Como é trabalhar na Hospital Santa Lúcia?

excelente

Coordenador

Brasília, DF

Prós: ambiente de trabalho, excelente local de trabalho, participação dos gestores em todos os processos e tarefas, equipe unida e participativa .

Contras: nenhum, não há que eu possamos afirmar que venha a desconfigurar o ambiente de trabalho, acredito que só tenha que melhorar no aperfeiçoamento dos colaboradores.

EnfermeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ser pequena, facilita o serviço, bom acolhimento dos funcionários antigos, ajuda em todos os setores, sistema fácil de ser mexido, atenção de todos os funcionários

Contras: Farmácia longe do setor de internação, tem que descer no térreo para buscar medicações em algumas situações dificulta o serviço, na minha época gerência e equipe não era boa

Boa oportunidade para início de carreira

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Dá oportunidade a profissionais com pouca experiência na área, com salário bom para quem atua na área. Carga horária compatível com o que é apresentado no mercado.

Contras: Não apresenta muitos benefícios para o funcionário. A estrutura do hospital não assegura o mínimo de dignidade para quem está trabalhando. Por exemplo, não existe refeitório onde os funcionários possam realizar suas refeições de forma tranquila, em ambiente limpo e propício para o momento.

Crítico para quem trabalha na empresa e tem conhecimento das situações.

Auxiliar de Farmácia Master

Brasília, DF

Prós: Consegue obter boa experiência profissional pela grande demanda de atendimentos da empresa, para quem busca uma boa referência de trabalho, também é válido, salários, vale transportes e benefício alimentação sempre pago em dia, refeição no local. Recomendaria a empresa mais por uma questão de experiência e referência profissional.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento no setor "farmácia", plano de carreira sendo: Junior, Pleno, Sênio e Master, no setor exigem muito tempo de empresa para um pequeno aumento. Para quem busca um salário bom para a categoria não é um bom lugar. Benefício Ticket alimentação poderia ser melhorado. Apesar de ser uma empresa com bastante colaboradores ela poderia buscar uma melhoria para os mesmo, pois atualmente ela possuem uma rotatividade muito grande por conta dessas situações até mesmo por pretensões salariais. Plano de saúde é da própria empresa e diria que para os funcionários tem um atendimento regular.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores e melhores perspectivas salariais

Regular

Recepcionista Hospitalar

Brasília, DF

Prós: Vale tranporte. Ticket de alimentação. 50%DO PLANO DE SAUDE. .

Contras: MUITA sobrecarga no trabalho. Falta de funcionários faz com que os outros funcionarios trabalhem dobrado. . .

Conselhos para presidência: Botar a quantidade de recepcionista o suficiente para não haver sobrecarga e dar mais condiçoes de trabalho.

"Reconhecer o funcionário, é, investir na empresa."

Auxiliar de Farmácia

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia. (Quinto dia útil) Restaurante aos funcionários Café da manhã Contrata-se com ou sem experiência. Assistência para consultar dentro do grupo Santa Lúcia. Pagando um valor reduzido.

Contras: Não reconhecimento quanto ao funcionário. Salário não compatível ao ramo hospitalar. Qualidade de trabalho baixa. Gestão falta com a ética. Falta de treinamento. Desvio de função

Bom para trabalhar, bom para aprender!

Técnico em Enfermagem

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente, cuidado com o funcionário, pontualidade no pagamento do salário, estrutura organizada, ambiente favorável, ampla estrutura, bons resultados

Contras: Falha em algumas chefias, alimentar o valor do vale alimentação, melhorar o plano de saúde, falta de treinamento, com certificação, melhorar carga horária.

Ótimo para crescimento.

Supervisor de Atendimento

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho, para crescimento pessoal, companheirismo dos colegas de trabalho, ampla rede do grupo, seriedade junto aos deveres empregatícios.

Contras: Muito cargo de gerencia, não se paga muito bem para as categorias, e a exigência e cobrança e exorbitante, porem o crescimento parte de você perante os fatos.

Conselhos para presidência: Valorize e preste atenção nos prestadores, antes de tomarem decisões precipitadas.

Boa como experiência inicial

EnfermeiraEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Empresa com programa de treinamento para novos funcionários bastante motivador, integrando aos pouco o colaborador recém chegado à instituição. Investe bastante em educação continuada e possui bom material de trabalho, com poucas faltas na farmácia. Localização de fácil acesso e refeitório na empresa também são um diferencial.

Contras: Na experiência que tive da empresa, me pareceu que lá dá-se mais valor a fofocas, patotinhas e rádio corredor do que ao profissional em si. Fui mandada embora sem nenhuma explicação por parte da chefia, e nem a mesma vinha me chamando atenção por alguma coisa para que, se algo estivesse errado, pudesse mudar. Depois de algum tempo, muito chateada com a forma com que me trataram como profissional, fiquei sabendo que o motivo de eu ter sido demitida foi que eu estava muito amiga de uma enfermeira que estava causando "fuzuê" na empresa; como me viam conversando muito com ela, acharam que eu seria "uma ameaça"! Oi?! Não parece uma coisa pra lá de infantil que não deveria vir de uma empresa que se diz tão séria?! Pois é, assim aconteceu!

Conselhos para presidência: Escolham melhor suas chefias de enfermagem, não se limitando apenas ao "QI", mas dando oportunidade para que as pessoas façam processos seletivos internos e assim não permita com que os chefes virem o grupo dos eles e os funcionários o do nós; ou vice versa, dependendo do ponto de vista!

Técnico de Enfermagem

Brasília, DF

Prós: O lado bom é que sai tudo na data certa Pagamento, ticket alimentação e vale transporte Se tiver feriado ou fim de semana Pagam até antes

Contras: Estress muita cobrança da gerência de enfermagem, desgastes Não tem incentivo E sem reconhecimento Somos desvalorizados e Isso é revoltante

Conselhos para presidência: Incentivo e valorização

Hospital Santa Lúcia

Descrição:Referência no segmento hospitalar e o primeiro da rede privada instalado no Distrito Federal, o Hospital Santa Lúcia oferece as melhores soluções para cuidar da saúde dos seus pacientes. Sempre com assistência humanizada, instalações modernas, tecnologia de ponta no diagnóstico por imagem e uma equipe altamente qualificada.