Como é trabalhar na Hospital São Lucas da PUCRS?

O caminho pro crescimento é longo.

Analista de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, precisei adiantar minha rescisão e eles o fizeram sem problemas, ainda há alguma pessoas voltadas a dar o melhor de si para o bem estar do paciente.

Contras: Salário muito baixo, carga horária extensa, ambiente desagradável, comida horrível e entupida de sódio, não tem benefício nenhum, controlam a quantidade de passagens que o colaborador utilizou no seu cartão tri, e se sobrou por qualquer motivo, seja o funcionário ter posto mais passagens ou não ter usado, eles depositam só a diferença no na próxima recarga, gerencia extremamente despreparada, ambiente de pessoas que não estão dispostas a fazer o seu melhor, pessoal perde muito tempo de chacota e não foca no mais importante.

Péssima empresa, só fachada

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: era o carisma marista, que acabou, em função de uma direção que desconhece os valores e a missão dos irmãos maristas, inclusive o próprio Reitor que é irmão desconhece.

Contras: Falsidade, promessas que não foram cumpridas, clima de tensão, gestores pedidam demissão, sofrendo pressão psicológica da nova direção, realmente uma barco sem rumo

Conselhos para presidência: Transparencia e honestidade

RH precisa melhorar muito

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: atividades do setor bom organizados com distribuição adequada das rotinas de trabalho entre todos os colegas sem sobrecarga de trabalho. boa relação com a chefia do setor.

Contras: processo seletivo muito moroso, só te passam as atividades a serem desenvolvidas e horário e salário na segunda etapa do processo seletivo; ou seja, você sai de lá sem saber nada sobre a vaga que esta concorrendo. RH muito atrapalhado e desorganizado.

Não recomendo

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Única coisa positiva é eles não atrasarem o salário mesmo o hospital estando passando por uma crise financeira.

Contras: Desorganização, desvalorização por parte da chefia direta de enfermagem (em vários setores), e tambem por parte da coordenação de enfermagem. Tratam o funcionário com extremo desrespeito. Eu pedi desligamento.

Conselhos para presidência: Observar as reclamações doa funcionários e tomar providências sobre, pois estão perdendo técnicos de enfermagem maravilhosos pois estão migrando para outras empresas buscando valorização e respeito.

Lugar bom se trabalhar mas pagam pouco

Assistente Administrativo II

Porto Alegre, RS

Prós: Lugar bom de trabalhar , ótimo ambiente de trabalho. Fácil acesso pra quem vai trabalhar, pagam em dia, lugar ótimo pra aprender, tem oportunidade de crescimemto.

Contras: Pagam pouco, acúmulo de funções, mal organizado, setores não funcionam em união, médicos tomam decisões sem pensar no coletivo e nos pacientes.

Podia ser melhor

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente ótimo, ótima fuçao. chefia muito legal. muito bom de trabalhar organizado. limpo. colegas ótimos. acesso fácil embora longe.... Tempo carga horária boa

Contras: comida horrivel, poucos beneficios, para mim é muito longe de casa. Pouca flexibilidade do Recursos Humanos, plano de saúde muito caro. pouca chance de crescimento.

Conselhos para presidência: Plano de saúde acessivel, ou liberar atendimento. Melhor desconto na faculdade e melhorar a comida.

Em melhoria de processo, porém sem oportunidade de crescimento

Farmacêutico

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa Incentiva a qualificação do colaborador e flexibiliza os horários da jornada de trabalho. Além disso , o estacionamento é gratuito.

Contras: Infelizmente a empresa não conta com nenhum plano de carreira e nenhum sistema de meritocracia. Também não existe nenhuma remuneração por mestrado e doutorado.

Bom para quem tem objetivo de estudar.

Eletrecista MecatrônicoEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Um ponto positivo é o desconto para funcionários de 40% em qualquer curso faculdade.

Contras: Um ponto negativo do setor de manutenção, são as escalas para trabalhar nos finais de semana e em horários especiais.

Poderia Melhorar

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável, amigável e com liberdade de desenvolver seu trabalho. Pressão Variada conforme o setor em que se apresenta. Colegas simpáticos e dispostos a trabalhar em grupo.

Contras: Muitos setores não tem janelas, e como a carga horária é extensa ficamos sem noção do tempo. Poucos cargos e formas de crescer na empresa. Falta a direção conversar mais com os outros funcionários para desenvolver o crescimento em conjunto.

Mais benefícios e oportunidades para os colaboradores.

Técnico de Produção II

Porto Alegre, RS

Prós: Bastante estabilidade, bom ambiente de trabalho, infra-estrutura razoável, pagamento sempre em dia, pausa para café tanto pela manhã quanto a tarde.

Contras: Burocratização extrema em praticamente todos os setores, desorganização do setor de RH, basicamente nenhum benefício, desconto medíocre na universidade enquanto os funcionários do outro lado da rua tem o dobro do desconto.

Conselhos para presidência: A empresa deveria buscar junto a reitoria um maior desconto na universidade para seus colaboradores, visto que é do maior interesse da empresa ter funcionários capacitados, principalmente quando a mantenedora já possui estrutura para isso.

Hospital São Lucas da PUCRS