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Como é trabalhar na Hotéis Meliá?

11 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para trabalhar.

    Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2002

    São Paulo de Olivença, AM


    Prós: Oportunidade de crescer, desde que se destaque. Comecei como estagiária e fui promovida rapidamente, mas tive que trabalhar bastante para isto.

    Contras: Localização e dificuldade de falar com a gerência. Dos tópicos discutidos em reuniões, poucas informações chegavam aos colaboradores. Trabalho era bastate rotineiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Otima empresa, valorizada e valorizadora, com necessidade de renovacao para dar suporte a expansao

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Atencao com formacao, treinamentos. Atencao a detalhes, preocupacao com padrao e qualidade.

    Contras: Necessita de renovacao nas politicas de rh, aumentar beneficios para tornar pcte mais atrativo. Empoderar hoteis, gerentes gerais e chefes de deptos. Criar auxilio educacao para pos e mba.

    Conselhos para presidência: Criacao de comites operacionais para acelerar decisoes. Criar diferencas reais entre produtos midscale, upscale e luxury. Posicionar a marca melia em alinhamento com a marca em nivel global: menos engessada, mais contemporanea e mais cosmopolita. Ter mais atencao a pratica de mercado, a ideias da concorrencia. Tanto para operacao e servico ao pax quanto para politicas internas, atualizacao e operacao com sistema.( por exemplo, diminuicao de papeis, possibilidade de rps por email, extincao de papeis e memorandos fisicos entre deptos e controladoria) Imvestir em sistema operacional dinamico e veloz, que aumentara eficiencia operacional e diminuira tempo de atendimento, reduzindo reclamacoes e possibilitando expansao sem danos em infra de ti ou sobrecarga no servidor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena, mas não por muito tempo

    Recepcionista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: salário e benefícios bons, infraestrutura ok, preocupação do rh com os colaboradores, festas mensais, programa de vantagens dentro da rede e parcerias de desconto com outras empresas

    Contras: cobrança surreal, procedimentos desnecessários, politicas antiquadas e machistas, falta de comunicação interna, constante conflito com/entre as gerências, falta de foco ao decidir sobre quais metas serão priorizadas

    Conselhos para presidência: sugiro que ao invés de tentar abraçar o mundo, foquem no que é realmente importante, assim estarão oferecendo um serviço de verdadeira qualidade. também reavaliem as políticas internas e pensem mais no colaborador como ser humano, não somente como uma máquina de trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pouca valorização de qualificação para profissionais da área.

    Assistente de Eventos

    São Paulo, SP


    Prós: Gerências capacitadas e com conhecimento técnico em suas respectivas áreas. Oportunidades de crescimento dentro da empresa. Bons e variados benefícios. Muitos projetos e ações sustentáveis. Competições, premiações mensais e anuais (em salário e presentes) para elevar a motivação dos colaboradores internos. Convênio com faculdades e instituições nas diversas áreas de estudo.

    Contras: Pouca valorização referente a qualificação dos funcionários. Nenhum treinamento ou curso diaponibilizado. Clima organizacional de muitos conflitos entre colaboradores e entre chefias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    evolução

    Coordenador de Eventos

    Campinas, SP


    Prós: a dinâmica do setor de eventos, onde cada dia é um desafio diferente e o aprendizado que isso traz

    Contras: O fluxo de trabalho podia ser melhor aproveitado, diminuindo tarefas desnecessárias

    Conselhos para presidência: Valorizar a equipe de forma que tenham satisfação em trabalhar na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Positiva

    Coordenador de Inteligência ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons e acima dos praticados no mercado hoteleiro , o fato de não precisar bater cartão é uma vantagem, possibilita experiência internacional.

    Contras: A Falta de igualdade entre cargos e salários, falta de inovação em processos e tecnologia, funcionários muito antigos. que não se desenvolvem,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom trabalho para primeiro emprego

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável. Faz uma troca de funções ao longo do contrato para ter contato com as áreas, com isso o aprendizado aumenta e pode se identificar com outras áreas

    Contras: Nenhum, além de problemas que se tem quando se lida com pessoas. Mas em geral é um bom lugar para se trabalhar, além do mais é um primeiro emprego

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Buscando algo prospero

    Assistente de Eventos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa rigida, conceituada. Procura sempre manter seus padroes e valores

    Contras: Focam mais na aparencia do que na competencia. Algumas condutas são rigidas demais.

    Conselhos para presidência: Procurar conhecer mais os funcionarios, a capacidade e competencia de cada um deles. Forma de trabalhar e onde pretendem, querem e conseguem chegar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    positiva

    Supervisor

    Brasília, DF


    Prós: otimo ambiente de trabalho com boa harmonia entre os colaboradores

    Contras: muito estresse quando há muito serviço e as vezes há cobranças desnecessárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Processos, qualidade, preocupacao com excelencia. Cuidado com hospedes, boas politicas de RH.

    Contras: Seria interessante revisar processos, desburocratizar alguns pontos e se alinhar com o mercado em questao de praticas e postura mais modernas.


Informações da empresa

Hotéis Meliá

Descrição:Fundada en 1956 en Palma de Mallorca (España), Meliá Hotels International es una de las compañías hoteleras vacacionales más grandes del mundo, además de líder absoluto del mercado español, tanto en el ámbito de ocio como en el de negocio. En la actualidad dispone de más de 370 hoteles distribuidos en 43 países de 4 continentes, comercializados bajo las marcas: Gran Meliá, Meliá, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham, Sol Hotels y Club Meliá.

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