Como é trabalhar na Hotel Fasano?

Boa, mas não valoriza

Aprendiz

Prós: Ambiente agradável em relação ao clima entre os colaboradores de modo que faz com que os motivem a vir trabalhar

Contras: A refeição é oferecida na empresa, de modo que quando o aprendiz vai pra curso ele simplesmente não come, pois não ganha 1 real da empresa pra isso! Deveria ser pensado em um vr de 100 reais afinal o valor de 1 coxinha é 4 reais e um suco mais 4 reais. Vamos no curso 8x por mes ai se vai o nosso salário, ou melhor boa parte dele... Enfim a maioria dos apredizes ganham vr, menos do Fasano.

Conselhos para presidência: Oferecer VR para os aprendizes nos dias de curso, pois o esforço do estudo

Tinha tudo para ser um ótimo local para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente lugar para aprender a excelência em atendimento e hotelaria de luxo. Dão alguns treinamentos e pagam hora extra. Pacote de benefícios básico.

Contras: A equipe no geral se acha superior diante dos demais, é cultura enraizada na empresa. Pouca chance de crescimento, muito ego. Salarios praticados muito abaixo do mercado. RH praticamente inexistente. Falta de ações de clima, e muita fofoca. Falta de transparência dos gestores. Refeitório péssimo!!

Conselhos para presidência: Dêem mais valor ao que é mais importante em um empreendimento que vende a excelência em atendimento: seus funcionários.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas legais, lugar muito agradável, limpo e organizado, local de trabalho sempre calmo e com harmonia entre a maioria dos setores. Os setores responsáveis por acolher os funcionários com problemas estão sempre disponíveis e prontos para ajudar.

Contras: Espaço físico muito pequeno, gerentes mal educados, funcionários da área administrativa tratam os outros com ar de superioridade, dificuldade de crescimento para quem não lida diretamente com os hóspedes.

Prós: Grande empresa conhecida mundialmente

Contras: Baixa remuneraçao e pouco interesse m os estagiários

Conselhos para presidência: Que observem mais os estagiários como futuros funcionários efetivos para que tenham seu valor tambem

Media

Analista Financeiro

Angra dos Reis, RJ

Prós: O salário sempre cai na conta bem certinho, o plano de saúde no geral é bom, ambiente agradável de trabalhar, funcionários treinados e bem humorados quase sempre

Contras: Sempre há muito serviço e poucas pessoas para fazer o mesmo. Muitas vezes temos que passar do horários todos os dias da semana e inclusive vir nos dias de folga

Conselhos para presidência: Contratação de mais funcionários

Muito bom

StewardEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Esta empresa conta com uma ótima Infraestrutura, conta com um ótimo nível de padrão de qualidade e conta conta com um excelente ambiente de trabalho!

Contras: As chances de crescimento e promoção de cargos na empresa em questão não atenderam as expectativas que eu esperava no momento. Poderia existir um plano de carreira.

Precisa melhorar

Coordenador Administrativo

Prós: Trabalho em equipe, companheirismo, rotinas administrativas de fácil trâmite, pagamento sempre em dia, equipes de apoio estão sempre disponíveis.

Contras: Excesso de trabalho, falta de reconhecimento, gestão de exemplo duvidoso. É melhor vc aprender com eles o que não se deve fazer. Falta de investimento em treinamento e muita politicagem

Conselhos para presidência: Deve olhar para a empresa como um todo. Não deve achar que algumas áreas têm menos confiabilidade que as outras

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um ótimo local para aprender o verdadeiro atendimento e serviço de luxo a clientes. Estar cercado por importantes pode servir de inspiração para crescimento pessoal

Contras: ''muito cacique para pouco índio'' essa define a melhor expressão. Criação de cargos em beneficio de poucos. Fácil crescer quando se puxa saco. Pouca transparência com os funcionários. Favoritismo.

Conselhos para presidência: Fazer a mesa redonda por obrigação e não levar em consideração o que e dito pelos funcionários não é legal. Sejam mais transparentes. Nao valorizem somente aqueles que puxam saco e que mostram resultados somente na frente da gerencia.

Oportunidades e muito crescimento pessoal e profissional

Jovem Aprendiz

Prós: É um lugar que oferece crescimento profissional, mantem comunicação aberta em relação "funcionário-empresa", um profissional que é dedicado e esforçado tem grandes chances de construir uma carreira dentro da empresa.

Contras: Por mais que a empresa ofereça oportunidade de um crescimento profissional para o funcionário, a bolsa auxílio é considerado um ponto negativo.

Boa empresa, mas necessita de mais atenção aos funcionários.

Confeiteiro IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cozinha organizada e limpa, ótima divisão de trabalho, equipe unida, ambiente com baixa pressão e liberdade para desenvolvimento do seu trabalho.

Contras: Gerencia não se importa com os funcionários, deve haver uma melhor organização de hierarquia, atencão com os funcionários, mais benefícios do que os básicos.

Hotel Fasano

Descrição:Concebido pelo restaurateur Rogério Fasano e inaugurado em 2003, o Hotel Fasano de São Paulo, o primeiro da rede, é membro do Leading Hotels of the World e já em 2004 foi considerado um dos 50 melhores hotéis do mundo pela revista norte-americana Condé Nast Traveler.
Desde então, o Grupo Fasano abriu em 2007 o Hotel Fasano Rio de Janeiro, considerado melhor hotel da América do Sul pela revista Conde Nast Traveller UK, em 2010 o Hotel Fasano Punta del Este e, em 2011, o Hotel Fasano Boa Vista.
Em 2007, a JHSF adquiriu uma participação acionária de 50,1% do Hotel Fasano, a fim de acrescentar operações de hotelaria às suas atividades. A JHSF, em sociedade com Rogério Fasano, projeta o lançamento de hotéis e resorts com a grife Fasano no Brasil e no exterior. Alguns deles farão parte de empreendimentos de uso misto desenvolvidos pela JHSF.