Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital Santa Catarina (HSC)?

45 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Salário e benefícios são baixos...

    Contras: A empresa não incentiva todos os funcionários! Somente a chefia, onde a mesma não apoia seus funcionários.

    Conselhos para presidência: vigia seus diretores e gerentes...

  • Há mais de 2 anos

    Salário baixo, horário de trabalho péssimo

    Fisioterapeuta

    Blumenau, SC


    Prós: O ambiente a se trabalhar é muito bom

    Contras: Equipe e salário Baixo pelo cargo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não segue o que prega (valores).

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelente localização e que tem um espaço muito bom para descansar na hora do almoço (casa das irmãs), que é um lindo jardim que traz tranquilidade.

    Contras: Ser uma empresa que está perdendo os valores. A área de RH não é próxima dos funcionários e na época que trabalhei a gerente não olhava diretamente para os colaboradores, onde muitas vezes virava o rosto para não cumprimentar. Infelizmente a empresa se perdeu nos valores e quando sai não tinha clima agradável. O refeitório também é ruim e muitos colaboradores acabam comendo fora.

    Conselhos para presidência: Irmãs voltem a assumir o hospital, ele perdeu o carisma de vocês.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Positiva

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários são legais, tirando isso não tem muitos pontos positivos, porém, poderia ter uma estrutura melhor para adequar os bons funcionários.

    Contras: Não tem plano de carreira, não tem uma limpeza adequada mesmo sendo um hospital, rotatividade grande da diretoria, não tem plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Auxiliar de Farmácia IIIEx-funcionário, saiu em 2011

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa com regras de trabalho bem definidas e estipuladas, refeitório com preço justo. condições de trabalho e estrutura boa para se trabalhar.

    Contras: Funcionário não é valorizado pelo seu esforço, não tendo chances de evoluir de cargo para outras áreas. Principalmente área administrativa. não se tem quase benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Já foi bom

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Infelizmente atualmente fica difícil achar um ponto positivo, já que economizam onde não se deve e gastam também onde não se deve como aluguem de um prédio onde só se ocupam 2 andares e compram um onde não se pode usar porque não tem autorização dos bombeiros

    Contras: Escala de folga fixa sem direito a mudar, desvalorização do profissional de saúde, corte de benefícios e assédio

    Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais e ouvir os proffissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Falta de planejamento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe de colaboradores é muito unida e humana.

    Contras: Aumento do trabalho sem aumento de quadro Falta de cumprimento do plano de carreira Falta de preparo da alta gestão Falta de preparo da gestão como um todo em planejar mudanças Falha de comunicação em todas as áreas Falta de cumprimento de objetivos estratégicos Falha no acompanhamento nos processos internos de seleção de colaboradores

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão capacitando os gestores de "chefes" para líderes Construir uma gestão compartilhada para visar o planejamento de projetos na instituição Aumentar quadro de pessoal de setores estratégicos Demissão de colaboradores por falta de cumprimento de metas Incentivar colaboradores em trabalhos voluntários lembrando a missão da empresa Criar comitê de ética e ouvidoria interna Trabalhar os gestores para melhorar comunicação inter setoriais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Toda experiência é válida, até para conhecermos as diferenças que existem no mercado de trabalho.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Eu gostava somente do meu salário.

    Contras: Já não sou mais funcionária da empresa desde 2008, mas naquela época os profissionais da chefia deixavam muito a desejar, eu não via qualificação neles, que levassem eles a serem nomeados como chefes. Eram pessoas que faziam de tudo para subir na empresa mas sem qualificação alguma, queriam subir por méritos de puxação de saco.

    Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreira para os funcionários da empresa e trabalhar com mais humanismo, trabalhei em outros hospitais, onde a forma de tratar o funcionário era muito melhor, eles davam valor ao funcionário, tinha plano de carreira, lá é uma medicina humanizada, bem diferente do regime militar do Sta Catarina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    pra quem trabalha só pelo dinheiro e uma ótima empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e bom pra quem trabalha apenas pelo dinheiro E a comida do refeitório de ótima qualidade muito boa Fácil acesso de ónibus e de metro.

    Contras: Co participação no convénio. Muita panela de funcionários antigos protegidos Não podemos expor opiniões Nem todos estão lá por ser um profissional qualificado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Local bom para trabalhar

    Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2012

    Blumenau, SC


    Prós: Ambiente agradável para trabalhar, com boa estrutura e com ótima higiene. Boa localização para acesso. Treinamentos para exercer a função. Sala d descanso.

    Contras: Equipes muitas vezes não são unidas. Inimizades em alguns setores (mas isso já é um ponto negativo das pessoas, não da empresa. Porém a empresa tinha q trabalhar essa situação. Comida para os funcionários não é boa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hospital Santa Catarina (HSC)

Descrição:Localizado na Avenida Paulista, um dos principais logradouros da capital paulista, o Hospital Santa Catarina foi inaugurado em 1906 como sanatório e foi cuidado inicialmente pelas irmãs da Congregação de Santa Catarina. Em 1974, deixou de ser sanatório e é mantido pela Associação Congregação de Santa Catarina. É considerado uma das mais importantes instituições de saúde no Brasil com cirurgias de alta complexidade, atendimento especializado e maternidade referencial nos casos de gravidez de algo risco, além dos transplantes renais e de córnea.

Site

RH: quer atrair bons talentos?