Como é trabalhar na Hospital São Luiz?

Empresa idônea

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa idônea, se preocupa com o bem estar de seus funcionários e oferece benefícios compatíveis com o mercado de trabalho. Instituicao prioriza o atendimento e qualidade para o cliente/paciente.

Contras: Não possuir refeições para os funcionários do período matutino e vespertino. Oferecem apenas café e não permitem a entrada de alimentos. Apenas oferecem jantar para funcionários do período noturno.

Porta aberta para o aprendizado com excelência

Técnico em Enfermagem

Prós: a empresa fornece condições, recusos, materiais e equipamentos para prestar uma assistência de enfermagem de qualidade para todos os tipos de paciente.

Contras: Estou achando difícil me adaptar a sala de plantões pois as folhas as vezes demoram muito uma da outro e as vezes temos que trabalhar até 9 dias para folgar no 10

Conselhos para presidência: valorizar o profissional da enfermagem que presta os cuidados prescritos pelo médico

Rede dor

Analista de Serviços MédicosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Hospital de grande porte, com oportunidades em diversas áreas, boa localização. Política de cargos e salários relativamente bem estruturada.

Contras: Gestores despreparados , falta de reconhecimento profissional, gestão por competência inexistente, baixa valorização , sem capacidade de reter talentos . A área em que trabalhava era ruim, funcionários desmotivados e líder medíocre .

Conselhos para presidência: Os hospitais precisam de profissionais atualizados com as novidades do mercado, de modo geral funcionários antigos se mantém por muito tempo e os processos não se reinventam sozinhos. É preciso mais liderança e motivação para mudar o panorama dos serviços hospitalares no Brasil .

Bom

Líder de Farmácia

Prós: O ambiente de trabalho possuí uma boa estrutura e suporte para desenvolvimento das atividades, além de uma estrutura boa para os colaboradores, a empresa te oferece oportunidades internas para crescimento profissional

Contras: A remuneração não está equiparada com o que o mercado oferece, e a informação por vezes não chega na ponta, poderia haver benefícios melhores, tais como vale-refeição, pois atualmente o hospital oferece comida no local, e o benefício do plano de saúde poderia ser estendido ao cônjuge como dependente para colaboradores do sexo feminino.

Conselhos para presidência: Reconhecimento e remuneração condizentes.

Grande empresa e pequenas oportunidades

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios oferecidos aos funcionários, possibilidade do uso da rede. Materiais de qualidade e grande investimento, ótima localização bem servido de transporte público

Contras: A compra das unidades para a Rede D´or tornou o ambiente agressivo e burocrático, a grandeza da empresa não se reproduz na possibilidade de ascensão na carreira.

Rede dor

Técnico em Enfermagem

Prós: Empresa conhecida e várias unidades próximas em vários bairros pois a Rede dor assumiu vários hospitais por todo Brasil, isso é bom para o aumento de empregos

Contras: Baixo salario, um.pouco desorganizado, não tem convênio médico vc é atendido na própria unidade onde trabalha, dependendo dá unidade o salário é diferente..

ver ser visto ouvir e ser ouvido!

Técnico de Enfermagem

Prós: a localizaco e a facilidade! são os fatore fortes que encontro onde tralho hoje, isso é oque vejo como pontos positivos nesse momento na minha unidade.

Contras: deveria ouvir mais as opiniões dos téc. de enfermagem quem realmente usa todas as áreas da unidade no atendimento do usuário colaborador e usuários clientes.

Conselhos para presidência: no hospital téc. de enfermagem e auxiliares e quem realmente usa os espaços e nunca são consultados para as mudanças!

Auxiliar de Farmácia

Prós: Escala horária. Aprendizagem de materiais. Horário de serviço. Feed Back dos gestores. Algumas pessoas que ajudam no desenvolvimento do serviço.

Contras: Salário e falta de profissionalismo de alguns, de resto não tem do que reclamar. Não tem outros pontos negativos, já que se pode ter um plano de carreira.

Lugar bom de se trabalhar

Auxiliar de Farmácia

Osasco, SP

Prós: Líder extremamente humana, entende o problema de seus subordinados, tenta resolver o problema de todos e sempre deixa os funcionários a vontade para expor suas idéias.

Contras: Salário baixo, falta de funcionários. Comida do refeitório é péssima. Vestiário sempre sujo. Pessoal do rh sempre com ma vontade de ajudar .

Muito bom.Otima empresa

Enfermeiro

Prós: Todos os benefícios,incluindo o pagamento que sempre foi corretamente,bom Convenio médico,condições dignas de trabalho,refeitório no local,plano de carreira

Contras: Não tem pontos negativos,em relação ao mercado de trabalho,considero uma empresa ótima para trabalhar ,só precisa melhorar um pouco no plano de carreira,acho q deve seguir uma escala de "patamar ",de operacional para assistentencial e de assistêncial para áreas administrativas,pois às vezes não segue estes critérios,desmotivando quem está na assistência.Exemplo:Promover o técnico para Enfermeiro,e o Enfermeiro para áreas administrativas,pois muitas vezes o técnico sai direto para administrativo,acredito q tem q seguir por escalar de hierarquia e cargo

Conselhos para presidência: Continua com planos de carreira,seguindo de escala de assistência para cargos administrativos,inclusive para enfermeiros que já estão na assistência

Hospital São Luiz

Descrição:Inaugurado em 1938 como uma policlínica, o São Luiz é hoje uma rede com quatro unidades hospitalares, 1.000 leitos e 14 mil médicos credenciados.