Como é trabalhar na HostGator?

Excelente infra-estrutura e pessoas, péssima gestão de cargos e salários

Administrador de Sistemas (SysOps)

Florianópolis, SC

Prós: Excelente infra-estrutura, pessoas excelentes e amigáveis, ambiente de trabalho descontraído e quase moderno. Possui um andar exclusivo para lazer e alimentação. Dependendo da sua área, é possível conseguir promoção se mostrar capacidade.

Contras: Os pontos negativos são basicamente voltados aos salário versus cargo versus responsabilidades. A HostGator tem o costume de promover pessoas técnicamente excelentes para cargos superiores, porém não aumentam nem um real de salário. Você ganha 10 vezes mais responsabilidades, mas isso não se reflete no contra-cheque. Isso é uma prática comum na empresa, onde tentam contratar pessoas em funções de R$10.000,00 pagando apenas R$3.000,00.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários. Não existe valorização alguma na empresa por parte dos funcionários, aparentemente existe uma cultura de que "se você não faz, outro fará".

Boa empresa, ainda em fase de evolução

Analista de Suporte Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com excelente relacionamento com funcionários, adotando processo ágil em toda empresa e entre os colegas de trabalho são super atenciosos

Contras: Empresa ainda tem mentalidade de call center, RH é paranóica relacionado ao ponto eletrônico e não tem nenhum política de home Office ainda atrasada sendo uma multinacional de hosting

É uma empresa boa de trabalhar para iniciar carreira na area de ti

Auxiliar de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Galera muito únida, estrutura de alta qualidade, horários que podem ser trocados, pagam hora extra, utilizam tecnologias inovadoras, sempre aceitam informa;cões do funcionario

Contras: Dificil de atender as expectativas de atendimento, trabalho intenso, todos os dias na semana, e no fim de semana também, gerentes de suporte com pouca participação

Gostei

Assistente de Apoio ao Usuário

Florianópolis, SC

Prós: Pouca intervenção nos atendimentos; Espaço para descanso dentro da empresa; Liberdade para sair da PA; Poder comer na PA; Oportunidade de aprendizado;

Contras: Trabalhar finais de semana e feriados; Não ter acesso ao Youtube; Ter atendimento telefônico; Algumas questões de infraestrutura que acarretam em reclamações sem autonomia de solucionar-se via chat;

Empresa bacana, mas mal administrada.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Local Bonito, não tem pontos positivos sobre a Empresa, pode-se dizer que tem uma sala de descompressão, mas que na verdade não sem tem tempo de usar. Só!

Contras: Suporte mal treinado, produtos inseridos no portfólio sem treinamento de funcionários. Adicionam pessoas para atendimento sem qualquer treinamento e sem qualquer acompanhamento.

Conselhos para presidência: Prezado, recomendo treinar melhor funcionários, adicionar mão de obra qualificada, aproveitar os talentos internos e dar uma olhada com cautela na gerência.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de Suporte Avançado

Florianópolis, SC

Prós: Há muita oportunidade interna; excelente empresa para se adquirir conhecimento e experiência; está em constante crescimento; há muita variedade cultural entre todos os colegas; situada em nossa capital-ilha Floripa; tem o Snappy.

Contras: Eu realmente não vejo pontos negativos em se trabalhar para a HostGator BR. Tem ainda um bom percurso a percorrer para amadurecimento e excelência, mas isso para mim é aspecto positivo. Snappy - he's one Bad Motherf*.

Sobre a HostGator

Quality Assurance

Florianópolis, SC

Prós: Eu adoro trabalhar na HostGator, porque o ambiente é simplesmente incrível. Trabalhamos bastante, porém temos espaço para aprender uns com os outros, rir, conversar, fazer amizades...

Contras: O que podemos melhorar é a relação entre equipes. Em alguns momentos falta comunicação entre os times e isso atrapalha bastante o desempenho como um todo.

Nem mesmo a distancia ira estragar o prazer que é trabalhar nesta empresa.

Suporte

Florianópolis, SC

Prós: É um empresa muito bom de se trabalhar, o ambiente é agradável, os supervisores e demais colegas de trabalho lhe auxiliam nas duvidas que venha que a ter.

Contras: No momento encontra-se posicionada em um lugar que ao meu ver é um ótimo local mas caso a mesma se mude ficara um pouco longe para algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Aumentar a área de descanso e se possível criar uma nova escala de trabalho.

Eu visto a camisa!

Gerente

Florianópolis, SC

Prós: Dinamica, oportunidades de crescimento e facilidade para aprendizado de novas tecnologias. Pessoal jovem com muito energia e com muita sinergia.

Contras: Alguns problemas no quadro de gestores, ainda algumas dificuldades de visualizar as metas estratégicas. Muitas mudanças no organograma, que por um lado traz oportunidade mas também traz incertezas.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais do dia a dia da empresa.

Ótimo local para se trabalhar!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui um ambiente muito legal. Em todos meus anos de trabalho nunca trabalhei em um ambiente tão descolado. Nela há benefícios diferenciados. Quem trabalha no suporte técnico tem muitas chances de crescimento, pois a empresa frequentemente abre oportunidades internas. Basta estudar!

Contras: Um exemplo são as informações. Alguns comunicados deveriam ser feitos para todos e não para apenas alguns. A informação deve ser sempre compartilhada. Além disso, é difícil indicar pontos negativos, mas como em toda corporação, há coisas que sempre podem ser melhoradas. Apenas uma observação: As pessoas reclamam que tem trabalhar aos finais de semana e não tem Youtube em algumas avaliações aqui. Infelizmente a área de TI é assim. Na maioria dos empregos você vai trabalhar dias de semana, fins de semana e feriados. Caso não goste disso é melhor procurar outra área. O bloqueio de ferramentas é sempre feito por causa de pessoas que abusam no ambiente de trabalho. Se as utilizarmos de forma consciente elas sempre vão estar a disposição. Temos que ter a mentalidade de adulto para distinguir trabalho de diversão.

HostGator