Como é trabalhar na Hospital Santa Catarina (HSC)?

Nascer é um ato de amor porque a vida é um presente de Deus.!!!!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Sempre me orgulhei de trabalhar nesse hospital devido a sua credibilidade e tradição, porém o que mais me encantava durante todos os anos que entrei e saí para os meus plantões era a atmosfera de segurança ,harmonia e espiritualidade que se espalhava pelo ar. Queria muito ter continuado a minha trajetória profissional e ficar até me aposentar, pois conseguia juntar o que mais gosto de fazer com todos os recursos que só um hospital como esse pode desenvolver. Porém tudo isso foi interrompido por caprichos e interesses pessoais de gestores que não estavam focados em competência e experiência e sim em conveniências.Tanto que tiveram uma breve passagem pela instituição .

Contras: Acredito que entre outras coisas, o que faz a imagem de uma instituição,são seus colaboradores, portanto se tem algum ponto negativo que poderia citar, seria a falta de preparo, profissionalismo e de sensibilidade por parte de alguns gestores em lidar com pessoas, tanto seus funcionários como pacientes. Pessoas inexperientes no ato de cuidar e no relacionamento interpessoal que ainda ocupam cargos com muita responsabilidade sem ter noção do que podem fazer com a vida das pessoas. Portanto na minha opinião o ponto negativo seria uma avaliação muito precipitada das competências e das promoções .

Conselhos para presidência: Acho que uma maternidade como a do Santa Catarina nunca deveria ser fechada, só quem vivenciou todas as coisas boas que esse setor proporcionou pode saber o quanto vai fazer falta.Vagas de UTI neonatal é raridade hoje em dia e um hospital com uma medicina fetal de qualidade como essa poderia contribuir muito para o aumento dos procedimentos. Mas infelizmente não é a proposta do hospital.

Paz no ambiente de trabalho

Enfermeiro

Prós: Clima harmônico entre os colaboradores. Possibilidade de ascensão profissional. Bom salário para minha categoria . Estímulo a manter os estudos ou iniciar os novos Ex: bolsas para curso de inglês, especializações etc... Estímulos a participação em Congressos. Momentos de orações durante a jornada de trabalho.

Contras: Não há premio salarial ou 14 salário. A medicina ocupacional poderia trabalhar mais com uma equipe multiprofissional para prevenir doenças. Poderia existir uma academia dentro da instituição para prática de atividades físicas, como já há em outros hospitais. A ginástica laboral surte poucos resultados efetivos na diminuição do absenteísmo

Conselhos para presidência: Estou na empresa há 02 anos e afirmo que estou muito satisfeita. Gostaria de sugerir um aprimoramento do SMO. Trabalhei em uma instituição (Hospital Alemão Oswaldo Cruz) que dispunha de um serviço de apoio ao colaborador com nutricionista, fisio,psicologa e dentro do hospital havia uma academia para prevenir lesões ortomusculares. Acredito que seria muito produtivo para nosso hospital.
    Acredito que seria interessante tambem um prêmio em dinheiro para colaboradores assíduos, como incentivo.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário e benefícios são baixos...

Contras: A empresa não incentiva todos os funcionários! Somente a chefia, onde a mesma não apoia seus funcionários.

Conselhos para presidência: vigia seus diretores e gerentes...

Uma empresa boa mas que precisa melhorar seus gestores

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios escala e horário clima no ambiente de trabalho Localização de facil acesso .

Contras: Má gestão falta de organização falta de creditação e valorização de bons funcionários .

Conselhos para presidência: Melhorar na escolha e conduta dos gestores

Já foi melhor

Prós: Oportunidade de crescer e um ótimo lugar para aprender.

Contras: Cobranças que não condiz com o salario.

pra quem trabalha só pelo dinheiro e uma ótima empresa

Prós: O salário e bom pra quem trabalha apenas pelo dinheiro E a comida do refeitório de ótima qualidade muito boa Fácil acesso de ónibus e de metro.

Contras: Co participação no convénio. Muita panela de funcionários antigos protegidos Não podemos expor opiniões Nem todos estão lá por ser um profissional qualificado.

Ótima empresa para se trabalhar.

Especialista em Engenharia Clínica

Prós: Oportunidade, reconhecimento e qualificação do profissional quanto as atividades atribuídas. Alto nível de desenvolvimento interno devido a busca de melhoria continua.

Contras: Pontos estes em analise por tempo hábil para avaliação não suficiente. Numa opinião precitada citaria o pouco incentivo a qualidade de vida.

Positiva

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Funcionários são legais, tirando isso não tem muitos pontos positivos, porém, poderia ter uma estrutura melhor para adequar os bons funcionários.

Contras: Não tem plano de carreira, não tem uma limpeza adequada mesmo sendo um hospital, rotatividade grande da diretoria, não tem plano de carreira.

Local bom para trabalhar

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2012

Blumenau, SC

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, com boa estrutura e com ótima higiene. Boa localização para acesso. Treinamentos para exercer a função. Sala d descanso.

Contras: Equipes muitas vezes não são unidas. Inimizades em alguns setores (mas isso já é um ponto negativo das pessoas, não da empresa. Porém a empresa tinha q trabalhar essa situação. Comida para os funcionários não é boa.

Ótimo.

CamareiraEx-funcionário, saiu em 2008

Blumenau, SC

Prós: Ótimo para trabalhar. Companheirismo. Excelente para aprender e se desenvolver. Estrutura física ótima, lugar para ser feliz no trabalho. Recomendo.

Contras: Nada a declarar de pontos negativos.

Hospital Santa Catarina (HSC)

Descrição:Localizado na Avenida Paulista, um dos principais logradouros da capital paulista, o Hospital Santa Catarina foi inaugurado em 1906 como sanatório e foi cuidado inicialmente pelas irmãs da Congregação de Santa Catarina. Em 1974, deixou de ser sanatório e é mantido pela Associação Congregação de Santa Catarina. É considerado uma das mais importantes instituições de saúde no Brasil com cirurgias de alta complexidade, atendimento especializado e maternidade referencial nos casos de gravidez de algo risco, além dos transplantes renais e de córnea.