Como é trabalhar na Hotel Ibis?

Surreal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Se você quer ter experiência em um curtíssimo espaço de tempo esse é o caminho. Não há como não passar por todas as situações possíveis e até as inimagináveis em trabalhando neste local. em breve saberás como ser um recepcionista, gerente, reservas, camareira, garçom e aprendera a fazer manutenção e serviços gerais. o suporte é minimo e sempre há muito que fazer.

Contras: Se você possuir experiência, não é um lugar legal para você. Não existe gestão, treinamento,suporte ou qualquer tipo de norma à ser seguida para se trabalhar neste local. não existem planos de contingência para os menores problema que surgem e a gestão é baseada em apontar erros dos colaboradores e fugir de suas muitas responsabilidades. É um local que você trabalha com a pressão e o inusitado todos os dias, tendo que criar soluções o tempo todo para cumprir a já árdua tarefa de ser recepcionista, atender no bar do hotel muitas vezes dividindo sua atenção entre a hospedagem do hóspede, a venda e o preparo de drinks e lanches, e o cuidado com a segurança do local que também não possui seguranças. Por estar ao lado do aeroporto, o movimento é frenético e todos da equipe tem uma sensação negativa em relação à gestão que geralmente nunca está presente ou que se omite de suas atribuições básicas. muitas vezes falta itens básicos para desempenhar as atividades. a manutenção e a dedetização do local é falha e o funcionário não é ouvido, o que obriga você a desenvolver uma relação de falsidade com seus superiores se quiser se manter empregado. não há reconhecimento e muito menos um plano claro de meritocracia nesta unidade. Todo o Ibis tem por si só uma forma mais enxuta em equipe e jornadas mais árduas que em outros hoteis, mad este é considerado como o pior Ibis para se trabalhar. Consta em seu histórico, um grande Turn Over e a total omissão por parte de quem.o administra para tornar essa realidade diferente.

Conselhos para presidência: É preciso de um choque de gestão, é necessário haver treinamento efetivo de equipes, adequar-se a demanda do hotel, é preciso uma auditoria externa, combater o corporativismo e o amadorismo nos cargos de gestão. tentar entender porque em um prazo tão curto de tempo, tantas pessoas qualificadas e experientes se desligaram-se ou foram desligadas desta unidade. só aí, pensar em um programa motivacional.

Bom. Para quem gosta de puxar saco de chefe é melhor ainda.

CozinheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O trabalho é tranquilo e fácil de fazer. A maioria do funcionários são legais e tem muitos deles para ajudar durante o serviço. Louge para descanso e lavanderia para o uniforme.

Contras: Para subir de cargo, não basta trabalhar bem, precisa-se apenas ter amizade com os chefes de setor. Qualquer pessoa despreparada basta ser namorada (o) ou puxa saco dos chefes para ser promovido

Conselhos para presidência: Escolham melhor seu chefes e gerentes. Promovam apenas quem for realmente bom.

amo trabalhar aqui

Recepcionista

Prós: É um lugar com um ótimo clima...a gerência sempre à disposição e com as portas abertas pra nos receber...

Contras: Precisamos de mais funcionarios...para podermos ter mais folgas...

Empresa boa.

Atendente de HospedagemEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Bom Clima e ambiente de trabalho.

Contras: Poucas Folgas. Trabalha sexta sabado domingo e feriados, ano novo e natal.

Dinamismo

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Trabalho em equipe prezando a comunicação entre os colaboradores, confiança nos mesmos em cumprir suas metas diárias e manter o ambiente organizado

Contras: Manutenção de equipamentos demorada por diversas vezes as impressoras ou computadores paravam de funcionar o que dificultava um pouco na realização do trabalho no dia dia

Dá para trabalhar

Auxiliar de Cozinha

Santo André, SP

Prós: A equipe é extremamente boa e capacitada, todos se esforçam diariamente para o bom e pleno atendimento aos nossos hóspedes. Com foco no bem estar e qualidade de serviço.

Contras: Gestão falha e pessoal, tende à preferir e ceder regalias a certos funcionários, demonstrando nítida preferência por uns e "descaso" por outros.

Conselhos para presidência: Rever boa parte da equipe de gerência.

Recomendável.

Atendente de HospedagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, cooperação dos gestores, empresa confortável, treinamentos, pesquisa de satisfação, feedback, trabalho em equipe, refeição no local.

Contras: Carga horária pesada, muitas funções para o mesmo funcionário, nem sempre a refeição é bem feita pela cozinha, nem sempre todos da equipe colaboram.

Conselhos para presidência: Escala de trabalho mais flexível, organizar melhor as tarefas de cada um.

Boa empresa para trabalhar !

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Autonomia:como trabalham em nível mundial. O funcionário tem um respaldo dado pelo padrão e isso facilita o atendimento e agiliza a vida do hóspede

Contras: Acredito que por ser uma multinacional a empresa da muitas oportunidades aos que crescem dentro da mesma. Sendo assim custumam mudar a gestão quando a equipe esta bem unida isso quebra o ritmo.

Conselhos para presidência: Procurem conhecer a unidade antes de mandar um gestor para unidade

Auditor

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente com os colegas é positivo. Não há pressão exagerada na rotina. Benefícias são interessantes. Escala de folgas muito satisfatória, sendo quase sempre possível folgar em datas escolhidas.

Contras: O turno em que trabalho é desgastante fisicamente. Alguns problemas pontuais com clientes. Não tem uma política de crescimento profissional dentro da empresa. Nível de comprometimento dos colegas não é igual.

Conselhos para presidência: Igualidade para todos os funcionários. Precisa trabalhar o sistema de crescimento e subida de cargos na empresa.

Atendente de Hospedagem

Imperatriz, MA

Prós: Empresa Otima para se trabalhar , treinamento , um bom relacionamento com os funcionários, beneficios, reconhecimento do seu trabalho,olhar futuro.

Contras: Plano de carreira um pouco demorado, Projeto atores ainda nao definido, pessoas desmotivadas para trabalhar na Hotelaria, mundanca rotineira de Trainee

Conselhos para presidência: Olhar melhor para os funcionários, implatar o plano de carreira aberto e para todos, discutir em reunião.

Hotel Ibis

Descrição:Ibis é uma cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor. O objetivo é inovar e tornar a diária mais em conta. O hóspede paga somente pelo que efetivamente quiser/consumir. É a marca da Accor Hotels em maior expansão hoje no Brasil.