Como é trabalhar na Hospital Santa Marcelina?

Uma Empresa de Carreira, pelas Grande Oportunidades Já Vistas.

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Cultura Familiar entre os Funcionários. Quando somos atendidos e vemos familiares sendo atendidos, sempre nos acolhemos... Outra Coisa, somos do Sus, temos autonomia, somos Conhecidos pelos Nomes, não nos sentimos mais um... Porque alguns hospitais é pratico a pouco Visibilidade Individual.

Contras: Alguns Lideres adotam uma Forma Tarefeira, e utilizam a Punições ao Invés e Orientar e Reorientar, mas isso não é a Maioria. As condições poderão ser Melhoradas sempre, se Vistos cada operacional, como parte de um Todo, os bons e maus resultados devem ser enxergados os Motivos, e não pelas Causas.

Itaquaquecetuba, SP

Prós: É uma empresa Acreditada, Competitiva, com Estabilidade, Grande Qualidade em Aprendizado, e Chances de Promoção assim como Chances ao Primeiro Emprego, Oque na minha opinião é todo um Diferencial, temos acesso fácil a supervisão que Aceita sugestões e Criticas e Tenta Resolver, Uma Supervisão Flexível, deixa espaço direto a ela (especificamente) em caso de algum problema com um superior, nos dando a oportunidade de comunicação, a Supervisão especifica, facilidade acesso a estágios e cursos complementares. Supervisão de enfermagem especifica do Santa Marcelina De Itaquaquecetuba do P.S

Contras: Instituição Punitiva, Enfermeiros AUTOCRATOS, desmotivados, De difícil Comunicação, descompromissados com trabalho e equipe, acaba formando panelinhas no setor, e deixando sobrecarga nos subordinados, Falta motivação a Equipe (um Elogio que seja no final de um plantão Mega agitado), Reconhecimento, A Nova Administração acaba por deixar a desejar nas compras e qualidade dos materiais, oque não ocorria na administração passada, Superlotação e falta de condições de trabalho, Como segurança dos próprios funcionários, com agressões físicas e verbais, já que os Agentes de seguranças Alegam, não poder intervir pois são Agente de portaria e Não seguranças, A instituição acaba deixando os funcionários a própria sorte.

Insatisfação em trabalhar no Santa Marcelina

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Localização, pontualidade no pagamento.

Contras: Má alimentação para funcionários, sobrecarga de tarefas atribuídas por falta de funcionários, desumanização em atendimento médico, principalmente com funcionários, não tem benefícios muito menos convênio médico, não facilita com horário especial para quem estuda, apesar de ser hospital escola, plano de carreira somente para quem realmente é indicado por eles, total desvalorização dos funcionários, não tem reconhecimento e nem gratidão pelos que tem bodas na casa, total insatisfação.

Conselhos para presidência: Atuo nessa instituição desde que me formei, há 13 anos. Vi muitos profissionais qualificados pedirem as contas por falta de credibilidade e oportunidade de crescimento. Não temos um local de descanso no horário de janta, dormimos no chão do vestiário em cima de papelão, a alimentação é precária, fizemos abaixo assinado para descontar do salário, pois é inviável comer massa toda noite, nenhuma nutrição, não temos médico do trabalho, falta funcionários e não temos reconhecimento profissional, sem auxílio para quem estuda. Lastimável.

Cansada e decepcionada

Prós: Amigos que fazemos ao longo do tempo...o que nos ajuda a continuar

Contras: Exploração por parte de gestores,falta funcionario,sobregarca de servico,falta reconhecimento, as irmãs que de irmãs não tem nada são tudo grossas e mal educadas sem amor pelo funcionário...enfim muito descaso com o funcionário

Conselhos para presidência: Ouvir mais o funcionário, e se preocupar com o seu bem estar pois um funcionário que não está bem não produz um serviço com qualidade.

me sinto bem em trabalhar na empresa

Prós: uma das melhores que trabalhei até hoje pois me da estabilidade

Contras: incompetências de lideres

Conselhos para presidência: mais visao nos setores

Interdição do Hospital Santa Marcelina

Prós: A maioria dos funcionários são competentes. Equipes médicas de ótima qualidade.

Contras: Começa pelo administrador do hospital, que não sabe nada de hospital. Falta de um local decente para a equipe da enfermagem, falta um espaço para um decente estar médico, banheiro do estar medico do pronto socorro vive sujo, falta papel-toalha a noite, o novo pronto socorro da ortopedia e pediatria tem um estar medico legal, mas os medicos tiveram que fazer uma "vaquinha" para comprar televisão, frigobar, cortinas. O predio novo foi construido sem consultar as especialidades que se instalaram lá, portanto, está horrivel para se trabalhar lá. Muito mal planejado.
    Pacientes vivem nos corredores do pronto socorro. Deveriam pensar em algo maior para comportar os pacientes para que eles não fiquem no pronto socorro.
    Centro cirurgico é uma lentidão. Falta um coordenação para organizar o centro cirurgico. Cirurgias programadas para um certo horario, demoram horas para se iniciar. Falta de vontade dos circulantes de sala.
    Resumindo, hospital deveria ser interditado para haver melhorias para a população.

Boa por um tempo, ruim no presente.

Prós: Perto de casa.

Contras: Não se discute com o profissional se o que esta sendo imposto é o melhor para se fazer do ponto de vista do funcionário , regime ditador.

Satisfatório

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Itaquaquecetuba, SP

Prós: A oportunidade de aprendizado e participação em diversos setores o que torna o profissional mais capacitado para atuar em diferentes setores.

Contras: No geral pode haver muito trabalho por se tratar de hospital publico mais o ponto principal é a falta de flexibilidade de alguns integrantes da supervisão de enfermagem

Conselhos para presidência: Foco no cliente e profissionais

Hospital escola.

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa organizada, preocupada com o bem estar dos funcionários, equipe sincronizada e unida. Superiores sempre educados e prestativos. Ótimo lugar para aprender

Contras: Devido a ser em periferia, tem uma demanda muito grande de paciente, na maternidade as auxiliares pode assumir até 10 puérperas e 10 RNs, tendo que descer com alta, higienizar o leito e admitir mais...

Conselhos para presidência: Contratação de mais funcionários, para poder atender de forma humanitária todos os pacientes.

Bom salário, mas falta incentivo e funcionários que acaba sobrecarregando o colaborador.

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Hospital de fácil acesso, próximo ao metrô ,e farta condução,local onde se aprende muito devido o colaborador ter que rodiziar entre vários setores

Contras: Sobrecarga de trabalho, chegamos a ficar com 11,12 pacientes na maternidade, os colegas não conseguem ajudar porque também estão sobrecarregados, o fato de ter q rodiziar de setor desanima o colaborar porque as vezes o setor que temos que ir não é o nosso perfil

Conselhos para presidência: Evitar tanto rodízio, proporcionar treinamentos na área que o colaborador atua para melhorar o atendimento, melhorar benefícios, ou pelo menos liberar com mais frequência o banco de horas que os colaboradores tem e não conseguem folga para compensar.

Hospital Santa Marcelina

Descrição:O Hospital Santa Marcelina está localizado em Itaquera, em São Paulo, e é o maior hospital da Zona Leste da cidade. Iniciou as suas atividades em 1961. É administrado pela Congregação das Irmãs de Santa Marcelina e atende, diariamente, cerca de três mil pessoas. Grande parte desses atendimentos são feitos no pronto-socorro. O hospital possui 721 leitos, sendo 79 de UTI.