Como é trabalhar na Hotel Fasano?

Excelente Empresa

Mensageiro

Porto Feliz, SP

Prós: Ambiente de trabalho,Colegas alem de toda estrutura e boa vontade de superiores para lapidar um novato para o padrao Fasano

Contras: Ainda nao percebi!!Talvez seja por conta de ter vindo de uma area aonde se cobra muito e se tem extrema respondabilidade

Conselhos para presidência: Olhar com mais esmero amos funcionarios com cargos iniciais

Excelente experiência

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que dá oportunidade, colaboradores amam o que fazem. Existe bastante espírito de equipe. Funcionários bem preparados.

Contras: Não há pontos negativos a mencionar. Como mencionado a experiência foi muito boa.

boa

Supervisor

Prós: E uma grande rede. Diferencia-se das demais pelo acolhimento, honestidade e companheirismo, e esbanja um ambiente agradável e e confortável, contudo todos os benefícios e o reconhecimento profissional são valores a agregar.

Contras: Ainda não tive a oportunidade de observar. creio que devido ao conhecimento adquirido e a oportunidade de ter trabalhado em outras redes, fez me sentir-me satisfeito aqui.

GarçomEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Feliz, SP

Prós: Empresa muito boa pra se tabalhar anbiente legal sotisficado inponente bem bacana, bastante treinamento e aprenzidado com passar do tempo la

Contras: Afastada da cidade uma distancia meio longa e cansativa mas tem o transporte da empreaa mas bem demorado, por deixar cada um na sua residencia

Conselhos para presidência: Empresa bacana

trabalho em equipe

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Trabalho em equipe, valorização do profissional plano de carreira com oportunidades para outras filiais, participação em implantações e reconhecimento dos profissionais destaque

Contras: nao existem pontos negativos a ser mencionados, somente os que sempre existem em grandes empresas, mas estao sempre se aprimorando e ouvindo o colaborador

Recomendo

MordomoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestores que zelam pelo bem-estar do funcionário, ambiente bom de se trabalhar, rotina de uma maneira geral agradável. Trabalhar neste hotel nunca foi uma obrigação.

Contras: Operação movida a pressão como outros trabalhos, mas especialmente este pois os clientes são muito exigentes. Escala de trabalho (como outros estabelecimentos), muitas vezes os horários não são fixos.

Bom hotel para grandes aprendizados.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Possibilidade de conhecer outras áreas e entender a hotelaria como um todo. Funcionários bem treinados e com grande vontade de trabalhar na empresa.

Contras: Gestão com pouca abertura para diálogo e com ego inflado fazendo com que os funcionários de determinados departamentos não se sintam a vontade para querer crescer.

Um exemplo de hotelaria

Recepcionista

Porto Feliz, SP

Prós: São lecionados treinamentos contentment, 3 horas por funcionário por mês. E são oferecidas oportunidades de conhecer outros hotéis da rede Fasano

Contras: Rotatividade de turnos impede muitas vezes que os funcionários se programem na vida social e acaba gerando diversos mal entendidos entre os funcionários

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas legais, lugar muito agradável, limpo e organizado, local de trabalho sempre calmo e com harmonia entre a maioria dos setores. Os setores responsáveis por acolher os funcionários com problemas estão sempre disponíveis e prontos para ajudar.

Contras: Espaço físico muito pequeno, gerentes mal educados, funcionários da área administrativa tratam os outros com ar de superioridade, dificuldade de crescimento para quem não lida diretamente com os hóspedes.

Boa, mas não valoriza

Aprendiz

Prós: Ambiente agradável em relação ao clima entre os colaboradores de modo que faz com que os motivem a vir trabalhar

Contras: A refeição é oferecida na empresa, de modo que quando o aprendiz vai pra curso ele simplesmente não come, pois não ganha 1 real da empresa pra isso! Deveria ser pensado em um vr de 100 reais afinal o valor de 1 coxinha é 4 reais e um suco mais 4 reais. Vamos no curso 8x por mes ai se vai o nosso salário, ou melhor boa parte dele... Enfim a maioria dos apredizes ganham vr, menos do Fasano.

Conselhos para presidência: Oferecer VR para os aprendizes nos dias de curso, pois o esforço do estudo

Hotel Fasano

Descrição:Concebido pelo restaurateur Rogério Fasano e inaugurado em 2003, o Hotel Fasano de São Paulo, o primeiro da rede, é membro do Leading Hotels of the World e já em 2004 foi considerado um dos 50 melhores hotéis do mundo pela revista norte-americana Condé Nast Traveler.
Desde então, o Grupo Fasano abriu em 2007 o Hotel Fasano Rio de Janeiro, considerado melhor hotel da América do Sul pela revista Conde Nast Traveller UK, em 2010 o Hotel Fasano Punta del Este e, em 2011, o Hotel Fasano Boa Vista.
Em 2007, a JHSF adquiriu uma participação acionária de 50,1% do Hotel Fasano, a fim de acrescentar operações de hotelaria às suas atividades. A JHSF, em sociedade com Rogério Fasano, projeta o lançamento de hotéis e resorts com a grife Fasano no Brasil e no exterior. Alguns deles farão parte de empreendimentos de uso misto desenvolvidos pela JHSF.