Como é trabalhar na Hotel Ibis?

Satisfação em relação a equipe.

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Cozinha

Tatuí, SP

Prós: Trabalho em equipe pois tivemos um excelente líder. Onde nos ofereceu um treinamento maravilhoso e nos mostrou que somos capazes. E todos os colaboradores tem muito mais a oferecer.

Contras: Ainda tentando entrar nos eixos, muitas coisas para serem colocadas no lugar. Precisa ter pessoas mais próximas dos colaboradores e dar continuidade aos treinamentos assim como tivemos no início. Temos muito a oferecer mais precisamos de um líder .

Conselhos para presidência: Ter voz ativa, e fazer o barco seguir adiante sem muitas voltas.

Bom trabalho

Recepcionista Bilíngue

Prós: Pagamento em dia Bom plano de saude Salário compatível com mercado Bom refeitório para funcionários Ótima escola para hotelaria Perfeito para ter uma experiência

Contras: O funcionário faz de tudo Não tem adicional de gurjeta O único beneficio e o plano de saúde da amil Trabalho bem puxado e cansativo Muitos descontos em folha

Uma boa empresa de se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa trata bem seus colaboradores, há treinamentos semanais para motivar e capacitar seus colaboradores, plano de saúde, previdência privada.

Contras: Tem muita cobrança por parte dos gestores, chega ser excessiva,mesmo com quadro defasado pois havia poucos funcionários para exercer determinadas funções.

Conselhos para presidência: Contrate mais funcionários, principalmente da manutenção,pois as vezes era um só funcionário para dar conta de um hotel inteiro, para resolver problemas e colocar o quarto livre para hospedagem.

Araraquara, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado em diversas áreas, além da empresa ter mais de 300 hoteis espalhados pelo país, o que possibilita chances de crescimento, conhecimento, etc.

Contras: Poucos benefícios aos trabalhador. Sem plano de saúde, vale alimentação baixo, plano odontológico ineficiente, há pouvos profissionais que atendem.

Boa para trabalhar

Atendente de Hospedagem

Prós: Carga horaria, ambiente de trabalho bom para se trabalhar, conhecer muitas pessoas de varias cidades e países, experiencia por uma marca francesa,

Contras: Má gestão da empresa, péssimo relacionamento com a gerencia, gestão autoritária, gerente sem experiencia em gestão de empresas e hoteis, gestora não fica disponivel 100% para empresa

Conselhos para presidência: Bom ambiente de trabalho

escravo da hotelaria

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: PPR no final do ano e auxilio a cursos caso necessário, salario em dia, quebra de caixa, empresa que incentiva um bom atendimento e diferenciado com hospede.

Contras: Opinião do hospede sempre prevalece, trabalhava o dia inteiro em pé, não tinha beneficio, escala 6 por , salario era divido em dois períodos, primeira parte dia 15 e a segunda dia 5. Não tem crescimento, e fica com o mesmo salario por anos...

Conselhos para presidência: valoriza o funcionário =)

empresa Boa de trabalhar

Chefe de FilaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Accor no geral é uma boa empresa, tem um plano bom de carreira com promoção rapida e prioriza a promoção dos funcionários ao invés de novas contratações. salaria sempre em dia ou adiantado.

Contras: carga horária puxada, sem horas horas extras no cargo de chefia. pouca condição de trabalho no cargo, muito exaustivo e remuneração não é de acordo com a carga de trabalho.

Conselhos para presidência: paguem hora extra no cargo de chefia.

Bom mas pode melhorar

Fortaleza, CE

Prós: Geralmente os chefes tem flexibilidade, você é orientado a ter autonomia e a empresa tem um plano de carreira que nos motiva a permanecer nela.

Contras: Salário abaixo do mercado sem previsão de aumento, holetaria é um ramo que exige muito seu tempo então saiba que irá trabalhar finais de semanas e feriados. O plano de carreira demora para acontecer.

Conselhos para presidência: A empresa vem focando em novos processos de como agradar e conhecer o cliente, mas as vzs o colaborador acaba sendo esquecido.

Excelente local de trabalho.

Auditor Noturno

São José, SC

Prós: Hotel com ótima localização, bom treinamento, salário na média, e bons benefícios, como vale alimentação e plano de saúde, bem como quebra de caixa.

Contras: Escala 6 por 1, torna bem cansativo, salário poderia ser mais alto, café para os colaboradores poderia ser melhor e sala de descanso confortável.

Não recomendo, só em crise mesmo pra ter que ficar

Atendente de HospedagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Hotéis moderninhos, funcionários legais mas que, pela pressão, carga alta de trabalho, desvio de função, estresse por ter que segurar as pontas com o grande fluxo de clientes e muitos mal educados, os funcionários acabam até discutindo entre eles, pois estão tão exaustos tanto mentalmente quanto fisicamente, que acabam tentando tirar um tempo para esfriar a cabeça, comer algo ou até ir ao banheiro, coisa que você pode ficar horas sem fazer, então seus colegas sobrecarregados brigam. A cultura da empresa na teoria é bela, na prática não.

Contras: Empresa finge que se preocupa com funcionário, até sempre fazem mudanças que tornam o ambiente de trabalho limpo, seguro e confortável ( o que não deveria passar de uma obrigação de toda empresa), mas você terá que dar seu sangue por ela. Você não terá vida social, horas extras serão contabilizadas no banco de horas, não serão pagas e raramente você conseguirá tirá-las como folga, você vai trabalhar a mais de graça. Escalas 6x1 pesadas, cultura da empresa é de trabalhar em pé durante todo o turno. Todo mundo é sobrecarregado e é faz tudo, até quem já é chefe. Comida para hóspede é bem feita, para funcionário é péssima (mesmos cozinheiros): feijão que boia, arroz cru, carne velha, etc. Salário dá pra não passar fome. Se você é do tipo que vive para trabalhar, não se importa em poder viajar, conviver com família e ter vida social, é perfeito para você. Se você se mostrar insatisfeito, reclamar pelos seus direitos, reclamar pelas suas folgas do banco de horas, pelo pagamento das horas em que dobrou o turno, etc não será lembrado pelos acertos, mas caso saia e tente oportunidade em outro hotel da rede, ficará mal falado e não conseguirá passar nas entrevistas, pois pedirão recomendação de você e te queimarão, pois os gerentes são anti éticos e falam um monte de besteiras, sem lembrar dos seus acertos. Crescer? Só se der o sangue e puxar muito o saco.

Conselhos para presidência: As pessoas que estão ali são gente que tem vida fora dali, não máquinas de produção.

Hotel Ibis

Descrição:Ibis é uma cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor. O objetivo é inovar e tornar a diária mais em conta. O hóspede paga somente pelo que efetivamente quiser/consumir. É a marca da Accor Hotels em maior expansão hoje no Brasil.