Como é trabalhar na Hospital Santa Catarina (HSC)?

Nascer é um ato de amor porque a vida é um presente de Deus.!!!!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Sempre me orgulhei de trabalhar nesse hospital devido a sua credibilidade e tradição, porém o que mais me encantava durante todos os anos que entrei e saí para os meus plantões era a atmosfera de segurança ,harmonia e espiritualidade que se espalhava pelo ar. Queria muito ter continuado a minha trajetória profissional e ficar até me aposentar, pois conseguia juntar o que mais gosto de fazer com todos os recursos que só um hospital como esse pode desenvolver. Porém tudo isso foi interrompido por caprichos e interesses pessoais de gestores que não estavam focados em competência e experiência e sim em conveniências.Tanto que tiveram uma breve passagem pela instituição .

Contras: Acredito que entre outras coisas, o que faz a imagem de uma instituição,são seus colaboradores, portanto se tem algum ponto negativo que poderia citar, seria a falta de preparo, profissionalismo e de sensibilidade por parte de alguns gestores em lidar com pessoas, tanto seus funcionários como pacientes. Pessoas inexperientes no ato de cuidar e no relacionamento interpessoal que ainda ocupam cargos com muita responsabilidade sem ter noção do que podem fazer com a vida das pessoas. Portanto na minha opinião o ponto negativo seria uma avaliação muito precipitada das competências e das promoções .

Conselhos para presidência: Acho que uma maternidade como a do Santa Catarina nunca deveria ser fechada, só quem vivenciou todas as coisas boas que esse setor proporcionou pode saber o quanto vai fazer falta.Vagas de UTI neonatal é raridade hoje em dia e um hospital com uma medicina fetal de qualidade como essa poderia contribuir muito para o aumento dos procedimentos. Mas infelizmente não é a proposta do hospital.

Hospital Santa Catarina (HSC)

Descrição:Localizado na Avenida Paulista, um dos principais logradouros da capital paulista, o Hospital Santa Catarina foi inaugurado em 1906 como sanatório e foi cuidado inicialmente pelas irmãs da Congregação de Santa Catarina. Em 1974, deixou de ser sanatório e é mantido pela Associação Congregação de Santa Catarina. É considerado uma das mais importantes instituições de saúde no Brasil com cirurgias de alta complexidade, atendimento especializado e maternidade referencial nos casos de gravidez de algo risco, além dos transplantes renais e de córnea.