Como é trabalhar na Hospital São Paulo?

Hospital com administração muito caseira

Coordenador de Hotelaria Hospitalar

Ribeirão Preto, SP

Prós: Vale alimentação. Funcionários humanos horário flexível. Está tentando implantar um projeto de qualidade de vida aos funcionários do hospital

Contras: Empresa não oferece oportunidade de plano de carreira. Coordenadores antigos que são limitados e não gostam de mudanças. Salário não é bom empresa muito punitiva

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários que tem ideias inovadoras

Variável

Médico

Prós: Espaço agradável, equipe cooperativa nos momento em que mais precisamos, crescimento em aprendizado. É de fácil acesso quanto ao transporte público.

Contras: Infelizmente é um hospital de caráter público e com todas as suas dificuldades na falta de insumos e material de prestação de serviço. Sem progressão de carreira

Residente no HSP

Residente

Prós: Muitos casos complexos para aprendizagem durante período da pós graduação. Trabalho em equipe multiprofissional. Discussões de caso entre a equipe.

Contras: Equipe da fisioterapia pediátrica muito pequena. Isso sobrecarrega os outros trabalhadores, quando um dos plantonistas falta. Paga o piso para os funcionários.

bom lugar

Residente

Prós: Lugar que oferece muita independencia profissional,voce tem a oportunidade de expor suas ideias e sempre buscam o melhor para o paciente,o que é uma grande vantagem

Contras: como sou residente tenho q realizar a carga horária de 60 horas semanais,o que é cansativo,mas não é culpa do hospital,é uma exigencia do MEC.

Bom local de trabalho

Residente

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual

Prós: Autonomia para desenvolver seu trabalho, variedade nas oportunidades em campo uma vez que recebe muitos casos de patologias diversas, de modo geral, equipes boas de se trabalhar.

Contras: Infelizmente sofre muito com a falta de materiais, o que obriga os profissionais estarem sempre tendo que improvisar, o fechamento de varias unidades levando a população a ficar desassistida e sobrecarregando o trabalho.

Pode melhorar

ResidenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais top em todos os setores. Isso faz com que de um jeito ou de outro, você aprenda bastante. É uma experiência profissional que agrega bastante ao curriculum.

Contras: Falta organização e treinamento. Você chega e tem que se virar nos trinta para saber o que fazer. No início isso é bem chato. As capacitações também são dadas de um jeito jogado e mais uma vez é necessário se virar pra aproveitar o melhor.

Algo bom para o crescimento

Enfermeiro Residente

Prós: Ótimas oportunidades de aprendizagem, mesmo com o campo defasado e com a falta de material os colaboradores continuam atuando da melhor forma.

Contras: Baixa remuneração, algumas unidades fechadas por falta de material, desorganização em algumas unidades e desperdício excessivo de materiais.

regular

Fisioterapeuta

Prós: Acesso ao refeitório,possibilidade de autonomia e de aprendizado por ser tratar de um hospital escola com casos dos mais variados possíveis. Bom

Contras: Como ponto negativo,a atual crise do hospital onde faltam materiais para trabalhar e fornecer um melhor atendimento,o que nos deixa muitas vezes frustrados

Deixa a desejar

Enfermeiro

Prós: Hospital escola tem muitas coisas novas, possibilidade de aprendizado diário e muitas coisas novas Maiores números de folgas e possibilidade de trocas

Contras: Falta de materiais básicos para assistência. Greve de funcionários públicos com isso sobrecarga de nós CLT,dificuldade para liderar equipe por serem concursados

Conselhos para presidência: Controle de materiais e limite no caso das greves onde passam meses

Hospital São Paulo

Descrição:Na ativa desde 1938, o Hospital São Paulo é considerado um dos mais avançados centros formadores de médicos e profissionais de saúde. Como hospital universitário, recebe estudantes da Unifesp. Mensalmente, são feitos 90 mil atendimento, 2.600 internações, 1.600 cirurgias e mais de 200 mil exames laboratoriais. No hospital, 840 residentes, 12 mil alunos de graduação e pós-graduação e mais de 5 mil colaboradores realizam os atendimentos.