Como é trabalhar na Hospital Santa Cruz?

Funcionários e instituição precisam andar juntos

Auxiliar de Farmácia I

Prós: Hoje tem um espaço de descanso para os funcionários. Os salários não atrasam, temos convênio médico apesar de todos não usarem, e não ter disponível e muitos hospitais da cidade eu consigo atendimento onde tem.

Contras: Gestão atual não tem muitos pontos positivo pra mim. Por mais que todos os gestores precisam cumprir as regras da trabalhistas acho que não pensar somente na instituição, pensar no funcionário que é quem faz a instituição funcionar também. Você não vê os funcionários satisfeitos que a gestão, infelizmente.

Conselhos para presidência: Acredito que instituição e funcionários devem andar de mãos dadas, a instituição deve oferecer condições favoráveis para que o funcionário se sinta privilegiado de trabalhar nela. Uma gestão totalmente arbitrária pra mim não é a solução, sei que a instituição tem regras para cumprir e os funcionários também tem regras para cumprir. Então mostre para seus funcionários que essas regras são essenciais para o bom funcionamento do setor dele. De melhores condições de trabalho e descanso para o seu funcionário. Um bom funcionário é bom quando motivado e descansado, descansado ele rende melhor seu trabalho. Reveja as escalas de trabalha e descanso de seus funcionários, os funcionários têm grandes obrigações com a empresa mais também tem família, veja com o conselho se a escala de trabalho dos funcionários está sendo possível ele aproveitar sua família também. Fico triste em ouvir mais pessoas que querem sair da instituição por insatisfação, do que pessoas que querem trabalhar nela. Nós podemos crescer sim e muito, só não esquece que o valor de funcionário deve ser o mesmo desde presidente a faxineiros, médicos, assistentes, auxiliares todos precisam de todos. Plante essa filosofia na mente dos funcionários, motive-os a fazer cada vez melhor o seu trabalho. Eu acredito sim que essa empresa pode ser melhor ainda. De oportunidades para os funcionário que já estão aí dentro. Você tem nas mão alguém que começou pequeno, estudou para crescer e consequentemente ter uma oportunidade, mais a maioria das vezes não recebem essa oportunidade. Crie oportunidades de crescimento para os funcionários muitos aceitaram. Eu acredito sim que um dia muitos vão brigar por quer trabalhar no hospital Santa Cruz, que os funcionários que saírem vão sair triste ao invés de felizes, e esses que saírem não irão falar mal da instituição e sim falaram com orgulho de ter trabalhado numa instituição grande. Pense em todos nós. Pensa opinião dos funcionários por setores, veja estão satisfeitos com tudo, faça isso sem a gestão saber e diga para o funcionário que ele tem total sigilo, converse com ele, vocês vão se surpreender, e vão ver tem funcionários inteligentes e que precisam de ser motivados para fazer cada vez melhor.

Avaliação HSC

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa, ótima estrutura para nós funcionários, sempre tive espaço e liberdade para palpitar nas questões de rotinas para melhorar o convívio e o bem estar no ambiente de trabalho.

Contras: Acredito que não seja uma questão que afete apenas o Santa Cruz, mas a remuneração do funcionário ainda é muito precária, o salário baixo não compatível com a função exercida é o que mais desanima o profissional da área da saúde, ou seja, muito trabalho e responsabilidade para pouco salário.

Conselhos para presidência: Sempre ouvir seu funcionário e procurar resolver as diferenças. Acredite q amamos nossa profissão, mas ainda não somos valorizados de acordo com o que a nossa função exige.

Feedback

Auxiliar de AgendamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O relacionamento com pessoas de variados setores, a maioria das pessoas que trabalham lá sabem manter um relacionamento interpessoal satisfatório, porém isso não se aplica para os cargos de chefia, há chefes que se sentem superior aos subordinados, achando- se no direito de humilhar e maltratar os empregados

Contras: Liderança e supervisão completamente despreparada sem tato para trabalhar com pessoas, achando- se no direito de humilhar e maltratar os empregados.

Bom lugar para iniciar

Saúde

Prós: Pagamentos em dia, salário dentro da media, convênios com.instituições para os funcionarios como faculdade, parque, cinema; realização de bazares,

Contras: Uma empresa muito tradicional e metódica, falta um pouco de processos bem definidos e padronizados. O convênio só abrange a região Sul.

Conselhos para presidência: Chefia deviia ser mais imparcial, poderiam fazer uma pesquisa de melhorias com os funcionários e por em.prática realmente. E tambem pedir para periodicamente os funcionários avaliar a liderança

muito bo a empresa em quase todos setores

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: humanização esta é a meta do hospital cliente em 1 lugar, sempre pensando em seus clientes , com qualidade e humanização, pode o hospital desabar mais cliente 1 lugar.

Contras: salario teriam que ter mais reconhecimento, trabalhamos muito e pouco para setores que funcionarios trabalham em 3 ou 4 setores, acumulando funçoes

Conselhos para presidência: olhar mais seus funcionario que querem realmente trabalhar e não rodar pelos corretores sobrecarregando amigos de equipe

Excelente

Assistente Administrativo Aprendiz

Prós: Muito excelente em seus serviços com agilidade qualidade e muitas experiências que podem ser levado para um futuro muito melhor pois se você confia nela ela confiada em você

Contras: Muitas empresas tem seu pontos negativos, o ponto negativo de cada empresa dependerá de cada pessoa que convivera pois no meu ponto de vista negativo e pessoal não publico

Conselhos para presidência: Dedicação a cada paciente

O ambiente de trabalho é ótimo, porém os superiores não dão o valor as pessoas.

Auxiliar de Farmácia HospitalarEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: A possibilidade de estar no meio que ajuda os outros.

Contras: Muito exaustiva a jornada de trabalho, eles cobram muito de poucos funcionários ao invés de empregar mais e dividir as tarefas sobrecarregam os mesmos.

Uma empresa tradicional

Profissional de Saúde

Prós: Liberdade de atuação profissional, estabilidade, paga os salários em dia, cultura oriental, diretores acessíveis, respeito pelo colaborador,

Contras: infelizmente na empresa não existe um plano de carreira, há poucos feedbacks e recompensas dos líderes sobre o trabalho do colaborador, o que prejudica o melhor desenvolvimento destes

Ótimo

Técnico de Enfermagem

Prós: Ambiente muito agradável para se trabalhar, bom relacionamento e interação com as chefias, pensam no funcionário, ambiente acolhedor, cursos e treinamentos, etc

Contras: Eu não tenho do que reclamar nessa empresa, ambiente muito bom, o hospital está em ascensão e é muito bom poder participar, estamos sendo em treinamento e há compra de materiais e equipamentos de última geracao

Muito bom, mas pode melhorar!!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Hospital de referência, ótimo lugar para trabalhar. Bons Salários e benefícios, possibilidades de crescimento. Agregação da cultura oriental presente no Hospital.

Contras: Falta de comunicação entre os setores, que acaba passando uma péssima imagem do hospital para os pacientes. Tive problemas com o superior, fui ao RH pedir auxilio, porém nada foi feito, até que a chefia conseguiu me mandar embora.

Conselhos para presidência: Atualizar determinadas chefias que só estão lá por tempo de casa!

Hospital Santa Cruz

Descrição:A Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, mantenedora do Hospital Santa Cruz, foi fundada em 9 de outubro de 1926, em São Paulo, (formalizando uma instituição que já existia desde 1924) com caráter beneficente e filantrópico. O hospital Santa Cruz fica localizado em São Paulo e comemora 75 anos com atendimentos de alta complexidade, com muita proximidade e atenção aos seus pacientes de todo o Brasil.