Como é trabalhar na Hotel Fasano?

Bom somente para os hóspedes

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Somente o nome da empresa pra enganar no currículo.

Contras: RH, gerência arrogante, funcionários insatisfeitos.

Prós: Grande empresa conhecida mundialmente

Contras: Baixa remuneraçao e pouco interesse m os estagiários

Conselhos para presidência: Que observem mais os estagiários como futuros funcionários efetivos para que tenham seu valor tambem

bom para curriculo

Front Desk AgentEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: é um empresa que exige bastante então há um crescimento profissional muito bom, além de lidar com pessoas e situações não comuns ao dia a dia.

Contras: há uma cultura de fofoca impregnada na empresa, onde atinge dos cargos mais altos aos mais baixos, além de lidar com a disputa de ego dos funcionários, procedimentos do dia a dia viram uma disputa de poder.

Conselhos para presidência: ter uma atividade mais presente no dia a dia e nao confiar tanto nos puxa-sacos.

Tinha tudo para ser um ótimo local para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente lugar para aprender a excelência em atendimento e hotelaria de luxo. Dão alguns treinamentos e pagam hora extra. Pacote de benefícios básico.

Contras: A equipe no geral se acha superior diante dos demais, é cultura enraizada na empresa. Pouca chance de crescimento, muito ego. Salarios praticados muito abaixo do mercado. RH praticamente inexistente. Falta de ações de clima, e muita fofoca. Falta de transparência dos gestores. Refeitório péssimo!!

Conselhos para presidência: Dêem mais valor ao que é mais importante em um empreendimento que vende a excelência em atendimento: seus funcionários.

Ótimo pra frequentar, trabalhar nem tanto.

Prós: O ambiente é algumas pessoas, as técnicas são bem tradicionais.

Contras: Pessoal mal treinado e instruído.

Sempre pode melhorar

Ajudante de Cozinha

Prós: Boa estrutura da cozinha, bons profissionais

Contras: Rh, salários baixos, funcionários insatisfeitos

Recomendo

MordomoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestores que zelam pelo bem-estar do funcionário, ambiente bom de se trabalhar, rotina de uma maneira geral agradável. Trabalhar neste hotel nunca foi uma obrigação.

Contras: Operação movida a pressão como outros trabalhos, mas especialmente este pois os clientes são muito exigentes. Escala de trabalho (como outros estabelecimentos), muitas vezes os horários não são fixos.

Bom hotel para grandes aprendizados.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Possibilidade de conhecer outras áreas e entender a hotelaria como um todo. Funcionários bem treinados e com grande vontade de trabalhar na empresa.

Contras: Gestão com pouca abertura para diálogo e com ego inflado fazendo com que os funcionários de determinados departamentos não se sintam a vontade para querer crescer.

Um exemplo de hotelaria

Recepcionista

Porto Feliz, SP

Prós: São lecionados treinamentos contentment, 3 horas por funcionário por mês. E são oferecidas oportunidades de conhecer outros hotéis da rede Fasano

Contras: Rotatividade de turnos impede muitas vezes que os funcionários se programem na vida social e acaba gerando diversos mal entendidos entre os funcionários

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas legais, lugar muito agradável, limpo e organizado, local de trabalho sempre calmo e com harmonia entre a maioria dos setores. Os setores responsáveis por acolher os funcionários com problemas estão sempre disponíveis e prontos para ajudar.

Contras: Espaço físico muito pequeno, gerentes mal educados, funcionários da área administrativa tratam os outros com ar de superioridade, dificuldade de crescimento para quem não lida diretamente com os hóspedes.

Hotel Fasano

Descrição:Concebido pelo restaurateur Rogério Fasano e inaugurado em 2003, o Hotel Fasano de São Paulo, o primeiro da rede, é membro do Leading Hotels of the World e já em 2004 foi considerado um dos 50 melhores hotéis do mundo pela revista norte-americana Condé Nast Traveler.
Desde então, o Grupo Fasano abriu em 2007 o Hotel Fasano Rio de Janeiro, considerado melhor hotel da América do Sul pela revista Conde Nast Traveller UK, em 2010 o Hotel Fasano Punta del Este e, em 2011, o Hotel Fasano Boa Vista.
Em 2007, a JHSF adquiriu uma participação acionária de 50,1% do Hotel Fasano, a fim de acrescentar operações de hotelaria às suas atividades. A JHSF, em sociedade com Rogério Fasano, projeta o lançamento de hotéis e resorts com a grife Fasano no Brasil e no exterior. Alguns deles farão parte de empreendimentos de uso misto desenvolvidos pela JHSF.