Como é trabalhar na Hospital Sepaco?

Não gostei da esperiência

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a maioria dos colaboradores é formada por pessoas de boa vontade, e conhecedoras do que fazem, competentes. As equipes técnicas são muito boas.

Contras: A administração é formada por uma panela que está há anos lá. Não dão espaço a novas ideias, e pessoas de fora não são bem vindas. São muito restritos.

Falta profissionalismo nesta empresa

Gerente

Prós: Equipe bastante competente, e colaborativa. Poucos são os que evitam ajudar. São cuidadosos. Funcionários geralmente possuem muito tempo de casa.

Contras: Descartam o colaborador, como se fosse um artigo que não precisam mais. Enquanto dependem de você, te mimam, enaltecem. Quando conseguem o objetivo, substituem rapidamente, fazendo tudo as escondidas, como se o colaborador fosse bandido.

Conselhos para presidência: O presidente desta empresa precisa se especializar um pouco mais em relação a contato com seus subordinados. Há uma atmosfera interna de que ele é o supremo centralizador. Não permite opiniões, e tem estilo de gestão pelo pânico.

Já foi bom trabalhar aqui.

Prós: A empresa paga em dia, tanto o salário quanto os beneficios.

Contras: Salário, estrutura, pessoas pouco qualificadas no cargo.

um hospital que já foi bom

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe muito prestativa

Contras: baixa remuneração
    sobrecarga de trabalho
    queda na qualidade de atendimento

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons benefícios e boa renumeração.

Contras: Em relação a administração ,principalmente do RH. Que quando existe algum problema que seria da alçada do setor, não se tem um resultado satisfatório, principalmente se o prejudicado não seja do ciclo de amizades dos mesmos. Por exemplo com relação a liderança do setor da segurança onde já passaram mais de 20 pessoas em menos de dois anos, e por incompetência, tanto da liderança quanto supervisão, não souberam trabalhar com os profissionais, pelo ao contrário, prejudicando-os tanto financeiramente, quanto psicologicamente.

Conselhos para presidência: Trabalhei por 6 meses no hospital. Acreditava que estava trabalhando em uma empresa séria e responsável. Conforme o decorrer dos dias, percebi que estava trabalhando com pessoas arrogantes e irresponsáveis,que estavam e estão colocando o nome e o prestígio do Hospital Sepaco em risco. Fazendo com que a segurança aos atendimentos sejam mal vistos por usuários, pacientes e colaboradores. Sendo que a supervisão, liderança e RH sabem e estão cientes do que acontece e não tomam providências. Já trabalhei em vários hospitais, inclusive no Sírio Libanês, Complexo Hospitalar do Mandaqui entre outros e nunca vi algo semelhante.

Salário compatível, bom pra pegar experiencia na area.

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Hospital dá a oprtunidade para o primeiro emprego, admite recem formados, sem experiencia no ramo, oportunidade de aprendizagem, basta ter interesse.

Contras: Desorganizado em alguns setores, lideres mal preparados. Muitos cargos de chefia, pouca atividade da Educação Continuada, podia ser mais ativa em treinamentos.

Conselhos para presidência: Chances reais de crescimento profissional dentro da empresa.

Empresa ultrapassada mas que paga o salario em dia.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: É difícil falar de pontos positivos desta empresa. Durante minha passagem de 3 anos por ela, me desgastei muito. Diria que o único ponto positivo era com respeito a questão Salarial, que era pago o Justo (média de mercado) para os profissionais.

Contras: É umas instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos e logo podemos dizer que é uma empresa sem dono. Empresa não tem lideres e sim chefes(Bem próximo de Carrascos). pessoas ultrapassadas em cargo de gestão.

Enfermeiro Trainee

Prós: Pagamento não atrasa, os colegas de trabalho são pessoas maravilhosas (com algumas excessões claro). Lugar tranquilo, com um público educado e acessível.

Contras: Liderança ruim, autocrata e poucas possibilidades de crescimento. Além de poucos protocolos assistenciais na pediatria e muitas advertências desnecessárias. Pouca valorização dos profissionais.

Conselhos para presidência: Melhorar a liderança.

Atendente

Prós: Comparado ao mercado de trabalho a empresa oferece um bom salário e benefícios. Lugar agradável para trabalhar, temos bastante flexibilidade para troca de horários e plantões em relações a folgas.

Contras: Não dá muita chance de crescimento. O Hospital prefere dar oportunidade para as pessoas de fora do que promoverem os funcionários mais antigos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e dar mais oportunidades para crescimento.

ótimo lugar

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Bom relacionamento da equipe, pagamento sem atraso. ótimo para quem está iniciando carreira.

Contras: Deveriam ter mais incentivo para os colaboradores. plano de carreira melhor oportunidade

Conselhos para presidência: incentivo para equipe. mais feedback tanto positivo quanto negativo. ser mais participativo, não tolerar fofocas no setor.

Hospital Sepaco

Descrição:Fundado em 20 de setembro de 1956 para atender os profissionais e familiares do setor papeleiro, o Sistema Sepaco de Saúde atua em duas frentes de negócios: hospital e autogestão. O hospital filantrópico, inaugurado em 1979, é referência no controle de infecção hospitalar no Brasil. Voltado para atender alta complexidade, conta com 233 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neo-pediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de modernos equipamentos para diagnósticos. A Hotelaria do Hospital Sepaco concilia a saúde ao ato de hospedar bem, tornando o ambiente mais acolhedor para pacientes e acompanhantes. O serviço de camareira, por exemplo, garante aos pacientes itens como roupa de cama e toalhas de banho e rosto, com trocas regulares.