Como é trabalhar na Hospital Santa Cruz?

Empresa boa

Assistente de OPME

Prós: é uma empresa em crescimento, tem grande potencial para se tornar uma grande empresa,

Contras: muito coisa mal elaborada, faltado rotinas, regras, descriçoes e politicas mais assertativas.

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benéficios básicos, boa educação continuada. Pacientes educados e agradecidos pelo cuidado prestado. Salário compatível com o mercado. Programa de voluntariado.

Contras: Péssimo relacionamento entre funcionários, chefia omissa e não colaborativa. Funcionários fofocam e cuida da vida do outro sem profissionalismo.

Conselhos para presidência: Forneça treinamento para seus líderes, ensinem a eles como liderar de forma inteligente e humana. Contrate um plano de saúde melhor.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudavel e equilibrado,com liberdade para desenvolver seu trabalho.Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias,sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Estrutura fisica não é a ideal,melhorar plano de beneficios,como programa de participação nos lucros e resultados,convenios com outras empresas com gerem desconto tais como lojas ,academias,etc.

este lugar não liga para você, a menos que você tenha uma graduação.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diretoria e superintendência acompanham relatórios dos gestores dos setores e cobram para o crescimento da empresa, pagamento sempre correto, bolsas e auxílios para graduação e pós.

Contras: o excesso de trabalho não vale o salario, onde as vezes você tem que fazer trabalhos de outros. não tem motivação. o progresso na profissão só acontecera se tiver curso técnico ou graduação. não há crescimento por tempo em menos de 3-4 anos e mesmo assim ainda é muito pouco a "promoção". falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. alguns departamentos não se comunicam corretamente e "empurra" trabalho para outros quando não sabem o que se trata. grande diferença de salario entre funcionários que fazem a mesma função.

Conselhos para presidência: procurar melhores estrategias de administração, onde valorize e motive os funcionários de cargos menores. afinal sem estes a empresa não funciona.

Foi bom no inicio no fim me descepcionei bastante

Técnico de Enfermagem

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: O pagamento é sempre feito no quinto dia util,existe a oportunidade de fazer horas extras e as mesmas são sempre pagas corretamente. mas é apenas 60% que vale as horas extras

Contras: Os planos de saude são todos cobrados na verdade não existe um beneficio,voce paga para ter o plano,para ter vale transporte e vale alimentação

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios bons

regular

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Hospital organizado.... pagamento pontual, bons benefícios como v.refeição, v.transporte, convênio médico.... descontos em farmácia, faculdades, etc....

Contras: Setor de farmácia, clima pesado, muita pressão.... muitos funcionários no mesmo setor..... um querendo fazer mais que o outro, muitas fofocas.....

Poderia ser melhor

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas interessantes de diferentes contextos, bom para agregar no âmbito pessoal.

Contras: Ambiente pesado de trabalho, muita pressão pouco retorno. Vale-refeição muito abaixo das demais empresas, quando sai era de apenas 10 reais.

Prós: Hospital bom , tranquilho fácil acesso

Contras: Ma administraçao em todos os setores , bagunçado

O aprendizado foi o melhor possível em minha vida.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente organização Nipo-brasileira, com oportunidade de aprendizado e crescimento.

Contras: Falta de brilho nos olhos dos gerentes, muitas vezes acomodados.

Conselhos para presidência: Dê metas aos gerentes, para que eles possam ter o mesmo objetivo que você!

Funcionários e instituição precisam andar juntos

Auxiliar de Farmácia I

Prós: Hoje tem um espaço de descanso para os funcionários. Os salários não atrasam, temos convênio médico apesar de todos não usarem, e não ter disponível e muitos hospitais da cidade eu consigo atendimento onde tem.

Contras: Gestão atual não tem muitos pontos positivo pra mim. Por mais que todos os gestores precisam cumprir as regras da trabalhistas acho que não pensar somente na instituição, pensar no funcionário que é quem faz a instituição funcionar também. Você não vê os funcionários satisfeitos que a gestão, infelizmente.

Conselhos para presidência: Acredito que instituição e funcionários devem andar de mãos dadas, a instituição deve oferecer condições favoráveis para que o funcionário se sinta privilegiado de trabalhar nela. Uma gestão totalmente arbitrária pra mim não é a solução, sei que a instituição tem regras para cumprir e os funcionários também tem regras para cumprir. Então mostre para seus funcionários que essas regras são essenciais para o bom funcionamento do setor dele. De melhores condições de trabalho e descanso para o seu funcionário. Um bom funcionário é bom quando motivado e descansado, descansado ele rende melhor seu trabalho. Reveja as escalas de trabalha e descanso de seus funcionários, os funcionários têm grandes obrigações com a empresa mais também tem família, veja com o conselho se a escala de trabalho dos funcionários está sendo possível ele aproveitar sua família também. Fico triste em ouvir mais pessoas que querem sair da instituição por insatisfação, do que pessoas que querem trabalhar nela. Nós podemos crescer sim e muito, só não esquece que o valor de funcionário deve ser o mesmo desde presidente a faxineiros, médicos, assistentes, auxiliares todos precisam de todos. Plante essa filosofia na mente dos funcionários, motive-os a fazer cada vez melhor o seu trabalho. Eu acredito sim que essa empresa pode ser melhor ainda. De oportunidades para os funcionário que já estão aí dentro. Você tem nas mão alguém que começou pequeno, estudou para crescer e consequentemente ter uma oportunidade, mais a maioria das vezes não recebem essa oportunidade. Crie oportunidades de crescimento para os funcionários muitos aceitaram. Eu acredito sim que um dia muitos vão brigar por quer trabalhar no hospital Santa Cruz, que os funcionários que saírem vão sair triste ao invés de felizes, e esses que saírem não irão falar mal da instituição e sim falaram com orgulho de ter trabalhado numa instituição grande. Pense em todos nós. Pensa opinião dos funcionários por setores, veja estão satisfeitos com tudo, faça isso sem a gestão saber e diga para o funcionário que ele tem total sigilo, converse com ele, vocês vão se surpreender, e vão ver tem funcionários inteligentes e que precisam de ser motivados para fazer cada vez melhor.

Hospital Santa Cruz

Descrição:A Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, mantenedora do Hospital Santa Cruz, foi fundada em 9 de outubro de 1926, em São Paulo, (formalizando uma instituição que já existia desde 1924) com caráter beneficente e filantrópico. O hospital Santa Cruz fica localizado em São Paulo e comemora 75 anos com atendimentos de alta complexidade, com muita proximidade e atenção aos seus pacientes de todo o Brasil.