Como é trabalhar na Hospital Santa Helena?

Boa experiência mas deve ser temporária.

Brasília, DF

Prós: Empresa excelente para proporcionar aprendizado e crescimento profissional. Pertence a uma grande rede e por isso não faltam recursos de trabalho.

Contras: Ambiente muito conflituoso, a empresa não possui plano de carreira bem delineado e possui uma política de recursos humanos pouco desenvolvida para estimular o funcionário.

Empresa precisa investir na capacitação dos funcionários

Auxiliar de Contas MédicasEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Adquiri grande experiência, pois pode ter acesso a varias tarefas, desta forma desmonstrando qual eu tinha mais aptidão , as pessoas foram bem cordiais e me ajuraram Bastante ai ingressar na empresa

Contras: Durante a mudança de sistema falto curso de qualificação para que todos estivesse capacitados durante a troca, acabou tumultuando o serviço e gerando resultados ruins

Empresa ótima

Recepcionista

Brasília, DF

Prós: O local de trabalho é bem acessível, pessoas bastante agradáveis, remuneração compatível com a categoria, refeitório muito bom, bons profissionais.

Contras: não vejo muitos pontos negativos, somente os horários, horários que ás vezes não são muito bons, principalmente para quem tem filhos pequenos.

Já foi uma ótima empresa, mas contimua tendo seus requisitos

Comprador Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa tem ambiente familiar que permite boa convivencia com os demais setores e colegas de trabalho. Tem todos os benefícios padrão, não cobram convenio do funcionário, tem chances internas para casos de estagiários.

Contras: Após a aquisição pela Amil ( United Health Group) em 2017, houve varios cortes de benefícios como festa de confraternização dos funcionários e filhos, volei, futebol, aula de música, confraternizações pós eventos ( auditoria, inventário, aquisições) e trilha. Atualmente a empresa trabalha mais enxuta e não há planos de carreira.

Conselhos para presidência: Um colaborador satisfeito não é apenas o que re ebe seu salário na data proposta ( isso é direito), a qualidade na assistencia hospitalar esta focada na motivação de seus colaboradorez qie por sua vez transmitem a satisfação ao cliente, tirar benefícios adquiridis, demissões involuntárias, promessas não cumpridas? Falta de valorização profissional não fazem de uma empresa grande ser a melhor a diferença é a cultura que rla quer passar ao mercado.

Lugar bom de se trabalhar

Enfermeiro Assistencial

Brasília, DF

Prós: Equipe excelente com bons profissionais, disponibilidade de materiais para todo tipo de tratamento para os pacientes e sempre dão cursos para a equipe

Contras: Muito papel, acaba faltando tempo pra assistência, gerência e diretoria não olham tão bem o que se passa no hospital, não vêem o déficit de funcionário, mas querem que admita paciente, mesmo não tendo funcionários pra prestar assistência

Conselhos para presidência: Otimizar a questão de sistema e papéis! Conseguindo mais autonomia na hora da assistência

Amadurecimento profissional

Arquiteto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa tradicional no ABC, onde o funcionário que tem vontade de aprender tem acesso a muitas áreas para o conhecimento.

Contras: Remuneração não bate com o cargo exercido.

Regular

Recepcionista

São José do Rio Preto, SP

Prós: Estabilidade profissional, uma empresa que tenta auxiliar em conciliação de empregos, além de entender os funcionários quanto a problemas pessoais

Contras: O salário não é ótimo, eh regular. É um empresa que valoriza muito cargos altos e pessoas com poder financeiros, deixando os funcionários da base se sentindo inferiores e recebendo apenas favores, não fazendo nada em troca

Péssima

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Nenhum ponto positivo acho que a empresa trata o funcionário com um robô, além de não dar valor ao funcionário é não cria nenhum laço com funcionários

Contras: Baixo salário, fazia função de analista e ganhava igual técnico, local de trabalho ruim, plano de saúde ruim, chefes mal preparados, tudo que eles querem é só lucrar

Prós: *Sistema atual e pratico de marcar consultas e fazer ficha por meio de máquinas, dispensando as filas *Estrutura nova e conservada *Atendentes atenciosos

Contras: *Poucas unidades hospitalares, o que gera horas de espera. *Muitos médicos desinteressados em atender, que não olham no nosso rosto e nem investigam o que temos. *

Um bom local

Enfermeiro Obstetra

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Há autonomia para a enfermeira na consulta de puerpério. O salário e os benefícios são bons e constantemente há investimento em cursos para aprimoramento profissional.

Contras: Desde que a Amil comprou o setor da Minute onde as enfermeiras atuam deixou de ser usado como era antes e aos poucos está acabando, sem que haja uma perspectiva de transferência para outras áreas.

Hospital Santa Helena