Como é trabalhar na Hospital Sírio-Libanês?

Sirio libanes

Assistente de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Vários beneficios , restaurante na propria empresa e ótimo salário inicial .

Contras: Gestão fraca e pouco reconhecimento dos profissionais . Muitas promoções para familiares

Conselhos para presidência: Mais promoções para quem merece

Excelente hospital

Prós: Infraestrutura é muito boa, isso me possibilita salvar vidas

Contras: O hospital não oferece plano de saúde pra minha família

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos médicos plantonistas

Não tem plano de carreira

Prós: Uma empresa que possui uma boa estrutura para os colaboradores

Contras: Vende uma política de plano de carreira e depois esquecem, por culpa do gestores

Conselhos para presidência: Acompanharem os gestores avaliando e conscientizando para avaliar os colaboradores pelo seu profissional e pelo pessoal, não levando afinidade como critério nas avaliações interna.

Triste sair por não poder crescer junto com a empresa.

Técnico de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa, paga em dia!

Contras: Colaboradores contratados por indicação, falta de reconhecimento e plano de carreira em muuuitas áreas

Conselhos para presidência: dr Gonzalo Vacina, enquanto a Silva Saliba estiver gerenciando o Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio, nunca terão colaboradores satisfeitos e motivados!!

Gestão de pessoas é fiasco

Prós: A empresa tem responsabilidade social e preocupa-se com a sustentabilidade.

Contras: Pouco reconhecimento por mérito e quase nenhuma atenção com questões de gestão de pessoas. São muitos cargos de chefia e há desalinhamento de informações, o que atrapalha na execução das atividades.

Conselhos para presidência: Observe mais as equipes com muitos gestores. Uma estrutura com menos chefias talvez funcione melhor.

desmotivado

Prós: salário baixo para o nível do hospital

Contras: Sobrecarga de trabalho cobrança

Conselhos para presidência: Após a expansão Caiu o atendimento e sobrecarregou os proficionais

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: nivel de prestacao dos servicos, profissionais tecnicos qualuficados, area tecnica compartilha conhecimento, historico da instituicao que tem valores focados na responsabilidade social.

Contras: gestao muito centralizada, nao incentiva o crescimento de sua luderanca, gestao baseada na desconfianca e pouco reconhecimento aos profissionais, gestao pelo controle, mudanca compottamental das pessoas, deixou de ser uma empresa na qual se orgulhava de trabalhar pelo incentivo ao crescimento e ao humanismo. clima de grande insatisfacao pela falta de sutonomia e confianca.

Conselhos para presidência: olhar mais para o que esta acontecendo com os profissionais.

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico de Enfermagem

Prós: Tecnologia, ferramentas e material de trabalho são exemplos e excelência para toda América Latina. Oportunidade de crescimento para recém formado.

Contras: Existe uma cobrança muito grande com relação à conhecimentos teórico científico, por isso acaba tendo um pouco de pressão para sempre adquirir conhecimentos da área.

Ótimo local para trabalhar!

Residente de Enfermagem

Prós: Qualidade de vida no trabalho, o hospital possui ótima infra estrutura, recursos tecnológicos, sendo um hospital de referencia para todo Brasil.

Contras: Carga horaria do curso de residencia é muito grande, 60 horas semanais, levando a implicações na saúde dos residentes, impactando tanto na vida profissional como pessoal.

Técnico de Enfermagem

Prós: Tecnologia e pioneirismo no hospital são a base, sempre oferecendo cursos de capacitação e reciclagem para cada área e para todos os profissionais

Contras: O feedbacks negativos são muito frequentes, nunca recebemos feedbacks positivos da chefia e no geral eu e meus colegas concordamos no geral que não somos reconhecidos, mesmo tendo os aprimoramentos e etc, no geral não nos sentimos felizes e acaba não sendo saudável Como profissional, eu mesma não vejo trabalhando lá pelo resto da vida

Conselhos para presidência: Cuidar dos funcionários, as pessoas estão lá são as que movem a sua empresa, profissional infeliz é profissional doente e afastado

Hospital Sírio-Libanês

Descrição:O Hospital Sírio-Libanês é um complexo hospitalar brasileiro de natureza filantrópica com sede na cidade de São Paulo e atuação também em Brasília. É considerado um dos mais importantes centros médicos do Brasil e da América Latina. O Hospital Sírio-Libanês é conhecido por suas práticas de vanguarda e excelência no atendimento. Suas ações sempre envolvem a humanização nas relações com pacientes. Com 100 mil metros quadrados de área construída e cerca de 5,2 mil colaboradores - entre funcionários, equipe de enfermagem e médicos -, o Hospital Sírio-Libanês atende mais de 120 mil pacientes por ano. Possui capacidade para realizar mais de 50 cirurgias por dia e cerca de 2 mil tipos de exames diagnósticos. Conta com 449 leitos (agosto de 2014), dos quais 47 na Unidade de Terapia Intensiva. Um grande programa de expansão em curso fará com que essa capacidade chegue a 710 leitos até 2016. Pioneiro na incorporação de tecnologias, o Hospital Sírio-Libanês atende mais de 40 especialidades e é referência mundial em suas competências.