Como é trabalhar na Hotel Fasano?

Bom somente para os hóspedes

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Somente o nome da empresa pra enganar no currículo.

Contras: RH, gerência arrogante, funcionários insatisfeitos.

Prós: Grande empresa conhecida mundialmente

Contras: Baixa remuneraçao e pouco interesse m os estagiários

Conselhos para presidência: Que observem mais os estagiários como futuros funcionários efetivos para que tenham seu valor tambem

bom para curriculo

Front Desk AgentEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: é um empresa que exige bastante então há um crescimento profissional muito bom, além de lidar com pessoas e situações não comuns ao dia a dia.

Contras: há uma cultura de fofoca impregnada na empresa, onde atinge dos cargos mais altos aos mais baixos, além de lidar com a disputa de ego dos funcionários, procedimentos do dia a dia viram uma disputa de poder.

Conselhos para presidência: ter uma atividade mais presente no dia a dia e nao confiar tanto nos puxa-sacos.

Tinha tudo para ser um ótimo local para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente lugar para aprender a excelência em atendimento e hotelaria de luxo. Dão alguns treinamentos e pagam hora extra. Pacote de benefícios básico.

Contras: A equipe no geral se acha superior diante dos demais, é cultura enraizada na empresa. Pouca chance de crescimento, muito ego. Salarios praticados muito abaixo do mercado. RH praticamente inexistente. Falta de ações de clima, e muita fofoca. Falta de transparência dos gestores. Refeitório péssimo!!

Conselhos para presidência: Dêem mais valor ao que é mais importante em um empreendimento que vende a excelência em atendimento: seus funcionários.

Ótimo pra frequentar, trabalhar nem tanto.

Prós: O ambiente é algumas pessoas, as técnicas são bem tradicionais.

Contras: Pessoal mal treinado e instruído.

Sempre pode melhorar

Ajudante de Cozinha

Prós: Boa estrutura da cozinha, bons profissionais

Contras: Rh, salários baixos, funcionários insatisfeitos

Uma escola sobre hotelaria de luxo, mas não um trabalho para vida toda

Mensageiro

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho dinâmico, o salário é sempre pago em dia, a equipe de trabalho é muito boa e com vasto conhecimento em hotelaria. Há possibilidade de promoções (embora as oportunidades demorem a aparecer), mas vagas gerenciais dificilmente ficam disponíveis.

Contras: O colaborador por vezes vai ser pedido para atuar em funções diferentes a de sua contratação (sem receber a mais por isso, na maioria da vezes); um ambiente de muita cobrança e pressão; as escalas de trabalho dificilmente são fixas e mudam com muita frequência (principalmente no front office).

Conselhos para presidência: O corpo de funcionário precisa ser ampliado (mais contratações), salário precisa ser mais compatível com o mercado e os colaboradores precisam ser mais reconhecidos em suas funções.

Pesquisa salarial

Gerente Corporativo de RH

Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento, relacionamento interpessoal. clima organizacional e valor da marca agrega muito ao curriculo. grande demanda de trabalho o torna um profissional multifacetado

Contras: Salários muito divergentes para cargos equivalentes. horas excessivas de trabalho. beneficios e vantagens conquistados por relacionamentos e não por meritocracia

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, aprendizado, bom ambiente de trabalho, plano de carreira, crescimento profissional, feedback constante, pagamento em dia sem nenhum atraso nunca.

Contras: Na época em que trabalhei na empresa, achava que havia muita divisão entre Hotel e Restaurante, por serem o mesmo grupo na minha opinião deveria ser unificado.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de benefícios.

Recomendo

MordomoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestores que zelam pelo bem-estar do funcionário, ambiente bom de se trabalhar, rotina de uma maneira geral agradável. Trabalhar neste hotel nunca foi uma obrigação.

Contras: Operação movida a pressão como outros trabalhos, mas especialmente este pois os clientes são muito exigentes. Escala de trabalho (como outros estabelecimentos), muitas vezes os horários não são fixos.

Hotel Fasano

Descrição:Concebido pelo restaurateur Rogério Fasano e inaugurado em 2003, o Hotel Fasano de São Paulo, o primeiro da rede, é membro do Leading Hotels of the World e já em 2004 foi considerado um dos 50 melhores hotéis do mundo pela revista norte-americana Condé Nast Traveler.
Desde então, o Grupo Fasano abriu em 2007 o Hotel Fasano Rio de Janeiro, considerado melhor hotel da América do Sul pela revista Conde Nast Traveller UK, em 2010 o Hotel Fasano Punta del Este e, em 2011, o Hotel Fasano Boa Vista.
Em 2007, a JHSF adquiriu uma participação acionária de 50,1% do Hotel Fasano, a fim de acrescentar operações de hotelaria às suas atividades. A JHSF, em sociedade com Rogério Fasano, projeta o lançamento de hotéis e resorts com a grife Fasano no Brasil e no exterior. Alguns deles farão parte de empreendimentos de uso misto desenvolvidos pela JHSF.