Como é trabalhar na Hospital Santa Helena?

Lugar bom de se trabalhar

Enfermeiro Assistencial

Brasília, DF

Prós: Equipe excelente com bons profissionais, disponibilidade de materiais para todo tipo de tratamento para os pacientes e sempre dão cursos para a equipe

Contras: Muito papel, acaba faltando tempo pra assistência, gerência e diretoria não olham tão bem o que se passa no hospital, não vêem o déficit de funcionário, mas querem que admita paciente, mesmo não tendo funcionários pra prestar assistência

Conselhos para presidência: Otimizar a questão de sistema e papéis! Conseguindo mais autonomia na hora da assistência

Amadurecimento profissional

Arquiteto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa tradicional no ABC, onde o funcionário que tem vontade de aprender tem acesso a muitas áreas para o conhecimento.

Contras: Remuneração não bate com o cargo exercido.

Regular

Recepcionista

São José do Rio Preto, SP

Prós: Estabilidade profissional, uma empresa que tenta auxiliar em conciliação de empregos, além de entender os funcionários quanto a problemas pessoais

Contras: O salário não é ótimo, eh regular. É um empresa que valoriza muito cargos altos e pessoas com poder financeiros, deixando os funcionários da base se sentindo inferiores e recebendo apenas favores, não fazendo nada em troca

Péssima

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Nenhum ponto positivo acho que a empresa trata o funcionário com um robô, além de não dar valor ao funcionário é não cria nenhum laço com funcionários

Contras: Baixo salário, fazia função de analista e ganhava igual técnico, local de trabalho ruim, plano de saúde ruim, chefes mal preparados, tudo que eles querem é só lucrar

Prós: *Sistema atual e pratico de marcar consultas e fazer ficha por meio de máquinas, dispensando as filas *Estrutura nova e conservada *Atendentes atenciosos

Contras: *Poucas unidades hospitalares, o que gera horas de espera. *Muitos médicos desinteressados em atender, que não olham no nosso rosto e nem investigam o que temos. *

Um bom local

Enfermeiro Obstetra

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Há autonomia para a enfermeira na consulta de puerpério. O salário e os benefícios são bons e constantemente há investimento em cursos para aprimoramento profissional.

Contras: Desde que a Amil comprou o setor da Minute onde as enfermeiras atuam deixou de ser usado como era antes e aos poucos está acabando, sem que haja uma perspectiva de transferência para outras áreas.

Atípico e revolucionário.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Facil localização em brasilia, comodidade e recepção maternal dos colaboradores já empregados na empresa, boas oportunidades internas e boa remuneração.

Contras: Alguns colaboradores não respeitam os protocolos exigidos pelos setores, tendo em vista a segurança dos prontuários e a satisfação dos pacientes nenhum protocolo deve ser violado.

Supervisor de Atendimento

Santo André, SP

Prós: Salário em dia Convênio sem custo Vale transporte em dinheiro Para quem faz curso de enfermagem há aproveitamento interno (caso não entre nesta area)

Contras: Não possui plano de carreira Empresa foi comprava por multinacional e as estratégias ainda não ficaram claras Gestores sem preparação suficiente para o cargo

Conselhos para presidência: Observar mais os talentos internos pois há muitos e a empresa acaba perdendo por preferir contratar externo

Boa empresa para trabalhar

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Empresa que contribui para o crescimento do conhecimento do colaborador, ofertando-lhe cursos e treinamentos com aulas praticas e teóricas ministradas pela educação continuada.

Contras: Devido a grande quantidade de colaboradores as vezes a entrada (ao chegar na entrada funcional) o fluxo é muito grande para bater o ponto, o que acaba gerando alguns minutos de atraso. Nada que seja muito comprometedor.

Conselhos para presidência: Talvez tornar os horários de trabalho para a assistência de enfermagem mais flexível. Com horários de 6 e 8hs além dos plantões de 12hs que é o regime que se trabalha atualmente.

Empresa boa

Recepcionista

Santo André, SP

Prós: O profissionalismo que a empresa tem, e a boa conduta com os funcionários, o salário, os benefícios, as atividades dinâmicas que proporcionam.

Contras: Demora no atendimento, desorganização de alguns setores, um pouco de falta de segurança para os funcionários, o tipo de refeição oferecida pela empresa

Hospital Santa Helena