Como é trabalhar na Hotel Ibis?

Surreal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Se você quer ter experiência em um curtíssimo espaço de tempo esse é o caminho. Não há como não passar por todas as situações possíveis e até as inimagináveis em trabalhando neste local. em breve saberás como ser um recepcionista, gerente, reservas, camareira, garçom e aprendera a fazer manutenção e serviços gerais. o suporte é minimo e sempre há muito que fazer.

Contras: Se você possuir experiência, não é um lugar legal para você. Não existe gestão, treinamento,suporte ou qualquer tipo de norma à ser seguida para se trabalhar neste local. não existem planos de contingência para os menores problema que surgem e a gestão é baseada em apontar erros dos colaboradores e fugir de suas muitas responsabilidades. É um local que você trabalha com a pressão e o inusitado todos os dias, tendo que criar soluções o tempo todo para cumprir a já árdua tarefa de ser recepcionista, atender no bar do hotel muitas vezes dividindo sua atenção entre a hospedagem do hóspede, a venda e o preparo de drinks e lanches, e o cuidado com a segurança do local que também não possui seguranças. Por estar ao lado do aeroporto, o movimento é frenético e todos da equipe tem uma sensação negativa em relação à gestão que geralmente nunca está presente ou que se omite de suas atribuições básicas. muitas vezes falta itens básicos para desempenhar as atividades. a manutenção e a dedetização do local é falha e o funcionário não é ouvido, o que obriga você a desenvolver uma relação de falsidade com seus superiores se quiser se manter empregado. não há reconhecimento e muito menos um plano claro de meritocracia nesta unidade. Todo o Ibis tem por si só uma forma mais enxuta em equipe e jornadas mais árduas que em outros hoteis, mad este é considerado como o pior Ibis para se trabalhar. Consta em seu histórico, um grande Turn Over e a total omissão por parte de quem.o administra para tornar essa realidade diferente.

Conselhos para presidência: É preciso de um choque de gestão, é necessário haver treinamento efetivo de equipes, adequar-se a demanda do hotel, é preciso uma auditoria externa, combater o corporativismo e o amadorismo nos cargos de gestão. tentar entender porque em um prazo tão curto de tempo, tantas pessoas qualificadas e experientes se desligaram-se ou foram desligadas desta unidade. só aí, pensar em um programa motivacional.

Bom. Para quem gosta de puxar saco de chefe é melhor ainda.

CozinheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O trabalho é tranquilo e fácil de fazer. A maioria do funcionários são legais e tem muitos deles para ajudar durante o serviço. Louge para descanso e lavanderia para o uniforme.

Contras: Para subir de cargo, não basta trabalhar bem, precisa-se apenas ter amizade com os chefes de setor. Qualquer pessoa despreparada basta ser namorada (o) ou puxa saco dos chefes para ser promovido

Conselhos para presidência: Escolham melhor seu chefes e gerentes. Promovam apenas quem for realmente bom.

amo trabalhar aqui

Recepcionista

Prós: É um lugar com um ótimo clima...a gerência sempre à disposição e com as portas abertas pra nos receber...

Contras: Precisamos de mais funcionarios...para podermos ter mais folgas...

Empresa boa.

Atendente de HospedagemEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Bom Clima e ambiente de trabalho.

Contras: Poucas Folgas. Trabalha sexta sabado domingo e feriados, ano novo e natal.

Auditor

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente com os colegas é positivo. Não há pressão exagerada na rotina. Benefícias são interessantes. Escala de folgas muito satisfatória, sendo quase sempre possível folgar em datas escolhidas.

Contras: O turno em que trabalho é desgastante fisicamente. Alguns problemas pontuais com clientes. Não tem uma política de crescimento profissional dentro da empresa. Nível de comprometimento dos colegas não é igual.

Conselhos para presidência: Igualidade para todos os funcionários. Precisa trabalhar o sistema de crescimento e subida de cargos na empresa.

Imperatriz, MA

Prós: Empresa Otima para se trabalhar , treinamento , um bom relacionamento com os funcionários, beneficios, reconhecimento do seu trabalho,olhar futuro.

Contras: Plano de carreira um pouco demorado, Projeto atores ainda nao definido, pessoas desmotivadas para trabalhar na Hotelaria, mundanca rotineira de Trainee

Conselhos para presidência: Olhar melhor para os funcionários, implatar o plano de carreira aberto e para todos, discutir em reunião.

Um ótimo lugar para se aprender

Auxiliar de Cozinha

Prós: Ambiente sempre muito animado, todo mundo se ajuda, e recebemos grande incentivo para crescer e melhorar, atenção total de todos os chefes, eles nunca nos deixam na mão!

Contras: Salário baixo, sobrecarga de tarefas por colaborador! As equipes são normalmente pequenas por ser um hotel de porte econômico. Porém é bom para aprender

Precisa de reformas.

Contagem, MG

Prós: Jamais atrasou o salário e sempre tem ofertas de outros cargos para promoção.

Contras: Não tem participação nos lucros e o salário está baixo se comparado com o de atendentes da mesma rede em outros hotéis. Com exceção do aumento anual em função do salário mínimo, a remuneração nunca cresce, mesmo se o profissional possuir um tempo diferenciado de casa ou se cumprir metas. Existe uma confusão quanto ao serviço: o atendente de hospedagem muitas vezes atende no bar e não se trata de casos raros onde se espera iniciativa de um profissional, trata-se uma regra, isto é, se espera prontidão quanto a este tipo de atendimento. Devido ao excesso de atividades correlacionadas ao cargo, o profissional sofre de consequências graves como estresse e exaustão. Fazer check-in e/ou check-out enquanto atende-se um telefonema - e queira Deus que não seja uma solicitação de reserva - e, ainda por cima, preocupado com um dos muitos e-mails para responder enquanto há um hóspede que reclamou que o ar-condicionado não está funcionando, exige uma carga emocional e física do trabalhador que é fora de série! Por lá há um grande "entra e sai" de profissionais, pois o desgosto acaba sendo maior que a necessidade de uma certa estabilidade. Um exemplo simples é a confraternização de fim de ano. Enquanto sabemos que outros hotéis passaram o dia em um lugar diferenciado com sorteios de brindes bacanas, por lá, o evento ocorre na garagem do Hotel, e claro, sem brindes bacanas. Acho que os problemas existam por se tratar de uma franquia, pois os hotéis que são geridos diretamente pela Rede Accor são invejados. Quando se conversa com atendentes desta rede, nota-se um certo grau de satisfação que está muito além do nível verificado no Ibis de Contagem. Não exponho isto para denegrir a imagem de ninguém, seja física ou jurídica. Deus e quem trabalha lá sabem da verdade.

Conselhos para presidência: A diretoria da franquia deve entender que um profissional satisfeito rende mais. Investir em recursos humanos é essencial ao Grupo que quer se destacar em um mercado tão disputado quanto este. Não tem como manter um bom padrão de atendimento quando o profissional se sente em desvantagem ao se comparar com seus iguais da mesma rede. Quem entende de hotelaria sabe que neste ramo o hóspede é conquistado, acima de tudo, através do tipo de atendimento prestado. Se não é possível aos Srs. investir por causa das pessoas que estão lá, invista mesmo assim, pois tenho certeza que os bons profissionais virão e pode ser que muitos dos que ainda estão mudem de postura, saindo da apatia para a devoção.

Bom

Auditor

Prós: Cumpre o prometido. Salário sempre pago em dia. Clima agradável.

Contras: Melhorar e igualar turnos ( refeição por exemplo ). Cobrar mais.

A Accor é uma boa empresa para se trabalhar.

Atendente de Hospedagem

Prós: Empresa organizada; Plano de carreira bom; Benefícios bons.

Contras: Salário não é tão bom quanto deveria, ainda mais pelo tamanho da empresa e da responsabilidade do funcionário.

Hotel Ibis

Descrição:Ibis é uma cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor. O objetivo é inovar e tornar a diária mais em conta. O hóspede paga somente pelo que efetivamente quiser/consumir. É a marca da Accor Hotels em maior expansão hoje no Brasil.