Como é trabalhar na HostGator?

Eu visto a camisa!

Gerente

Florianópolis, SC

Prós: Dinamica, oportunidades de crescimento e facilidade para aprendizado de novas tecnologias. Pessoal jovem com muito energia e com muita sinergia.

Contras: Alguns problemas no quadro de gestores, ainda algumas dificuldades de visualizar as metas estratégicas. Muitas mudanças no organograma, que por um lado traz oportunidade mas também traz incertezas.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais do dia a dia da empresa.

É uma empresa boa de trabalhar para iniciar carreira na area de ti

Auxiliar de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Galera muito únida, estrutura de alta qualidade, horários que podem ser trocados, pagam hora extra, utilizam tecnologias inovadoras, sempre aceitam informa;cões do funcionario

Contras: Dificil de atender as expectativas de atendimento, trabalho intenso, todos os dias na semana, e no fim de semana também, gerentes de suporte com pouca participação

Virou um Gigante!

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma das poucas empresas do Brasil que valoriza sua dedicação e procura compreender e ajudar o profissional, criando um ambiente legal para se trabalhar.

Contras: 4 Anos de Home Office afetaram minha vida profundamente. Levei 2 anos para me recuperar. Apesar de ter sangrado pela empresa, fui descartado sem muita explicação.

Excelente infra-estrutura e pessoas, péssima gestão de cargos e salários

Administrador de Sistemas (SysOps)

Florianópolis, SC

Prós: Excelente infra-estrutura, pessoas excelentes e amigáveis, ambiente de trabalho descontraído e quase moderno. Possui um andar exclusivo para lazer e alimentação. Dependendo da sua área, é possível conseguir promoção se mostrar capacidade.

Contras: Os pontos negativos são basicamente voltados aos salário versus cargo versus responsabilidades. A HostGator tem o costume de promover pessoas técnicamente excelentes para cargos superiores, porém não aumentam nem um real de salário. Você ganha 10 vezes mais responsabilidades, mas isso não se reflete no contra-cheque. Isso é uma prática comum na empresa, onde tentam contratar pessoas em funções de R$10.000,00 pagando apenas R$3.000,00.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários. Não existe valorização alguma na empresa por parte dos funcionários, aparentemente existe uma cultura de que "se você não faz, outro fará".

Boa empresa, ainda em fase de evolução

Analista de Suporte Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com excelente relacionamento com funcionários, adotando processo ágil em toda empresa e entre os colegas de trabalho são super atenciosos

Contras: Empresa ainda tem mentalidade de call center, RH é paranóica relacionado ao ponto eletrônico e não tem nenhum política de home Office ainda atrasada sendo uma multinacional de hosting

Ótimo ambiente de trabalho.

Analista de Suporte Linux I

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe atenciosa e sempre disposta a solucionar os mais diversos problemas dos clientes, jornada de trabalho flexível.

Contras: Pouca quantidade de folgas, não é permitido trabalhar como home office, as vezes os processos internos da empresa são um pouco confusos e trabalhosos.

The best Work!

Supervisor

Florianópolis, SC

Prós: Empresa fantástica, ótimos benefícios, humana e com gestão horizontal. Ambiente dinâmico, onde todos participam de alguma forma para manter a motivação interna. Eleita em segundo lugar nacional como melhor suporte em Hospedagem de Sites.

Contras: Estamos diariamente trabalhando na melhoria de comunicação entre setores, ainda em andamento. Com ajuda de especialistas nessa questão a empresa dará um salto em crescimento.

Conselhos para presidência: Assim que a comunicação interna for clara e todos saibam exatamente o que está por vir, será imbatível.

Recomendo

Analista de Suporte Linux I

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável e oportunidades de crescimento. Salario acima da média e bons benefícios. Treinamento continuo e oportunidades de fazer cursos com descontos.

Contras: Muitos gerentes , supervisores , e coordenadores; é tanto cargo de chefia que é visivel a redundância nas atividades. Parece uma competição.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de Suporte Avançado

Florianópolis, SC

Prós: Há muita oportunidade interna; excelente empresa para se adquirir conhecimento e experiência; está em constante crescimento; há muita variedade cultural entre todos os colegas; situada em nossa capital-ilha Floripa; tem o Snappy.

Contras: Eu realmente não vejo pontos negativos em se trabalhar para a HostGator BR. Tem ainda um bom percurso a percorrer para amadurecimento e excelência, mas isso para mim é aspecto positivo. Snappy - he's one Bad Motherf*.

Bom, mas da para melhorar

Desenvolvedor Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Grande autonomia nas tomadas de decisões técnicas, incentivar cada membro da equipe a expor suas opiniões em relação a equipes e a empresa, hierarquia vertical e sem burocracia no momento de sugerir melhorias dentro da equipe.

Contras: Não existe uma definição do quais são as atividade de cada área, quando o pedido de alguns supervisores não é atendido ele sempre reclama com o CEO para ele sempre ter prioridade.

Conselhos para presidência: Parar de mimar alguns funcionários

HostGator