Como é trabalhar na Hospital Santa Helena?

Péssima empresa para trabalhar

Líder de Atendimento

Brasília, DF

Prós: Apenas o tamanho da organização que cresce cada dia mais ! Pois o foco da rede é ser reconhecida , porém focam na coisa errada! Especializacao e investimento em capital humano e primordial.

Contras: Pouco investimento no capital humano, colaboradores desvalorizados . A empresa foca muito no nome e esquece do colaborador. Salário defasado.

Conselhos para presidência: Foco no colaborador ! Afinal é dele que se tem contato direto com o cliente final !!!

Vergonha

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, benefícios tbm em dias. Colegas de trabalhos excelente. Se não fosse por alguns gestores e supervisores. Seria um ótimo ambiente de trabalho

Contras: Empresa não sabe escolher a gestão. Diretoria nunca sabe(ou finge que não sabe) o que acontece dentro da sua empresa. Funções iguais com salários diferentes. Não importa se vc tem 5 ou 10 anos de empresa se entrar um novo colaborador, vai receber o msm que vc. Não tem plano de carreira. O Rh é uma vergonha.

Conselhos para presidência: Avalie mais seus setores. Existe gestores e supervisores que usam do poder para coagir colaboradores.

péssima opção para escolher profissão com essa rede.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: poderia postar pontos positivos se houvesse algo a mostrar, mais infelizmente quando esse hospital foi comprado pela rede Dor foi a pior mudança que poderia ter infelizmente a gestão ainda nos dias atuas deixam a desejar.

Contras: Má Gestão geral. Preconceito por parte de enfermeiros com técnicos de forma geral. Gestor não apura fatos simplesmente acreditam naquilo que falam e querem acreditar.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento e treinamento de gestão, profissionais incapaz de ser gestor, direção sem foco nos funcionários, muita cobrança burocrática para nada, no que resulta na insatisfação de trabalho.

Péssima

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Nenhum ponto positivo acho que a empresa trata o funcionário com um robô, além de não dar valor ao funcionário é não cria nenhum laço com funcionários

Contras: Baixo salário, fazia função de analista e ganhava igual técnico, local de trabalho ruim, plano de saúde ruim, chefes mal preparados, tudo que eles querem é só lucrar

Sucateado

Médico

Brasília, DF

Prós: Hospital particular que tem tudo para ser um hospital de ponta, porem tem uma péssima administração, muito amadora, familiar

Contras: Necessita do minimo de investimentos para termos como trabalhar

Boa experiência mas deve ser temporária.

Brasília, DF

Prós: Empresa excelente para proporcionar aprendizado e crescimento profissional. Pertence a uma grande rede e por isso não faltam recursos de trabalho.

Contras: Ambiente muito conflituoso, a empresa não possui plano de carreira bem delineado e possui uma política de recursos humanos pouco desenvolvida para estimular o funcionário.

Empresa precisa investir na capacitação dos funcionários

Auxiliar de Contas MédicasEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Adquiri grande experiência, pois pode ter acesso a varias tarefas, desta forma desmonstrando qual eu tinha mais aptidão , as pessoas foram bem cordiais e me ajuraram Bastante ai ingressar na empresa

Contras: Durante a mudança de sistema falto curso de qualificação para que todos estivesse capacitados durante a troca, acabou tumultuando o serviço e gerando resultados ruins

Empresa ótima

Recepcionista

Brasília, DF

Prós: O local de trabalho é bem acessível, pessoas bastante agradáveis, remuneração compatível com a categoria, refeitório muito bom, bons profissionais.

Contras: não vejo muitos pontos negativos, somente os horários, horários que ás vezes não são muito bons, principalmente para quem tem filhos pequenos.

Já foi uma ótima empresa, mas contimua tendo seus requisitos

Comprador Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa tem ambiente familiar que permite boa convivencia com os demais setores e colegas de trabalho. Tem todos os benefícios padrão, não cobram convenio do funcionário, tem chances internas para casos de estagiários.

Contras: Após a aquisição pela Amil ( United Health Group) em 2017, houve varios cortes de benefícios como festa de confraternização dos funcionários e filhos, volei, futebol, aula de música, confraternizações pós eventos ( auditoria, inventário, aquisições) e trilha. Atualmente a empresa trabalha mais enxuta e não há planos de carreira.

Conselhos para presidência: Um colaborador satisfeito não é apenas o que re ebe seu salário na data proposta ( isso é direito), a qualidade na assistencia hospitalar esta focada na motivação de seus colaboradorez qie por sua vez transmitem a satisfação ao cliente, tirar benefícios adquiridis, demissões involuntárias, promessas não cumpridas? Falta de valorização profissional não fazem de uma empresa grande ser a melhor a diferença é a cultura que rla quer passar ao mercado.

Prós: *Sistema atual e pratico de marcar consultas e fazer ficha por meio de máquinas, dispensando as filas *Estrutura nova e conservada *Atendentes atenciosos

Contras: *Poucas unidades hospitalares, o que gera horas de espera. *Muitos médicos desinteressados em atender, que não olham no nosso rosto e nem investigam o que temos. *

Hospital Santa Helena