Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hotel Fasano?

22 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Uma escola sobre hotelaria de luxo, mas não um trabalho para vida toda

    Mensageiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho dinâmico, o salário é sempre pago em dia, a equipe de trabalho é muito boa e com vasto conhecimento em hotelaria. Há possibilidade de promoções (embora as oportunidades demorem a aparecer), mas vagas gerenciais dificilmente ficam disponíveis.

    Contras: O colaborador por vezes vai ser pedido para atuar em funções diferentes a de sua contratação (sem receber a mais por isso, na maioria da vezes); um ambiente de muita cobrança e pressão; as escalas de trabalho dificilmente são fixas e mudam com muita frequência (principalmente no front office).

    Conselhos para presidência: O corpo de funcionário precisa ser ampliado (mais contratações), salário precisa ser mais compatível com o mercado e os colaboradores precisam ser mais reconhecidos em suas funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pesquisa salarial

    Gerente Corporativo de RH

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento, relacionamento interpessoal. clima organizacional e valor da marca agrega muito ao curriculo. grande demanda de trabalho o torna um profissional multifacetado

    Contras: Salários muito divergentes para cargos equivalentes. horas excessivas de trabalho. beneficios e vantagens conquistados por relacionamentos e não por meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, aprendizado, bom ambiente de trabalho, plano de carreira, crescimento profissional, feedback constante, pagamento em dia sem nenhum atraso nunca.

    Contras: Na época em que trabalhei na empresa, achava que havia muita divisão entre Hotel e Restaurante, por serem o mesmo grupo na minha opinião deveria ser unificado.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente Empresa

    Mensageiro

    Porto Feliz, SP


    Prós: Ambiente de trabalho,Colegas alem de toda estrutura e boa vontade de superiores para lapidar um novato para o padrao Fasano

    Contras: Ainda nao percebi!!Talvez seja por conta de ter vindo de uma area aonde se cobra muito e se tem extrema respondabilidade

    Conselhos para presidência: Olhar com mais esmero amos funcionarios com cargos iniciais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendo

    MordomoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Gestores que zelam pelo bem-estar do funcionário, ambiente bom de se trabalhar, rotina de uma maneira geral agradável. Trabalhar neste hotel nunca foi uma obrigação.

    Contras: Operação movida a pressão como outros trabalhos, mas especialmente este pois os clientes são muito exigentes. Escala de trabalho (como outros estabelecimentos), muitas vezes os horários não são fixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que dá oportunidade, colaboradores amam o que fazem. Existe bastante espírito de equipe. Funcionários bem preparados.

    Contras: Não há pontos negativos a mencionar. Como mencionado a experiência foi muito boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    bom para curriculo

    Front Desk AgentEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: é um empresa que exige bastante então há um crescimento profissional muito bom, além de lidar com pessoas e situações não comuns ao dia a dia.

    Contras: há uma cultura de fofoca impregnada na empresa, onde atinge dos cargos mais altos aos mais baixos, além de lidar com a disputa de ego dos funcionários, procedimentos do dia a dia viram uma disputa de poder.

    Conselhos para presidência: ter uma atividade mais presente no dia a dia e nao confiar tanto nos puxa-sacos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Tinha tudo para ser um ótimo local para trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente lugar para aprender a excelência em atendimento e hotelaria de luxo. Dão alguns treinamentos e pagam hora extra. Pacote de benefícios básico.

    Contras: A equipe no geral se acha superior diante dos demais, é cultura enraizada na empresa. Pouca chance de crescimento, muito ego. Salarios praticados muito abaixo do mercado. RH praticamente inexistente. Falta de ações de clima, e muita fofoca. Falta de transparência dos gestores. Refeitório péssimo!!

    Conselhos para presidência: Dêem mais valor ao que é mais importante em um empreendimento que vende a excelência em atendimento: seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Bom hotel para grandes aprendizados.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de conhecer outras áreas e entender a hotelaria como um todo. Funcionários bem treinados e com grande vontade de trabalhar na empresa.

    Contras: Gestão com pouca abertura para diálogo e com ego inflado fazendo com que os funcionários de determinados departamentos não se sintam a vontade para querer crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Um exemplo de hotelaria

    Recepcionista

    Porto Feliz, SP


    Prós: São lecionados treinamentos contentment, 3 horas por funcionário por mês. E são oferecidas oportunidades de conhecer outros hotéis da rede Fasano

    Contras: Rotatividade de turnos impede muitas vezes que os funcionários se programem na vida social e acaba gerando diversos mal entendidos entre os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hotel Fasano

Descrição:Concebido pelo restaurateur Rogério Fasano e inaugurado em 2003, o Hotel Fasano de São Paulo, o primeiro da rede, é membro do Leading Hotels of the World e já em 2004 foi considerado um dos 50 melhores hotéis do mundo pela revista norte-americana Condé Nast Traveler.
Desde então, o Grupo Fasano abriu em 2007 o Hotel Fasano Rio de Janeiro, considerado melhor hotel da América do Sul pela revista Conde Nast Traveller UK, em 2010 o Hotel Fasano Punta del Este e, em 2011, o Hotel Fasano Boa Vista.
Em 2007, a JHSF adquiriu uma participação acionária de 50,1% do Hotel Fasano, a fim de acrescentar operações de hotelaria às suas atividades. A JHSF, em sociedade com Rogério Fasano, projeta o lançamento de hotéis e resorts com a grife Fasano no Brasil e no exterior. Alguns deles farão parte de empreendimentos de uso misto desenvolvidos pela JHSF.

Site

RH: quer atrair bons talentos?