamento do Hotel. Ficou bem puxado e cansativo.

Muito bom

Atendente de Hospedagem I

Maceió, AL

Prós: Poder conciliar horário do trabalho com a vida pessoal. onde podemos após o término da jornada de trabalho, resolver assuntos pessoais, ou problemas de Saúde.

Contras: Reavaliar a forma de seleção gerentes e sub, pois é necessário que os selecionados sejam capazes de dirigir o negócio, sem perder essência do bem estar do colaborador.

Bom ambiente de trabalho, mas a escala é ruim.

Assistente de Hospedagem

Uberaba, MG

Prós: O ambiente é bem gostoso de se trabalhar, colegas de trabalho solícitos e de bem, salário pago certinho todo mês, café servido para os funcionários.

Contras: Escala de trabalho 6x1, ficar de pé boa parte do tempo, não tem plano de saúde para o funcionário, salário baixo, hóspedes de mau humor de vez em quando, o que não é culpa do hotel.

eu gosto pelas pessoas

Atendente de Hospedagem

Prós: acredito que o plano de carreira depende de seu esforço mas tambem da tua relação com o seu chefe, pois do contrario, não será promovido. é isso

Contras: convenio não é bom, e promoções é muito raro depois que voce esta na recepção. vale mais para outros departamentos como governanca, cozinha e restaurante que são promovidos entre eles

Honesta

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Refeição no local, e as amizades que fiz enquanto trabalhei la, no demais é tudo normal não tem muitos pontos positivos para apontar recomendo para um curto período

Contras: Não podia pedir nenhuma folga, não pode sentar durante todo o período de trabalho, difícil comunicação com os superiores, ambiente de trabalho pesado

Dinamismo

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Trabalho em equipe prezando a comunicação entre os colaboradores, confiança nos mesmos em cumprir suas metas diárias e manter o ambiente organizado

Contras: Manutenção de equipamentos demorada por diversas vezes as impressoras ou computadores paravam de funcionar o que dificultava um pouco na realização do trabalho no dia dia

Hotel Ibis

Descrição:Ibis é uma cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor. O objetivo é inovar e tornar a diária mais em conta. O hóspede paga somente pelo que efetivamente quiser/consumir. É a marca da Accor Hotels em maior expansão hoje no Brasil.