Como é trabalhar na Hospital São Luiz?

Rede D'Or

Mensageiro

Prós: A Rede D'Or São Luiz é uma ótima empresa e cuida bem dos funcionários dentro dos limites de que uma empresa deste nível pode cuidar, não poupa esforços para garantir o bem estar dos colaboradores, oferecendo não só os benefícios já esperados como outros mais. Existem programas educativos e de qualidade de vida nos quais os colaboradores podem se inscrever participar. É um local onde você pode esperar crescer como pessoa e profissional.

Contras: A demora para chegar alguns itens logo no inicio do trabalho, como crachá de identificação e Vale Refeição, ainda que sejamos recompensados em dinheiro depois, acaba podendo nos defasar quando não temos de onde tirar dinheiri.

Conselhos para presidência: Agilizar na emissão de crachás e o vale-refeição ser feito mais rapido.

Recomendo

Nutricionista

Prós: Pagamento e beneficios em dia. Pagamento e beneficios pagos nos dias corretos. Pagamento de participação nos lucros da empresa anualmente....

Contras: Falta de plano de carreira e educação continuada. Não existe incentivo de estudos e crescimento profissional....

Porta aberta para o aprendizado com excelência

Técnico em Enfermagem

Prós: a empresa fornece condições, recusos, materiais e equipamentos para prestar uma assistência de enfermagem de qualidade para todos os tipos de paciente.

Contras: Estou achando difícil me adaptar a sala de plantões pois as folhas as vezes demoram muito uma da outro e as vezes temos que trabalhar até 9 dias para folgar no 10

Conselhos para presidência: valorizar o profissional da enfermagem que presta os cuidados prescritos pelo médico

Rede dor

Analista de Serviços MédicosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Hospital de grande porte, com oportunidades em diversas áreas, boa localização. Política de cargos e salários relativamente bem estruturada.

Contras: Gestores despreparados , falta de reconhecimento profissional, gestão por competência inexistente, baixa valorização , sem capacidade de reter talentos . A área em que trabalhava era ruim, funcionários desmotivados e líder medíocre .

Conselhos para presidência: Os hospitais precisam de profissionais atualizados com as novidades do mercado, de modo geral funcionários antigos se mantém por muito tempo e os processos não se reinventam sozinhos. É preciso mais liderança e motivação para mudar o panorama dos serviços hospitalares no Brasil .

Empresa idônea

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa idônea, se preocupa com o bem estar de seus funcionários e oferece benefícios compatíveis com o mercado de trabalho. Instituicao prioriza o atendimento e qualidade para o cliente/paciente.

Contras: Não possuir refeições para os funcionários do período matutino e vespertino. Oferecem apenas café e não permitem a entrada de alimentos. Apenas oferecem jantar para funcionários do período noturno.

Bom

Líder de Farmácia

Prós: O ambiente de trabalho possuí uma boa estrutura e suporte para desenvolvimento das atividades, além de uma estrutura boa para os colaboradores, a empresa te oferece oportunidades internas para crescimento profissional

Contras: A remuneração não está equiparada com o que o mercado oferece, e a informação por vezes não chega na ponta, poderia haver benefícios melhores, tais como vale-refeição, pois atualmente o hospital oferece comida no local, e o benefício do plano de saúde poderia ser estendido ao cônjuge como dependente para colaboradores do sexo feminino.

Conselhos para presidência: Reconhecimento e remuneração condizentes.

Grande empresa e pequenas oportunidades

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios oferecidos aos funcionários, possibilidade do uso da rede. Materiais de qualidade e grande investimento, ótima localização bem servido de transporte público

Contras: A compra das unidades para a Rede D´or tornou o ambiente agressivo e burocrático, a grandeza da empresa não se reproduz na possibilidade de ascensão na carreira.

Rede dor

Técnico em Enfermagem

Prós: Empresa conhecida e várias unidades próximas em vários bairros pois a Rede dor assumiu vários hospitais por todo Brasil, isso é bom para o aumento de empregos

Contras: Baixo salario, um.pouco desorganizado, não tem convênio médico vc é atendido na própria unidade onde trabalha, dependendo dá unidade o salário é diferente..

ver ser visto ouvir e ser ouvido!

Técnico de Enfermagem

Prós: a localizaco e a facilidade! são os fatore fortes que encontro onde tralho hoje, isso é oque vejo como pontos positivos nesse momento na minha unidade.

Contras: deveria ouvir mais as opiniões dos téc. de enfermagem quem realmente usa todas as áreas da unidade no atendimento do usuário colaborador e usuários clientes.

Conselhos para presidência: no hospital téc. de enfermagem e auxiliares e quem realmente usa os espaços e nunca são consultados para as mudanças!

Auxiliar de Farmácia

Prós: Escala horária. Aprendizagem de materiais. Horário de serviço. Feed Back dos gestores. Algumas pessoas que ajudam no desenvolvimento do serviço.

Contras: Salário e falta de profissionalismo de alguns, de resto não tem do que reclamar. Não tem outros pontos negativos, já que se pode ter um plano de carreira.

Hospital São Luiz

Descrição:Inaugurado em 1938 como uma policlínica, o São Luiz é hoje uma rede com quatro unidades hospitalares, 1.000 leitos e 14 mil médicos credenciados.