Como é trabalhar na Hotel Ibis?

Surreal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Se você quer ter experiência em um curtíssimo espaço de tempo esse é o caminho. Não há como não passar por todas as situações possíveis e até as inimagináveis em trabalhando neste local. em breve saberás como ser um recepcionista, gerente, reservas, camareira, garçom e aprendera a fazer manutenção e serviços gerais. o suporte é minimo e sempre há muito que fazer.

Contras: Se você possuir experiência, não é um lugar legal para você. Não existe gestão, treinamento,suporte ou qualquer tipo de norma à ser seguida para se trabalhar neste local. não existem planos de contingência para os menores problema que surgem e a gestão é baseada em apontar erros dos colaboradores e fugir de suas muitas responsabilidades. É um local que você trabalha com a pressão e o inusitado todos os dias, tendo que criar soluções o tempo todo para cumprir a já árdua tarefa de ser recepcionista, atender no bar do hotel muitas vezes dividindo sua atenção entre a hospedagem do hóspede, a venda e o preparo de drinks e lanches, e o cuidado com a segurança do local que também não possui seguranças. Por estar ao lado do aeroporto, o movimento é frenético e todos da equipe tem uma sensação negativa em relação à gestão que geralmente nunca está presente ou que se omite de suas atribuições básicas. muitas vezes falta itens básicos para desempenhar as atividades. a manutenção e a dedetização do local é falha e o funcionário não é ouvido, o que obriga você a desenvolver uma relação de falsidade com seus superiores se quiser se manter empregado. não há reconhecimento e muito menos um plano claro de meritocracia nesta unidade. Todo o Ibis tem por si só uma forma mais enxuta em equipe e jornadas mais árduas que em outros hoteis, mad este é considerado como o pior Ibis para se trabalhar. Consta em seu histórico, um grande Turn Over e a total omissão por parte de quem.o administra para tornar essa realidade diferente.

Conselhos para presidência: É preciso de um choque de gestão, é necessário haver treinamento efetivo de equipes, adequar-se a demanda do hotel, é preciso uma auditoria externa, combater o corporativismo e o amadorismo nos cargos de gestão. tentar entender porque em um prazo tão curto de tempo, tantas pessoas qualificadas e experientes se desligaram-se ou foram desligadas desta unidade. só aí, pensar em um programa motivacional.

Precisa melhorar a gestão

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Criciúma, SC

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento, empresa oferece plano de carreira, a possibilidade de crescimento é boa e sempre abri novas vagas, em diferentes estados e cidades

Contras: Gerência da unidade de Criciuma falha, falta capacitação do gerente para lidar com equipe, não tem perfil para coordenar pessoas, falta pulso e credibilidade

Conselhos para presidência: Uma reciclagem na gerência

Precisa de reformas.

Atendente de Hospedagem

Contagem, MG

Prós: Jamais atrasou o salário e sempre tem ofertas de outros cargos para promoção.

Contras: Não tem participação nos lucros e o salário está baixo se comparado com o de atendentes da mesma rede em outros hotéis. Com exceção do aumento anual em função do salário mínimo, a remuneração nunca cresce, mesmo se o profissional possuir um tempo diferenciado de casa ou se cumprir metas. Existe uma confusão quanto ao serviço: o atendente de hospedagem muitas vezes atende no bar e não se trata de casos raros onde se espera iniciativa de um profissional, trata-se uma regra, isto é, se espera prontidão quanto a este tipo de atendimento. Devido ao excesso de atividades correlacionadas ao cargo, o profissional sofre de consequências graves como estresse e exaustão. Fazer check-in e/ou check-out enquanto atende-se um telefonema - e queira Deus que não seja uma solicitação de reserva - e, ainda por cima, preocupado com um dos muitos e-mails para responder enquanto há um hóspede que reclamou que o ar-condicionado não está funcionando, exige uma carga emocional e física do trabalhador que é fora de série! Por lá há um grande "entra e sai" de profissionais, pois o desgosto acaba sendo maior que a necessidade de uma certa estabilidade. Um exemplo simples é a confraternização de fim de ano. Enquanto sabemos que outros hotéis passaram o dia em um lugar diferenciado com sorteios de brindes bacanas, por lá, o evento ocorre na garagem do Hotel, e claro, sem brindes bacanas. Acho que os problemas existam por se tratar de uma franquia, pois os hotéis que são geridos diretamente pela Rede Accor são invejados. Quando se conversa com atendentes desta rede, nota-se um certo grau de satisfação que está muito além do nível verificado no Ibis de Contagem. Não exponho isto para denegrir a imagem de ninguém, seja física ou jurídica. Deus e quem trabalha lá sabem da verdade.

Conselhos para presidência: A diretoria da franquia deve entender que um profissional satisfeito rende mais. Investir em recursos humanos é essencial ao Grupo que quer se destacar em um mercado tão disputado quanto este. Não tem como manter um bom padrão de atendimento quando o profissional se sente em desvantagem ao se comparar com seus iguais da mesma rede. Quem entende de hotelaria sabe que neste ramo o hóspede é conquistado, acima de tudo, através do tipo de atendimento prestado. Se não é possível aos Srs. investir por causa das pessoas que estão lá, invista mesmo assim, pois tenho certeza que os bons profissionais virão e pode ser que muitos dos que ainda estão mudem de postura, saindo da apatia para a devoção.

Empresa

Assistente de ReservasEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Salário bom pessoas boas e equipe

Contras: Benefícios ruins mas bom local

bom sqn

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: padronizado,tudo efeito pop mas e legal

Contras: gerencia fechada ,panelinha,muito sistematicos

satisfação

Arrumadeiro

Prós: pessoal, equipe, alimentação, convenio, ambiente

Contras: salario, serviço, equipamentos, localização, liderança

Conselhos para presidência: melhoria do ambiente de trabalho ou seja condições de trabalho, salário. cumprir com plano de carreira prometido. o que não acontece.

melhorias

Recepcionista

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente favoravel a conhecer novas pessoas. Para novas oportunidades.

Contras: Empresa valoriza quem è puxa saco.. E nao quem è um excelente profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar a questao da gestao.. Para que todos sejam tratados da mesma forma. Como folgas.. Carga horaria e nao arrancar vale alimentaçao por mesquinharias

Recomendável.

Atendente de HospedagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, cooperação dos gestores, empresa confortável, treinamentos, pesquisa de satisfação, feedback, trabalho em equipe, refeição no local.

Contras: Carga horária pesada, muitas funções para o mesmo funcionário, nem sempre a refeição é bem feita pela cozinha, nem sempre todos da equipe colaboram.

Conselhos para presidência: Escala de trabalho mais flexível, organizar melhor as tarefas de cada um.

Razoável

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas legais, empresa grande e com possibilidade de crescimento. Equipe boa.

Contras: Trabalho em excesso, falta de educação de hóspedes, muito cansativo e paga muito mal. Na verdade os funcionários são quase escravos, sempre abaixar a cabeça.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, pois jaja não restará nenhum

Não

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Empresa legal de se trabalhar. Indico

Contras: Mais valorização dos funcionários. Valorizar as pessoas . Salário poderia ser maior

Hotel Ibis

Descrição:Ibis é uma cadeia de hotéis de categoria econômica pertencentes à empresa francesa Accor. O objetivo é inovar e tornar a diária mais em conta. O hóspede paga somente pelo que efetivamente quiser/consumir. É a marca da Accor Hotels em maior expansão hoje no Brasil.