Como é trabalhar na Hospital São Camilo?

Bom lugar para trabalhar.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconhecimento do seu trabalho perante a chefia, estão sempre preocupados em saber o grau de satisfação que os profissionais estão mediante as adversidades e dificuldades do dia a dia.

Contras: Devido a crise financeira do país, o hospital vem deixando de fornecer alguns benefícios aos colaboradores. Comparado aos hospitais de grande porte que concorrem diretamente com ele, isso deixa um pouco a desejar. Nada que seja um empecilho para se trabalhar com satisfação.

Péssima

Operador de Agendamento

Prós: Não atrasa pagamentos.............. fora isso nada demais.

Contras: Não cuidam do funcionário, relação pessoal e péssima, falta de cuidado com o colaborador...... Ambiente ruim para de trabalhar

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, principalmente aqueles que já tem uma estabilidade e vínculo antigo com a empresa

O são camilo tem que melhorar os beneficios para continuar sendo um ótima empresas para trabalhar

Enfermeira

Prós: Salário e ótimo Convênio Bradesco Equipe boa Ambiente agradável. Ótima estrutura .

Contras: Estão retirando muitos benefícios Brinquedo de fim de ano Cesta de natal Corte de cabelo Seguro de vida Convênio do marido e pago agora Caixa de bombom no aniversario São pequenas coisas que deixam os funcionário satisfeito Sem flexibilidade de horário Comida do refeitório horrível Fornecem salsinha, hambúrguer e nugget Carnes gordurosas

Neutro

Gerente Médico

Prós: Pagamento em dia Clima organizacional na equipe operacional muito bom Cultura institucional muito forte alinhada ao panejamento estratégico da instituição

Contras: Diretoria e alta gestão, refém da demanda de trabalho, não conseguindo de forma efetiva, direcionar uma diretriz junto à camada gerencial Necessita de melhor dialogo dentro da instituição Não há Feedback

uma otima empresa para se trabalhar e se desenvolver com muito respeito ao profissional e clientes

Supervisor de NutriçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Itu, SP

Prós: interação entre toda a equipe de gestores e incentivos a desenvolvimento profissional disponibilizando cursos e palestras. Busca pelo melhor resultado

Contras: muita mudança de diretoria em um pequeno espaço de tempo, dificultando o desenvolvimento de atividades iniciadas com para obtenção de excelência no resultado

Plano de carreira para farmacêuticos não existe

Farmacêutico

Prós: A empresa é idônea e dificilmente haverá problemas com pagamentos. Convênio médico gratuito para descendentes. Oportunidade de aprendizagem é ótimo. Infraestrutura muito boa comparado com outros hospitais de porte similar.

Contras: Ausência de plano de carreira para farmacêuticos. A não ser que a puxe muito saco, existe um favoritismo absurdo. Preferem perder os farmacêuticos que entraram Junior e contratar outros novos do que valorizar os que se dedicam por 2, 3, 4 anos. Ir de Junior para Pleno tem que vender a alma. Muitos supervisores sequer são bom dia e muitos isolam o funcionário para se sentir não tão importante na equipe. O aprendizado será apenas se o próprio profissional correr atrás, não há nenhum investimento da supervisão, o excesso de trabalho é tanto que muitos nem fazem a refeição. Um farmacêutico pode fazer em média 50 análises de prescrição e evoluções por dia. Infelizmente o RH não interfere no plano de carreira, se a chefia não quer promover vai morrer Junior ou sair e ser pleno em outra empresa, como a maioria faz.

Conselhos para presidência: Desvincular as promoções da supervisão e adotar os testes de aptidão, testes psicológicos e apenas análise de desempenho realizado pela chefia imediata para compor o processo. Acabaria com a supervisão que promove apenas seus favoritos. A prova de promoção Júnior para Pleno é dissertativa e corrigida pela própria chefia, a nota manipulada de acordo com quem querem promover. Culpam falta de orçamento. Os enfermeiros todos são plenos, farmacêuticos com capacidade de ser pleno a partir do primeiro ano só será pleno em outra empresa. Salário de Júnior qualquer drogaria paga e o profissional não passa por tanta humilhação.

Mediana

Prós: Bom ambiente, pessoas empenhadas e dedicadas, boa infraestrutura. Atual presidência quer melhorar a empresa e tem feito algumas ações que indicam melhorias a médio/longo prazo.

Contras: -Não existe projeto de carreira, - Salários muito abaixo do mercado, - Diretoria toma decisões injustas e em cima da hora,o que acaba prejudicando os funcionários, não se paga hora extra. -Na maioria das vezes só oferecem aumento ao funcionário quando o mesmo pede a conta, não existe política para contenção de funcionários, por isso a empresa perde muita gente de qualidade. - Falta de processos e organização - Poucas contratações. - Equipes sobrecarregadas

Conselhos para presidência: Principalmente criar um projeto de carreira para os funcionários.

Razoável

Auxiliar de Farmácia

Prós: O hospital oferece alimentacao na empresa e convenio médico com comparticipação dos funcionários. De vez em quando surgem vagas disponíveis.

Contras: Os recursos humanos não sabem selecionar bem as pessoas. Preferem contratar os menos qualificados e de baixa escolaridade só porque estão desempregados aos candidatos que já trabalham em outro local e são muito mais competentes e gostariam de trabalhar em ambos locais.

Conselhos para presidência: Contrate os melhores que procuram emprego no local. Não busque apenas os desempregados, dê chance a quem já trabalha e é mais qualificado. Isso distinguirá a empresa em excelentes do que uma que faz política de RH de filantropia.

otima empresa pra se trabalhar

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario , convenio medico bradesco, cesta básica no valor de 100 reais e possibilidades de crescimento na empresa . Salario , convenio medico bradesco, cesta básica no valor de 100 reais e possibilidades de crescimento na empresa

Contras: não tem , é uma otima empresa para se trabalhar. Apenas ficamos a merce de nosso chefes que fazem nossas avaliação e muitas vezes não condiz com a realidade .não contratam ex funcionários.

Insatisfação

Enfermeiro de SCIH

Prós: Relação com chefia Somente isso, pois não há nenhum reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos profissionais. Estou há mais de 9 anos sem melhorias das condições de trabalho. Não há cobrança e punições para os profissionais que não executam suas atividades.

Contras: Falta de reconhecimento Baixo salário Falta de incentivos Sem benefícios Sem plano de carreira Ausência de cargos e salarios. Minha maior insatisfação é devido à falta alinhamento da diretoria junto aos profissionais e sem nenhum incentivo!

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação juntos as gestores e consequentemente com as equipes, além de incentivar os profissionais com melhores condições de trabalho, dimensionamento adequado das equipes, realizar descrição de cargos e salários para alinhamento de salários e promoção conforme desempenho.

Hospital São Camilo

Descrição:O Hospital São Camilo Pompeia é um hospital geral que oferece atendimento humanizado de urgência, emergência e de alta complexidade. É a Unidade da Rede especializada em Transplantes de Medula Óssea (TMO) autólogo, alogênico e alogênico não-aparentado.

O Hospital São Camilo Santana tem como foco a valorização da vida e oferece atendimento de urgência, emergência e de alta complexidade em especialidades como Oncologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Cardiologia, Urologia e Neurologia.

O Hospital São Camilo Ipiranga é um hospital geral apto a realizar atendimento humanizado em diversas especialidades, como Oncologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Cardiologia, Urologia e Neurologia. Entre seus diferenciais, está o Serviço de Hemodinâmica, em que é possível oferecer mais de 100 procedimentos de alta complexidade de quatro áreas: Cardiologia Intervencionista como, por exemplo, cateterismo cardíaco com implante de stent e angioplastia coronariana para desobstrução de artéria; Radiologia Vascular Intervencionista; Neurorradiologia Intervencionista e Eletrofisiologia, que tratam aneurisma cerebral e arritmias, entre outros problemas.