Como é trabalhar na HostGator?

Virou um Gigante!

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma das poucas empresas do Brasil que valoriza sua dedicação e procura compreender e ajudar o profissional, criando um ambiente legal para se trabalhar.

Contras: 4 Anos de Home Office afetaram minha vida profundamente. Levei 2 anos para me recuperar. Apesar de ter sangrado pela empresa, fui descartado sem muita explicação.

Ótimo ambiente de trabalho.

Analista de Suporte Linux I

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe atenciosa e sempre disposta a solucionar os mais diversos problemas dos clientes, jornada de trabalho flexível.

Contras: Pouca quantidade de folgas, não é permitido trabalhar como home office, as vezes os processos internos da empresa são um pouco confusos e trabalhosos.

The best Work!

Supervisor

Florianópolis, SC

Prós: Empresa fantástica, ótimos benefícios, humana e com gestão horizontal. Ambiente dinâmico, onde todos participam de alguma forma para manter a motivação interna. Eleita em segundo lugar nacional como melhor suporte em Hospedagem de Sites.

Contras: Estamos diariamente trabalhando na melhoria de comunicação entre setores, ainda em andamento. Com ajuda de especialistas nessa questão a empresa dará um salto em crescimento.

Conselhos para presidência: Assim que a comunicação interna for clara e todos saibam exatamente o que está por vir, será imbatível.

Recomendo

Analista de Suporte Linux I

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável e oportunidades de crescimento. Salario acima da média e bons benefícios. Treinamento continuo e oportunidades de fazer cursos com descontos.

Contras: Muitos gerentes , supervisores , e coordenadores; é tanto cargo de chefia que é visivel a redundância nas atividades. Parece uma competição.

Bom, mas da para melhorar

Desenvolvedor Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Grande autonomia nas tomadas de decisões técnicas, incentivar cada membro da equipe a expor suas opiniões em relação a equipes e a empresa, hierarquia vertical e sem burocracia no momento de sugerir melhorias dentro da equipe.

Contras: Não existe uma definição do quais são as atividade de cada área, quando o pedido de alguns supervisores não é atendido ele sempre reclama com o CEO para ele sempre ter prioridade.

Conselhos para presidência: Parar de mimar alguns funcionários

Aprendizado, reconhecimento profissional e ótimos benefícios

Florianópolis, SC

Prós: Uma empresa internacional que respeita os funcionários e seus clientes acima de tudo, investe nas pessoas e se mostra cada vez mais como uma empresa humana, feita por pessoas, inspirada por pessoas e totalmente voltada para as pessoas. Cobrança adequada ao contexto de cada colaborador levando em conta as necessidades e potenciais de cada um. Canais de comunicação interna definidos e sempre buscando melhorar. Comprometimento com causas sociais e preocupação em seguir as leis, regras e diretrizes trabalhistas a risca buscando o melhor para o colaborador e para a empresa também.

Contras: Como em qualquer grande equipe é necessário separar tarefas, funções e departamentos. Isso gera vários efeitos bons porém alguns ruins também como a formação de gargalos, falhas de comunicação e a dificuldade de estar em contato próximo com todos os colegas que vestem a mesma camisa porém estão distantes.

Empresa humana que permite liberdade.

Supervisor de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Empresa que permite criar. Que incentiva seu potencial e não corta as asas da imaginação. Empresa que permite e formenta a diversidade. Que dá oportunidade.

Contras: Ainda tem algumas políticas que precisam ser implantadas. Porém, posso dizer que trabalhamos muito próximos de todos os colaboradores e que estamos trabalhando constantemente em melhorias.

Plano de carreira

Assistente de Apoio ao Usuário

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimento, plano de carreira, portas abertas com a supervisão, gosto muito de trabalhar dentro da HostGator Brasil, benefícios variados.

Contras: Acho que deveria contratar pessoas mais capacitadas na area do Chat, pois esta diretamente com o cliente é isso pode prejudicar um pouco, pois é a porta da frente da empresa.

Visto a camisa e tatuo HostGator na alma!

Gerente de Desenvolvimento

Florianópolis, SC

Prós: Melhor ambiente de trabalho possível, com toda a hierarquia acessível e todos focados em apresentar soluções e produtos de qualidade! Empresa Fantástica! Cada colega de trabalho é um poço de genialidade, o que transforma cada conversa em uma descoberta espetacular!

Contras: Como em toda empresa, sempre existem divergências de opiniões em algumas situações, mas que sempre conduzem à uma discussão sadia e uma solução produtiva.

Melhor empresa do Mundo

Assistente de Suporte ao Usuário

Florianópolis, SC

Prós: Melhor ambiente de trabalho, pessoas competentes, local de grande aprendizados. Muitas oportunidades de crescimento visando o melhor aos funcionários.

Contras: Algumas coisas podem ajudar a melhorar, umas delas seria algo que está por vim estrutura espaço para acomodar todos os novos funcionarios e claro um melhor treinamento.

Conselhos para presidência: Padronizar as estações de trabalho.

HostGator