Como é trabalhar na Hospital Sepaco?

Respeitar os colaboradores e suas necessidades

Prós: Remuneração , limpeza do ambiente hospitalar e oportunidade e

Contras: Flexibilidade de horário , respeitar a necessidade do colaborador quanto ao horário que deseja trabalhar ,sendo respeitado ,trabalhando com mais empenho e dedicação .

Conselhos para presidência: Transparência e humanização com seus colaboradores e respeito da chefia com os mesmos , não somos máquinas e também adoecemos .

Melhor hospital.

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: muito legal lá, ambiento bom e calmo.

Contras: Não tem nenhum.

Sepaco, ambiente familiar

Auxiliar de Farmácia

Prós: Bom salário e pacote de benefícios; bom ambiente de trabalho; condições gerais de trabalho

Contras: Escala de trabalho

Tem pontos positivos, mas na gestão muitas vezes deixa a desejar

Auxiliar de Enfermagem Júnior

Prós: A equipe de enfermagem. A empresa não atrasa pagamento. Contratam sem experiencia, portanto é, um excelente lugar para conseguir ingressar na área.

Contras: Falta de reconhecimento por parte da gestão.Excesso de cobrança em apenas um plantão. Muitas vezes o cuidado não segue um padrão, onde, o que é cobrado em um plantão, não é cobrado e nem fiscalizado nos demais.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento do funcionário

ótima empresa

Enfermeiro Obstetra

Prós: Reconhecimento dos clientes , estrutura permite uma assistência humanizada e de qualidade tanto para a mãe quanto para o bebê com incentivo de parto normal.

Contras: Os benefícios deixam a desejar como convênio médica que deveria ser mais amplo, o vestiário de funcionários melhor estruturado bem como estacionamento para funcionários.

Conselhos para presidência: Dê autonomia para os enfermeiros

Hospital Horrível

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: De positivo apenas o salário, sair de uma instituição para me arriscar nesse hospital e me arrependi muito, pensei em um salário melhor para que eu pudesse concluir meus objetivos pessoais e me arrependi desde o primeiro dia de trabalho, fui muito mal recebida.

Contras: Chefia horrível. Colegas mau educados que se quer olhar em sua cara para te desejar um bom dia. Chefia não avalia o seu profissional e só escutam fofocas de funcionários que apenas cumprem o seu horário de trabalho mas não tem nem um comprometimento com o mesmo. Uma bagunça só, nada organizado, muita gente pra mandar.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos pois tempo de casa vale mais do que qualquer palavra dita por um simples trabalhador.

Faturamento / Recurso de glosas

Analista de RecursosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia e valor justo, benefícios de mercado (va, VT, odonto, refeitório), no meu caso houve um plano de carreira na área de faturamento.

Contras: Pensamento da autarquia defasado, sem visão para o futuro, promovendo pessoas sem experiência para cargos de supervisão e gerência, com arrogância e falta de ética.

Conselhos para presidência: Rever todo o plano de cargos e salários, começando pelo merecimento para cargos de confiança.

Ambiente novo mas com processos de gestao defasado

Prós: Salario competitivo, diversos equipamentos modernos, inovacao tecnologica nas aplicacoes de servicos fazem deste hospital ser uma otima escolha dentre os preteridos.

Contras: Embora exista inovacao tecnologica, a filosofia de gestao ainda aparenta ser muito tradicional, onerando desempenhos e resultados e prejudicando a diversidade de pensamentos e ideias.

Conselhos para presidência: Abrir espaço para novas ideias e rever o conceito de gestao x liderança.

Bom, mas precisa melhorar

Técnico em Enfermagem

Prós: Salário bom, pagamento em dia, bons benefícios, plano de carreira, matérias de ponta, apoiam estudos e oferecem recursos para se qualificar com treinamentos internos e externos.

Contras: Pessoas difíceis de conviver, alguns com falta de ética, difícil comunicação com a gerência e não ouvem muito os funcionários. Há pessoas com abuso de poder e consequentemente reprimem os mais inferiores.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, podar pessoas que abusam do poder e delimitar melhor a função de cada um dentro do hospital.

Boa oportunidade, porém complicado.

Enfermeiro

Prós: O hospital da oportunidade para os recém-formados e sem experiência na área. Possui uma boa localização e um salário compatível com a área.

Contras: A gestão é autocrata. Os gestores implicam com coisas minúsculas. Os enfermeiros mais antigos não são preparados para receber novos profissionais, não gostam e não tem paciência para ensinar os sem experiência.

Conselhos para presidência: Melhorar os treinamentos para profissionais recém formados, deixar a gestão mais atual e nova. Preparar os profissionais antigos para a chegada de novos colegas de trabalho.

Hospital Sepaco

Descrição:Fundado em 20 de setembro de 1956 para atender os profissionais e familiares do setor papeleiro, o Sistema Sepaco de Saúde atua em duas frentes de negócios: hospital e autogestão. O hospital filantrópico, inaugurado em 1979, é referência no controle de infecção hospitalar no Brasil. Voltado para atender alta complexidade, conta com 233 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neo-pediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de modernos equipamentos para diagnósticos. A Hotelaria do Hospital Sepaco concilia a saúde ao ato de hospedar bem, tornando o ambiente mais acolhedor para pacientes e acompanhantes. O serviço de camareira, por exemplo, garante aos pacientes itens como roupa de cama e toalhas de banho e rosto, com trocas regulares.