Como é trabalhar na Hospital Estadual de Sapopemba?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade que da para os profissionais da área sem experiência profissional . E isso que os profissionais Precisa e de oportunidades Para entrar na area

Contras: Não tenho o que falar de negativo Não achei nada negativo até o momento

Conselhos para presidência: Dedicação

Lugar bom para trabalhar

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo lugar para aprendizado , admitem sem expêriencia, ná época pessoas capacitadas para relaizar os treinamentos, oportunidade para crescimento profissional

Contras: Melhoria do salário as pessoas acabam saindo em pouco tempo entramnlbpara pegar expêriencia mesmo, poderiam dar uniformes, pessoal da edução continuada poderiam realizar mais cursos para atualização profissional

Satisfatório

Auxiliar de Enfermagem Operacional

Prós: Localização. Equipe . Responsabilidade . Possibilidade de crescimento, e de ser promovido. Cursos e palestras aos colaboradores. Reciclagem.

Contras: Jornada de trabalho onde a escala e 6x1. Advertências relacionadas a registro de ponto referente ao descanso. Falta de ambiente de descanso para enfermagem

Conselhos para presidência: Harmonia

Precisa melhorar

Estagiário Técnico de Enfermagem

Prós: Não falta material para trabalhar, várias palestras de aprimoramento,equipe excelente,uma escola pra quem quer adquirir experiência,admite sem experiência.

Contras: Muita pressão em questão de ponto de horário,tudo é motivo de advertência,poucos benefícios,sempre tem que estar cobrindo outros setores por exemplo,clínica médica e cirúrgica porque nunca para ninguém.

Normal

Auxiliar

Prós: O Hospital é uma escola, aprendi bastante e creio que é um lugar para aprender. Daí oportunidade para recém formados em enfermagem e auxiliares e técnicos.

Contras: Só manda embora por justa causa, regras do RH péssima, poucos funcionários, não ter o reconhecimento total do trabalho quanto a chefia e supervisão.

Conselhos para presidência: Contrar mais funcionários, organizar mais os setor, ter oreconhecimento dos trabalhos dos auxiliarem, realizar negociação para mandar o funcionário embora dignamente e ter regras mais maleáveis quanto ao RH “ponto”

Bom para se trabalhar, mas precisa melhorar

Enfermeiro

Prós: Recepção dos funcionários; Não falta material para trabalhar; Integração bastante proveitosa; A chefia da unidade em que eu trabalho é bastante acessível.

Contras: Exigência rigorosa na hora de bater o ponto. Ficamos tensos e preocupados pra entrar, fazer os 15 minutos de café e pra saída; Tudo é motivo pra dar advertência e até suspensão para o funcionário; Horário de trabalho diurno não tem a opção 12x36; Nem tudo que vemos na integração funciona na prática.

Empresa no geral boa para se trabalhar, salario acima da média.

Nutricionista Clínico

Prós: Treinamento de funcionarios, eventos em geral, programas para auxilio de pacientes, reunioes periodicas, refeitório no proprio hospital, nutricionistas nao pagam refeiçao.

Contras: Vale alimentaçao muito baixo, convenio medico do seconci apenas com um local de atendimento (barra funda) , para convenio odontologico atendimento apenas na barra funda e santo andré

Conselhos para presidência: Mais recursos para a nutriçao.

Bom pra início

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Salário em dia, assistência médica descente, pois apesar de ser atendimento pelo sus vc tem prioridade de atendimento para exames, consultas medicas e odontológicas no máximo em um mês.

Contras: Funcionários são desvalorizados, tudo é na base da ameaça jurídica ou advertência, vale alimentação defasado, salário defasado, não possui benefícios como um bom plano de saúde e nem vale refeição, não oferece nenhum tipo de alimentação aos funcionários do turno da tarde, muita pressão psicológica!

Conselhos para presidência: Respeitem mais os funcionários como pessoas, gratificações e benefícios funcionam melhor que ameaças psicológicas e tornam os funcionários mais felizes e empenhados!

Qualidade para o paciente. Desvalorização profissional

Técnico em Enfermagem

Prós: Procura sempre melhorar na questão da assistência, promoção da saúde e segurança do paciente.

Contras: *A empresa nao reconhece a dedicação e empenho do funcionário. *TUDO é passível de ir para o JURÍDICO da empresa definir conduta. Podendo ser advertência ou suspensão. Falta critério nas penalidades. O que desmotiva até o mais fiel funcionário. A sensação de ameaça é frequente. *Tem funcionários que vão para trabalhar, outros vão para brincar e ficar tirando selfie.

Conselhos para presidência: *Elogiar , reconhecer e valorizar a equipe. Isso trará o funcionário como aliado para empresa. *Oferecer suporte psicológico na unidade. Mantendo a ética e sigilo. *Oferecer ceia decente para o funcionários. Ao invés de servirem um pao com frios (Muitas das vezes congelado)

Meio termo não me arrependo

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Você adquire muita experiência no cuidado com diversos pacientes , e o local sempre tem material de trabalho , suporte para atendimento a em de ter um bom conceito no mercado

Contras: A gerência não se importa no geral com os funcionários somos apenas um número onde quase tudo que precisamos não é atendido ou resolvido , se trabalhamos bm não fazemos mais que obrigação agora pisa na bola uma vez tá ferrado , no geral e bom para o paciente em vista de muitos hospitais públicos

Conselhos para presidência: Melhorar o convívio da gerência com os funcionários somos seres humanos também

Hospital Estadual de Sapopemba