Como é trabalhar na Hospital Sírio-Libanês?

Supervisão preparada e focada faz uma equipe feliz e produtiva.

Prós: Empresa propiciada com a satisfação dos pacientes e colaboradores. Propõe treinamentos contínuos visando melhorias de ambas as partes.

Contras: Colaboradores extremamente competitivos e supervisores imaturos que não se mantém neutros criando um clima tenso e cheio de inimizades dentro da equipe

Não Exlora o real Potencial de alguns funcionários.

Auxiliar de RecepçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios bons, refeição e muito boa, boa estrutura para os funcionários, horários semi flexíveis com negociação previa com chefia, treinamentos constantes, festa anual para o colaborador.

Contras: Sobrecarga de trabalho, programas de incentivo falhos, promoções mediante proximidade com chefia (puxa saco) o que é lamentável, pois perde ótimos funcionários e muito bem qualificados por esses que são interesseiros, ocorri isso em todos os setores que tenho conhecimento. Regime de escala 6x1 8h por dia é muito puxado para quem faz faculdade e trabalha. Conflitos entre algumas equipes dificulta trabalho

Conselhos para presidência: Passarem a observar mais os profissionais QUALIFICADOS e não os puxa sacos, creio que o ponto mais desmotivacional e lamentável é esse, pois é gritante o que ocorre lá dentro.

Triste sair por não poder crescer junto com a empresa.

Técnico de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa, paga em dia!

Contras: Colaboradores contratados por indicação, falta de reconhecimento e plano de carreira em muuuitas áreas

Conselhos para presidência: dr Gonzalo Vacina, enquanto a Silva Saliba estiver gerenciando o Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio, nunca terão colaboradores satisfeitos e motivados!!

Precisa melhorar o plano de carreira

Analista Sênior

Prós: Os salários são bons, maiores do que em outros hospitais, porém, equivalente ou menor que na concorrência direta.

Contras: Gestão ruim. Hierarquia confusa, e gestores despreparados. Plano de carreira mal elaborado. Após analista senior, não há cargos! Alguns setores tem coordenação, outros não.

Conselhos para presidência: Necessidade de estabelecer quais são os cargos, e oportunidades em cada setor. Alguns não tem mais do que cargo de analista sênior, isso não dá esperança de crescimento. Um cargo de assessoria, por exemplo, para quem não se encaixa em gestão, seria uma oportunidade para pessoas dedicadas e com excelência maior do que o comum.

É mais status do que satisfação profissional

Enfermeiro Júnior

Prós: recursos para trabalhar, reconhecimento nacional

Contras: plano de cargo e carreira falho.

Tecnologia e assistência de excelência.

Enfermeiro

Prós: Excelente empresa, instituição renomada, seria, correta. Nos últimos anos melhorou muito o cuidado ao funcionário. Preocupada com o cliente!!!

Contras: Plano de carreira fictício, não da possibilidade de crescimento profissional, chefia de morde geral despreparada para lidar com o funcionário.

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor como as gestoras tratam os funcionários.

só Deus e perfeito.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: um dos melhores hospital do Brasil para trabalhar,onde você aprende todo dia .tem vários curso de atualização ,boa condições para exercer suas atribuição .

Contras: muita mudança de plantão,troca de plantão quando volta do inss,por motivo de afastamento ou atestado medico,você pode ser humilhado por qualquer paciente que ele sempre tá certo.

Conselhos para presidência: olhar com mais carinho seus colaboradores

Qualidade de vida

Prós: Qualidade de vida ao colaborador.

Contras: Avaliação da gestão dos colaboradores

Ja sei o resultado

Assistente de Atendimento

Prós: Beneficios e valorizacao ao colaborador

Contras: Gestao deixa muito a desejat , falta experiencia e pulso firme

Conselhos para presidência: Da valor para parte operavional e aqueles que estao lutando para crescer

Prós: Valorização profissional Trabalho em equipe Boa comunicação Transparência

Contras: Planos de carreira sem critérios de crescimento

Conselhos para presidência: Valorizar mais a meritocracia..... Não acho justo uma pessoa crescer por ser mais velha de casa ao invés de crescer quem se esforço e se dedica mais

Hospital Sírio-Libanês

Descrição:O Hospital Sírio-Libanês é um complexo hospitalar brasileiro de natureza filantrópica com sede na cidade de São Paulo e atuação também em Brasília. É considerado um dos mais importantes centros médicos do Brasil e da América Latina. O Hospital Sírio-Libanês é conhecido por suas práticas de vanguarda e excelência no atendimento. Suas ações sempre envolvem a humanização nas relações com pacientes. Com 100 mil metros quadrados de área construída e cerca de 5,2 mil colaboradores - entre funcionários, equipe de enfermagem e médicos -, o Hospital Sírio-Libanês atende mais de 120 mil pacientes por ano. Possui capacidade para realizar mais de 50 cirurgias por dia e cerca de 2 mil tipos de exames diagnósticos. Conta com 449 leitos (agosto de 2014), dos quais 47 na Unidade de Terapia Intensiva. Um grande programa de expansão em curso fará com que essa capacidade chegue a 710 leitos até 2016. Pioneiro na incorporação de tecnologias, o Hospital Sírio-Libanês atende mais de 40 especialidades e é referência mundial em suas competências.