Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hotel Fasano?

31 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Media

    Analista Financeiro

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: O salário sempre cai na conta bem certinho, o plano de saúde no geral é bom, ambiente agradável de trabalhar, funcionários treinados e bem humorados quase sempre

    Contras: Sempre há muito serviço e poucas pessoas para fazer o mesmo. Muitas vezes temos que passar do horários todos os dias da semana e inclusive vir nos dias de folga

    Conselhos para presidência: Contratação de mais funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito bom

    StewardEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Esta empresa conta com uma ótima Infraestrutura, conta com um ótimo nível de padrão de qualidade e conta conta com um excelente ambiente de trabalho!

    Contras: As chances de crescimento e promoção de cargos na empresa em questão não atenderam as expectativas que eu esperava no momento. Poderia existir um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa melhorar

    Coordenador Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em equipe, companheirismo, rotinas administrativas de fácil trâmite, pagamento sempre em dia, equipes de apoio estão sempre disponíveis.

    Contras: Excesso de trabalho, falta de reconhecimento, gestão de exemplo duvidoso. É melhor vc aprender com eles o que não se deve fazer. Falta de investimento em treinamento e muita politicagem

    Conselhos para presidência: Deve olhar para a empresa como um todo. Não deve achar que algumas áreas têm menos confiabilidade que as outras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um ótimo local para aprender o verdadeiro atendimento e serviço de luxo a clientes. Estar cercado por importantes pode servir de inspiração para crescimento pessoal

    Contras: ''muito cacique para pouco índio'' essa define a melhor expressão. Criação de cargos em beneficio de poucos. Fácil crescer quando se puxa saco. Pouca transparência com os funcionários. Favoritismo.

    Conselhos para presidência: Fazer a mesa redonda por obrigação e não levar em consideração o que e dito pelos funcionários não é legal. Sejam mais transparentes. Nao valorizem somente aqueles que puxam saco e que mostram resultados somente na frente da gerencia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Oportunidades e muito crescimento pessoal e profissional

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: É um lugar que oferece crescimento profissional, mantem comunicação aberta em relação "funcionário-empresa", um profissional que é dedicado e esforçado tem grandes chances de construir uma carreira dentro da empresa.

    Contras: Por mais que a empresa ofereça oportunidade de um crescimento profissional para o funcionário, a bolsa auxílio é considerado um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, mas necessita de mais atenção aos funcionários.

    Confeiteiro IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cozinha organizada e limpa, ótima divisão de trabalho, equipe unida, ambiente com baixa pressão e liberdade para desenvolvimento do seu trabalho.

    Contras: Gerencia não se importa com os funcionários, deve haver uma melhor organização de hierarquia, atencão com os funcionários, mais benefícios do que os básicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Boa localização, perto de metro e ônibus. Bom ambiente de trabalho, com relação com os colegas e interação da chefia com constantes feedbacks.

    Contras: Baixa remuneração e paga pouco também pelas horas extras feitas, o que é fácil de acontecer. Pouca chance de crescimento e dificilmente os empregados transitam entre departamentos.

  • Há 6 meses

    Fasano nunca venha

    Assistente Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende bastante coisa pois como não tem um planejamento bom, tem que acabar se virando e aprendendo sozinho a fazer o serviço, diria que é uma boa escola

    Contras: Explora os funcionários e não tem um salário de acordo com o mercado uma empresa com esse porte deveria ser referência e dar gosto de trabalhar mas o que acontece é justamente o contrário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Hotel Fasano

    Cumim

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa fornece os treinamentos necessários para desenvolver as funções e funcionário é tratado com respeito. A engrenagem da empresa não gira perfeitamente, porém o observado é que estão sempre tentando realizar coisas em prol dos colaboradores.

    Contras: Existem muitos funcionários, que acabam não sendo dispensados quando necessário, mantendo esses funcionários a empresa acaba por ter muitas pessoas que desistimulam os outros funcionários tornando muitas vezes o ambiente de trabalho insalubre.

    Conselhos para presidência: Tentar juntamente com as lideranças, filtrar os bons funcionários! Pois existem muitos funcionários que matam o amor e dedicação de novos colaboradores. E apesar da correria do dia a dia, observar a dedicação de novos funcionários e sempre que possível oferecer cargos compatíveis melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma escola sobre hotelaria de luxo, mas não um trabalho para vida toda

    Mensageiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho dinâmico, o salário é sempre pago em dia, a equipe de trabalho é muito boa e com vasto conhecimento em hotelaria. Há possibilidade de promoções (embora as oportunidades demorem a aparecer), mas vagas gerenciais dificilmente ficam disponíveis.

    Contras: O colaborador por vezes vai ser pedido para atuar em funções diferentes a de sua contratação (sem receber a mais por isso, na maioria da vezes); um ambiente de muita cobrança e pressão; as escalas de trabalho dificilmente são fixas e mudam com muita frequência (principalmente no front office).

    Conselhos para presidência: O corpo de funcionário precisa ser ampliado (mais contratações), salário precisa ser mais compatível com o mercado e os colaboradores precisam ser mais reconhecidos em suas funções.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hotel Fasano

Descrição:Concebido pelo restaurateur Rogério Fasano e inaugurado em 2003, o Hotel Fasano de São Paulo, o primeiro da rede, é membro do Leading Hotels of the World e já em 2004 foi considerado um dos 50 melhores hotéis do mundo pela revista norte-americana Condé Nast Traveler.
Desde então, o Grupo Fasano abriu em 2007 o Hotel Fasano Rio de Janeiro, considerado melhor hotel da América do Sul pela revista Conde Nast Traveller UK, em 2010 o Hotel Fasano Punta del Este e, em 2011, o Hotel Fasano Boa Vista.
Em 2007, a JHSF adquiriu uma participação acionária de 50,1% do Hotel Fasano, a fim de acrescentar operações de hotelaria às suas atividades. A JHSF, em sociedade com Rogério Fasano, projeta o lançamento de hotéis e resorts com a grife Fasano no Brasil e no exterior. Alguns deles farão parte de empreendimentos de uso misto desenvolvidos pela JHSF.

Site

RH: quer atrair bons talentos?