Como é trabalhar na Hospital São Paulo?

Realidade

Residente

Prós: Local com ótimos profissionais-professores que não se cansam de passar o conhecimento que possuem.

Contras: Falta de infra-estrutura em geral, recursos materiais mal administrados, desigualdade de repasses pros setores e má gestão de prédios (muitos espaços sem finalizações).

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários que estão no dia-a-dia, e provável que através deles que muitas soluções surgirão.

Otima

Enfermeiro

Prós: Exercer a profissão de Enfermeira com autonomia, adquirindo muito conhecimento e podendo relacionar a teoria com a pratica.

Contras: Maneira com a qual os chefes tratam os enfermeiros dando mais razão aos auxiliares e tecnicos.

Conselhos para presidência: Aumento salarial, e condicão de exercer a profissão com respeito

Prós: Oportunidade para aprendizado, pois aparece vários tipos de patologias e oportunidade para buscar novos conhecimentos, muitos professores e alunos.

Contras: Muitas pessoas no mesmo local atrapalhando a ordem considero desorganizado, alguns funcionários públicos não respeitam ordem da chefia tornando o ambiente muito difícil

Conselhos para presidência: Organização e ética funcionários públicos sem respeito a chefia e colegas

Pior Lugar Pra Trabalhar

Almoxarife

Prós: Somente a oportunidade de conseguir o nome da instituição na carteira de trabalho

Contras: Coordenadores e gerentes completamente despreparados sem condições nenhuma de exercecerem tal função

Conselhos para presidência: Rever os Líderes, a muitos sem formação acadêmica e sem preparo nenhum para fazer o serviço que faz

Prós: Carga horária! Flexibilidade de horário

Contras: Desvalorização como profissional e desordem

Conselhos para presidência: Valorizar o empregado, pois amanhã não se sabe quem vai valorizar mais o empregado que um dia já trabalhou para você!

uma grande diferença de salários

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Tem 3 folgas mensais... a equipe de trabalho são boas

Contras: O pessoal que é funcionário público pode fazer hora extra APH e ganhar uma boa remuneração... nos que somos clt... nem pensar

Conselhos para presidência: Somos iguais...

Não vejo perspectiva nenhuma

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A localização, o atendimento aos pacientes

Contras: Péssimos salarios, condiçoes de trabalho, sem beneficio nenhum

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e salariais e cargos

Hospital com administração muito caseira

Coordenador de Hotelaria Hospitalar

Ribeirão Preto, SP

Prós: Vale alimentação. Funcionários humanos horário flexível. Está tentando implantar um projeto de qualidade de vida aos funcionários do hospital

Contras: Empresa não oferece oportunidade de plano de carreira. Coordenadores antigos que são limitados e não gostam de mudanças. Salário não é bom empresa muito punitiva

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários que tem ideias inovadoras

Variável

Médico

Prós: Espaço agradável, equipe cooperativa nos momento em que mais precisamos, crescimento em aprendizado. É de fácil acesso quanto ao transporte público.

Contras: Infelizmente é um hospital de caráter público e com todas as suas dificuldades na falta de insumos e material de prestação de serviço. Sem progressão de carreira

Residente no HSP

Residente

Prós: Muitos casos complexos para aprendizagem durante período da pós graduação. Trabalho em equipe multiprofissional. Discussões de caso entre a equipe.

Contras: Equipe da fisioterapia pediátrica muito pequena. Isso sobrecarrega os outros trabalhadores, quando um dos plantonistas falta. Paga o piso para os funcionários.

Hospital São Paulo

Descrição:Na ativa desde 1938, o Hospital São Paulo é considerado um dos mais avançados centros formadores de médicos e profissionais de saúde. Como hospital universitário, recebe estudantes da Unifesp. Mensalmente, são feitos 90 mil atendimento, 2.600 internações, 1.600 cirurgias e mais de 200 mil exames laboratoriais. No hospital, 840 residentes, 12 mil alunos de graduação e pós-graduação e mais de 5 mil colaboradores realizam os atendimentos.